+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Equipamentos Basicos Provedor até 70 Clientes

    Ola Pessoal !!
    Estamos com ideia de levar até um bairro proximo um provedor pra atender uns 70 clientes, acho que vai dar pico de uso de 35~40 clientes, me indicaram um AP Samsung SWL 3300 com uma omni de 8,5 dbi da hyperlink, o local é plano deve dar de raio uns 3 km, na opinião de vcs esse equipamento supriria as necessidades de atendimento desses clientes ? Outra coisa tive olhando o equipamento e ele tem saida pra duas antenas, se colocar dois painel setorial de 12 dbi ficaria melhor pra atender do que a omni ?


    Valewww, até +++

  2. #2

    Padrão

    resumindo:

    1. Mesmo sem você dizer a velocidade que vai passar pra cada cliente, é certo que esse samsung não aguenta o tráfego, tenta uma routerboard.

    2. Se puder colocar 3 setoriais de 120º, ótimo. Mas a omni funciona também, mas desde que você respeite o limite de transmissão do cartão, na prática eles ficam entre 2 e 4 mbits (modo b).

    espero ter ajudado, abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Ola Pessoal !!
    Estamos com ideia de levar até um bairro proximo um provedor pra atender uns 70 clientes, acho que vai dar pico de uso de 35~40 clientes, me indicaram um AP Samsung SWL 3300 com uma omni de 8,5 dbi da hyperlink, o local é plano deve dar de raio uns 3 km, na opinião de vcs esse equipamento supriria as necessidades de atendimento desses clientes ? Outra coisa tive olhando o equipamento e ele tem saida pra duas antenas, se colocar dois painel setorial de 12 dbi ficaria melhor pra atender do que a omni ?


    Valewww, até +++

    amigo o swl-3300 e um radio bom, tem duas saidas sim, mas para outdoor sos e usa uma delas, a que fica a sua esquerda holhando o ap de frente..
    tem uma coisinha que o swl-3300 e fraco, clientes com virus, pois se algum cliente chegar com picos muito altos no ap, ele trava, eu usava aqui um swl-3300 e tive que tirar ele por ese motivo.
    na minha humilde opiniâo monte um mikrotik ap, com pelo menso una placa g-510 b1 , pode usar ate um placa mâe de pll que fica tranquilo, e vc tera outra qualidade, melhor investir de una ves so, pois posso te garantir uma coisa, vc mais hora menos hora, vai ter que migrar para mikrotik, eu nao tive escolha, fui obrigado, vc tem a opçâo de ja começar tranquilo ok...

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    na minha humilde opiniâo monte um mikrotik ap, com pelo menso una placa g-510 b1 , pode usar ate um placa mâe de pll que fica tranquilo, e vc tera outra qualidade, melhor investir de una ves so, pois posso te garantir uma coisa, vc mais hora menos hora, vai ter que migrar para mikrotik, eu nao tive escolha, fui obrigado, vc tem a opçâo de ja começar tranquilo ok...
    Concordo com o Alex, já que vai começar, comece com MK e Dlink G510 versão B1... Vc monta uma estrutura robusta com ele, tente usar setoriais de 120º como o amigo anarchist falou, se é num raio de 2 a 3 km, pode usar as TSM de 9 dbi, são boas e baratas, cerca de 260 reais cada uma... Vc terá mais qualidade usando essas setoriais e com 1 cartão em cada antena poderá atender com qualidade até 90 clientes, simultâneos... 30 em cada.

    Um abraço.

  5. #5

    Padrão

    se vc quer controlar direto do servidor pode usa qqr ap lucent ap700 ap1000 ap2000 ap2500 são equipamentos que nunca vc vai se encomodar!

  6. #6