Pessoal estou trabalhndo em Sarg + Mikrotik for WinXX já está quase pronto assim que terminar posto aqui.
Pessoal estou trabalhndo em Sarg + Mikrotik for WinXX já está quase pronto assim que terminar posto aqui.
o que, nao to acreditando, sarg no windows xp, isso vai ser um sonhe.
olhe que ja mudei servidor mk, para squid linus, por causa do sarg.
parabens colega.
boa sorte, e divulgue depois,
Pois é mas a novidade ñ fui eu q criei nao achei num site gringo e to pondo em pratica mas como é russo estou penando um pouco.
O q quer dizer PF???
Rapaz, vou te dar uma dica, é uma instituição que anda trabalhando demais em nosso país devido a politicos corruptos...compreendeu agora? (eheheh) Mas deixa pra lá, foi só uma brincadeira, mas me ajuda aqui em uma questão...
Estou com um MK com a versão 2.9.27, como atualizo para a 3.3 sem perder os dados das configurações..ajuda nessa ai...
Abração.
Roberto logo desconfiei mas como nada do comentado anteriormente tinha a ver com PF por isso achei q era outra coisa mas vamos lá.
Primeiro FAÇA um BACKUP.
UPGRADE MK
Se vc usar um PC/AT para rodar o MK este é o link do arquivo.
http://www.mikrotik.com/download/all...es-x86-3.3.zip
Baixe e descompacte-o em qqr pasta ai vai precisar de um programa pra ftp pode ser o CuteFTP PRO aqui está o link
http://baixaki.ig.com.br/download-re...i%2F%2F%3Aptth
Logo após baixar instale-o no micro e concte por ele no seu MK depois faca um upload dos arquivos descompactados para dentro da pasta FILE do MK ai é só reiniciar e blz.
Olá Rodrigo!
Muito obrigado por sua dica, vai ser de grande utilidade, quanto a questão anterior o meu ponto de vista é esse aqui>
Primeiro o que é o SARG>
O SARG (Squid Analysis Report Generator) é uma ferramenta muito boa desenvolvida por um brasileiro que permite à você ver para "onde" seus usuários estão indo na Internet através da análise do arquivo de log "access.log" do famoso proxy Squid. O poder da ferramenta é incrível, ele pode dizer para você quais usuários acessaram quais sites, em que horas, quantos bytes foram baixados, quantas conexões foram feitas, relatórios de sites mais acessados, usuários que mais acessam, relatório de sites negados, falha de autenticação, entre outros.
Se você usa essa ferramenta é invasão da privacidade dos seus clientes o que no nosso caso é com a PF compreendeu
Mas como já disse, fiz apenas uma brincadeira.
Antes de nada, compreendo a brincadeira do amigo
Mas meu ponto de vista é diferente... Pois se vier uma ordem judicial, perguntando ao provedor quem acessou o que, em qual hora?
Quanto ao uso da ferramenta, vai da ética do provedor... dá pra fazer uma analogia com um Banco, ou seja, o pessoal vê os saldos e movimentações dos clientes, mas existe o "segredo profissional", somente pessoas com cargos estratégicos têm acesso às informações.
Usar o SARG pra ter um histórico dos acessos, usando as informações para saber onde está o maior acesso, qual hora, etc e tal é válido, tanto para estratégia do provedor (programar links, caches, etc..) como para se prevenir nesse caso que citei da ordem judicial. Teve inclusive um usuário aqui do fórum que foi solicitado pela justiça que apresentasse algo parecido!
Roberto a pasta Files do Winbox e exatamente está faça o UPLoad para está pasta e reinicie.....
Como percebi que você é um cara que se dedica muito a aprender o Mk e compartilha seus conhecimentos com todos aqui, então esse presente pra vc.
https://under-linux.org/forums/mikrotik/103461-como-fazer-2-redes-se-enxergarem-no-mikrotik.html
Trata-se de um livro do MK que postei a pouco no forum, baixa lá pra vc.
Abração.
Agradeço Roberto vou baixa-lo deixa eu aproveitar pra te falar fiz uma tradução de uns arquivos seus postados aqui em Power Point depois te mando tava em espanhol e traduzi pra BR pois creio q muitos tenham dificuldade....
Consegui tudo do MK, absolutamente tudo, e em português, a apostila tem 45 megas, me da uma idéia de como enviar pra vc. Essa que você traduziu do espanhol eu já tenho ela em português, mas essa outra que mencionei é completa, aborda tudo, inclusive, mensiona-se a versão 3xx nesse tutorial.
Última edição por Roberto21; 20-02-2008 às 11:36.
Legal, pode mandar o link ou as Apostilas pro meu e-mail:
[email protected]
Olá Rodrigo!
Rapaz, você sabe como configurar o maxim object-size no MK 3.3...Estou levando um couro dessa versão, estou tendo enormes dificuldades para fazer o proxy funcionar, como defino o proxy transparente, por que nos pacotes de instalação não tem o pacote do proxy...
Estou sem interrogação aqui nesse teclado
enable=yes
src.-address=0.0.0.0
port=3128
cache-on-disk=yes
max-client=1000
max-server=1000
serialize-connections=yes
always-from-cache=yes
cache-hit=4
ai vc da ok, ele vai ativar o cache depois vc entra e muda o tamanho do cache só ñ me lembro agora se pelo winbox ou tem de mudar na mão no new terminal.
Ola minelli....
qdo vc diz: sarg + mikrotik....
vc se refere a:Qual das duas opções acima?
- 1) sarg + web proxy local no maquina PC_x86 com proxy no disco local...; ou
- 2) sarg + PARENT WEB PROXY (SQUID)... sendo parent web proxy na maquina onde roda o sarg+apache+squid...?
Ou existe uma 3ª opção não listada...?
Abraços,
Me refiro a rodar o sarg no windows capturando dados do mk.