+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Enlace dem 15 Km

    Ola pessoal estou montando um enlace de 15 km com o MK com cartoões Atheros AR5212 e zirock de 30 db. No ponto A esta configurado como AP Bridge e na aba WDS esta como dinamico e interligado com a Bridge1 e no Pono B esta como station WDS na bancada funcionou perfeito já na torre não funcionou.

    Os Cabos estão perfeitos e o alinhamento tambem.

    Testei o alinhamento com as mesmas antenas e cabos com dois Alpha e esta com 30 RSSI chegando 12 MB na outra ponta.

    Ja mudei o MK para AP no ponto A e no Ponto B como Station, ja troquei os cartões e nada aconteceu.

    Gostaria da ajuda de vocês para descobrir o problema.

    Agradeço. Abraços!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    Ola pessoal estou montando um enlace de 15 km com o MK com cartoões Atheros AR5212 e zirock de 30 db. No ponto A esta configurado como AP Bridge e na aba WDS esta como dinamico e interligado com a Bridge1 e no Pono B esta como station WDS na bancada funcionou perfeito já na torre não funcionou.

    Os Cabos estão perfeitos e o alinhamento tambem.

    Testei o alinhamento com as mesmas antenas e cabos com dois Alpha e esta com 30 RSSI chegando 12 MB na outra ponta.

    Ja mudei o MK para AP no ponto A e no Ponto B como Station, ja troquei os cartões e nada aconteceu.

    Gostaria da ajuda de vocês para descobrir o problema.

    Agradeço. Abraços!!

    Voce tenque por em Bridge nos 2 pontos de acesso e Configuar o WDS na Aba WDS da placa coloca eles como dinamic e seta a bridge la dentro e nao esqueca de por eles no mesmo canal, faz isso que da certo....flows

  3. #3

    Padrão

    vc ta enxergando o sinal do outro ponto???

    eu costumo deixar um em modo ap,,,, e no outro ponto com um adaptador usb eu calibro a antena como se fosse cliente... e vo testando um melhor sinal no net strumbler.....

    ai quando fica da hora,,, eu tiro da usb jogo no mkt e configuro os dois como bridge.......
    e faço exatamente o fnb falou ai em cima.........

    se deu certo na bancada e agora nao ta dando, provavelmente eh o sinal.... pq ele jah deve ta configurado,,, uma vez q deu certo,,, ele jah fica armazenado as conf.

    outra, enlace de 15km eh uma distancia grande, utilize um gps, pra bipar em linha reta........ e + um programa q se chama radio mobile, onde vc cadastra as duas coordenadas geograficas, as alturas da antena, mais o ganho da antena, mais modelo, tipo direcional..... cadastro o mw q vc vai utilizar, e ele ta um resultado se tem radiovisibilidade entre esses pontos nessa altura......

    vc precisa soh puxar do google earth, o mapa q abrange o brasil, ai ele jah indica +- morros essas coisas.....

    se vc quiser, eu temando o programa mais os mapas do brasil mais um tutorialzinho pra vc aprender a mecher,,,,, com links a longa distancia ele ajuda muito.....

    falow abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    vc ta enxergando o sinal do outro ponto???

    eu costumo deixar um em modo ap,,,, e no outro ponto com um adaptador usb eu calibro a antena como se fosse cliente... e vo testando um melhor sinal no net strumbler.....

    ai quando fica da hora,,, eu tiro da usb jogo no mkt e configuro os dois como bridge.......
    e faço exatamente o fnb falou ai em cima.........

    se deu certo na bancada e agora nao ta dando, provavelmente eh o sinal.... pq ele jah deve ta configurado,,, uma vez q deu certo,,, ele jah fica armazenado as conf.

    outra, enlace de 15km eh uma distancia grande, utilize um gps, pra bipar em linha reta........ e + um programa q se chama radio mobile, onde vc cadastra as duas coordenadas geograficas, as alturas da antena, mais o ganho da antena, mais modelo, tipo direcional..... cadastro o mw q vc vai utilizar, e ele ta um resultado se tem radiovisibilidade entre esses pontos nessa altura......

    vc precisa soh puxar do google earth, o mapa q abrange o brasil, ai ele jah indica +- morros essas coisas.....

    se vc quiser, eu temando o programa mais os mapas do brasil mais um tutorialzinho pra vc aprender a mecher,,,,, com links a longa distancia ele ajuda muito.....

    falow abraços
    Voce pode me mandar esse programas??? pode ser por email???
    [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    vc ta enxergando o sinal do outro ponto???

    eu costumo deixar um em modo ap,,,, e no outro ponto com um adaptador usb eu calibro a antena como se fosse cliente... e vo testando um melhor sinal no net strumbler.....

    ai quando fica da hora,,, eu tiro da usb jogo no mkt e configuro os dois como bridge.......
    e faço exatamente o fnb falou ai em cima.........

    se deu certo na bancada e agora nao ta dando, provavelmente eh o sinal.... pq ele jah deve ta configurado,,, uma vez q deu certo,,, ele jah fica armazenado as conf.

    outra, enlace de 15km eh uma distancia grande, utilize um gps, pra bipar em linha reta........ e + um programa q se chama radio mobile, onde vc cadastra as duas coordenadas geograficas, as alturas da antena, mais o ganho da antena, mais modelo, tipo direcional..... cadastro o mw q vc vai utilizar, e ele ta um resultado se tem radiovisibilidade entre esses pontos nessa altura......

    vc precisa soh puxar do google earth, o mapa q abrange o brasil, ai ele jah indica +- morros essas coisas.....

    se vc quiser, eu temando o programa mais os mapas do brasil mais um tutorialzinho pra vc aprender a mecher,,,,, com links a longa distancia ele ajuda muito.....

    falow abraços

    Caro amigo, estou quetendo fazer 2 ponto a ponto, um de 17km e outro de 15km, sera que pode me passar esse programa e esses tutoriais tambem por favor, me ajudaria bastante.

    Obrigado.
    Marcos

  6. #6

    Exclamation

    Pessoal por favor nao mudem o assunto do forun, eu fui bem claro na explicação do problema, tenho boa experiencia com enlaces, este mesmo enlace hoje funciona com dois Alpha passando uma boa banda.
    Os cartoes AR5212 eles funcionam na bancada ja na torre eles nao funcionam se não me engano a potencia deles é 100 mw mas ja procurei muita coisa na net e nao achei nem no site da atheros.Não sei se o problema é incompatibilidade ou potencia.
    Obs: para ter certeza que eles estavam trsnmitindo liguei um AP abaixo do MK com uma setorial e o sinal esta em media de 35 RSSI.

    Agradeço pela ajuda