+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Hotspot - Usuários Sem Fracionamento de Tempo

    Galera, ja estou a algum tempo precisando resolver a seguinte questão:

    Tenho no MK/Hotspot usuários com direito a navegação de 15, 30 e 60 minutos onde eles podem utilizar uma fração deste tempo desconectar e depois de horas ou dias voltar a utilizar o restante do tempo.(Digamos 15 minutos usou 5 minutos quando da Logout o MK guarda 10 minutos para o usuário).

    O que eu preciso é fazer com que determinados usuários a quem eu der tempo de 24H
    (1d 00:00:00) ao começarem a utilizar, digamos ao logarem pela primeira Vez o MK/Hotspot o delete 24H depois independente de ter utilizado apenas 1 Hora ou 10 Minutos.

  2. #2

    Padrão

    Tenho muito interesse em saber tmb?!
    O MK só não é um RouterOS perfeito por esses detalhes.

    Provavelmente vai alguém dizer aqui para implementar script para poder deletar a conta depois de 24H por exemplo, mas aí fica dose vc tiver q fazer várias contas com limite de tempo "corrido" e ter ainda q fazer um script para cada.

    O interessante é se tivesse já essa opção profile de user do hotspot.

    Colega, se souber de alguma solução posta aqui pra gente!

  3. #3

    Padrão

    Amigo e solução radius + mikrotik?? acredito que assim vc consegui esse controle

    Falow

    Clecio

    Citação Postado originalmente por henriqueadm Ver Post
    Galera, ja estou a algum tempo precisando resolver a seguinte questão:

    Tenho no MK/Hotspot usuários com direito a navegação de 15, 30 e 60 minutos onde eles podem utilizar uma fração deste tempo desconectar e depois de horas ou dias voltar a utilizar o restante do tempo.(Digamos 15 minutos usou 5 minutos quando da Logout o MK guarda 10 minutos para o usuário).

    O que eu preciso é fazer com que determinados usuários a quem eu der tempo de 24H
    (1d 00:00:00) ao começarem a utilizar, digamos ao logarem pela primeira Vez o MK/Hotspot o delete 24H depois independente de ter utilizado apenas 1 Hora ou 10 Minutos.

  4. #4

    Red face Continuo com Servidor Parado por falta de solução

    Como eu poderia utilizar Radius + MK ?

    Hoje utilizaria o HotSpot mas como não to encontrando solução to com o Servidor
    parado, eu to usando um Server Linux Conectiva que controla via Firewall mas esse
    fim de semana tive uns clientes com VPN que o sistema não conseguiu bloquear os
    discadores VPN e mais de 100 conseguiram utilizar a VPN sem pagar, ai tive que manualmente bloquear o MAC no AP foi uma tragédia..

    preciso apenas fazer com que o HotSpot faça o fracionamento normal e tambem tempo
    corrido em algumas senhas especificas.

    desde já agradeço a galera que puder cooperar...

  5. #5

    Padrão

    Amigo da uma olhada neste link https://under-linux.org/forums/mikro...gin-senha.html aqui tem como colocar o hotspot pra rodar com mikrotik e freeradius com bando mysql

    Falow

    Clecio

    Citação Postado originalmente por henriqueadm Ver Post
    Como eu poderia utilizar Radius + MK ?

    Hoje utilizaria o HotSpot mas como não to encontrando solução to com o Servidor
    parado, eu to usando um Server Linux Conectiva que controla via Firewall mas esse
    fim de semana tive uns clientes com VPN que o sistema não conseguiu bloquear os
    discadores VPN e mais de 100 conseguiram utilizar a VPN sem pagar, ai tive que manualmente bloquear o MAC no AP foi uma tragédia..

    preciso apenas fazer com que o HotSpot faça o fracionamento normal e tambem tempo
    corrido em algumas senhas especificas.

    desde já agradeço a galera que puder cooperar...