+ Responder ao Tópico



  1. #1
    langona
    Visitante

    Question Firmware para aumentar mW TP-LINK

    Alguém conhece algum firmware que possibilite alterar os valores de mW do roteador TP-LINK TL-WR542G ??

    Faço essa pergunta, pois eu tinha um roteador que acabei vendendo (Linksys WRT54G) e me arrependi profundamente, pois ele com o Firmware DD-WRT passava dos originais 28 mW para 251 mW e o sinal e distancia percorrida pelo mesmo aumentava e muito.

    Estou tentando ligar 2 redes via Wireless e o sinal está muito baixo.

    Agradeço desde já
    Abraços
    Robson

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Robson,

    Boa noite. Se o TP-link usa o chipset RTL8186, você pode utilizar o firmware Ap Router 6.1, que chega a uma potência de 400mW em banda B via software. Só que não é muito aconselhável utilizar essa potência por diminuir a vida útil do rádio, mas acho que em 250mW, ele trabalha tranquilo, atingindo um alcance de 5 a 10 km tranquilo com antena de 24 ou 2 5 dbi direcionais.

    Caso precise de licença, eu consigo para você, basta apenas entrar no site Produtos Wireless - AP Router e procurar se informar se ele aceita.

    Atenciosamente,

  3. #3

    Padrão

    negativo, o tp-link e chip`set ATHEROS e aqui tenho clientes a 23km com tp-link chegando -65..
    nao sei pra que aumentar a potencia deles..

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    negativo, o tp-link e chip`set ATHEROS e aqui tenho clientes a 23km com tp-link chegando -65..
    nao sei pra que aumentar a potencia deles..
    Alex,

    uma opinião sua para mim, estou montando um repetidora aqui no morro da cidade e estou precisando atingir um distância de 7 a 8 km, qual o rádio você indicaria?

    Ovislink 5460
    G220 com 250 mW hardware
    TP-LINK TL-WR542G ( ele possui WDS, AP, AP+WDS??????)
    Gi-link

    obrigado,

  5. #5

    Padrão

    aqui eu uso os t-link para cliente, ovislink seria uma boa opçâo desde que esa repetidora nao tenha mais de 10 clientes online simultaneos.

    se tiver visada 7 a 8 km qualquer omni cobre, aqui eu ainda estou com uma aquario de 12db e ta chegando a 18km...
    espero ter ajudado.

  6. #6
    langona
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    negativo, o tp-link e chip`set ATHEROS e aqui tenho clientes a 23km com tp-link chegando -65..
    nao sei pra que aumentar a potencia deles..
    Mas não tem nenhum firmware melhor que esse original que vem com ele?? 140mw originais que vem com ele acho muito pouco.,. Queria aumentar mesmo a potencia dele.. Por favor galera!!! Quem souber de algum firmware bom que funcione no TP-LINK TL-WR542G me de um toque.

    Abraços
    Robso

  7. #7
    langona
    Visitante

    Padrão

    Como faço para efetuar o upgrade de meu firmware ?? Baixei la no site o firmware mas não consigo fazer o upgrade nem com TFTP

  8. #8
    langona
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Robson,

    Boa noite. Se o TP-link usa o chipset RTL8186, você pode utilizar o firmware Ap Router 6.1, que chega a uma potência de 400mW em banda B via software. Só que não é muito aconselhável utilizar essa potência por diminuir a vida útil do rádio, mas acho que em 250mW, ele trabalha tranquilo, atingindo um alcance de 5 a 10 km tranquilo com antena de 24 ou 2 5 dbi direcionais.

    Caso precise de licença, eu consigo para você, basta apenas entrar no site Produtos Wireless - AP Router e procurar se informar se ele aceita.

    Atenciosamente,
    Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

  9. #9
    langona
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    negativo, o tp-link e chip`set ATHEROS e aqui tenho clientes a 23km com tp-link chegando -65..
    nao sei pra que aumentar a potencia deles..
    Qual antena vc utiliza ?? Cabo ?? Eu estou utilizando uma antena Orion de 15db em cada ponta e nada de dar dinal

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por langona Ver Post
    Qual antena vc utiliza ?? Cabo ?? Eu estou utilizando uma antena Orion de 15db em cada ponta e nada de dar dinal
    para ese cliente a 23km duas de grade 24db de cada lado, o ap que uso aqui e tp-link de 63mw modelo 501g

    teim menos potencia que ese que vc esta usando..

  11. #11
    langona
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    para ese cliente a 23km duas de grade 24db de cada lado, o ap que uso aqui e tp-link de 63mw modelo 501g

    teim menos potencia que ese que vc esta usando..
    Não gosto das opções de configuração desse firmware original que vem com o TP-LINK TL-WR542G, sem contar que ele não possibilita a configuração como client. Como possuo 2 desse modelo, necessito configurar 1 deles para client para que possa receber o sinal do outro roteador. Na primeira tentativa, liguei de um lado (servidor de internet) 1 roteador TP-LINK e do outro uma placa pci D-LINK DWL520 e nada de sinal. Gostaria de ligar 2 roteadores.. Por isso meu desespero em achar um Firmware compativel com ele.

    Caso vc saiba de algum agradeceria muito.

  12. #12

    Padrão Tp-link

    ola meus amigos..andei vendo que tem muita gente em duvidas quanto ao chip do tp-link WR542G.este equipamento utiliza o chip da
    Atheros AR2317.se esta informaçao for util ela esta ai pra todos.