Bom dia Pessoal !!
Estamos com um versao do mt 2.9.27 instalado em um pc mais ela naum reconhece minha placa de rede, a placa é uma encore 10/100, alguem poderia me dar uma dica de como instalar essa placa ?
Valewww
Bom dia Pessoal !!
Estamos com um versao do mt 2.9.27 instalado em um pc mais ela naum reconhece minha placa de rede, a placa é uma encore 10/100, alguem poderia me dar uma dica de como instalar essa placa ?
Valewww
sai dessa amigo, to tendo maior dor de cabeça com isso, várias´placas relacionadas no site que naum funcionam no mikrotik, o que acontece eh que hoje no mercado tem uma porrada de placas falsificadas com uma numeração no chipset mas naum eh ... o exemplo eh a rtl8139d comprei 5 dessas em lojas diferentes e nenhuma delas pegou ... fui em uma lojinha aki perto onde tinha uma velha comprei e deu certo ... dai comprei duas 3com essa semana e tah reconhecendo belezinha .... de agora em diante soh uso 3com !
Abraços !
Esse modelo nao é reconhecido, utilize as Realtek Rtl8139d, sao as mais baratas e funcionam 100%.
amigo nesse link tem um pdf com todos hardware suportado,
espero ter ajudado
Amigo a melhor solução é trocar as placas de rede por 3Com, são as melhores e vc não tem problemas de reconhecer, suporta alto trafego mantendo uma boa qualidade.
atualize seu mikrotik para a ultima versao ...
as versoes 2.9.51 e 3.4 possuem novos drivers
pra ver como a placa está reconhecida vá em resourses > pci, lá você terá a lista de periféricos.
sobre saber se a placa é falsa ou não, basta colocar em alguma distribuição linux, de preferência uma nova e atualizada, com kernel novo, e executar o comando "lspci", mostrará todos os periféricos, chipset, etc...
as placas falsas tem drivers modificados para windows, então engana-se facilmente, já no linux isso não ocorre pois o mesmo tem drivers nativos...
Não adianta, como citaram acima, estas placas xing-ling (kaoymi, encore, entre outras, dizem que são RTL) não funcionam, pois não tem o driver.
Como tb já mencionaram, 3com ou Intel, funcionam blz. Caso contrário procure pelas RTL antigas que também funcionam sem problemas.
exatamente o q aconteceu comigo. eu tenho uma velhinha aqui rlk8139 e funcionava perfeitamente, dai eu encomendei pelo mercado livre outras 2 placas dessas e quando tentei colocar a surpresa: nenhuma funcionou. ou seja, gastei grana e nao funcionava nem a pau. Solução: consegui um fornecedor aqui que tinha placas 3com praticamente novas, comprei e funcionaram 100%. Quer uma dica? Nao compre realtek's, se puder, compre 3com original.
Valeu
Ola...
eu ja comprei dessas placas Realtek 8139D... Kaiomy, Encore, Realtek, e varios outros "brands"...
Depende tambem do LOTE... tem lote com chipset BOM... tem lote c chipset RUIM... e a marca da embalagem nao é conclusiva.
O importante é detectar se o chipset é Hangzou Silan...e se for... CORRA! Pois é daquelas problematicas.
MAS... as novas versoes de Fedora (8/9) ja reconhecem Hangzou Silan tranquilamente. Nao sei afirmar se v2.9.51 e v3.4 fazem o mesmo.
Abracos,
ola amigos sou novato no mk mas o pouco que aprendi aqui no forum ja me permite dizer que o problema nao e a Realtek 8139D ela e suportada pelo mk o problema e que fabricantes FALSIFICAM estas placas que indica um determinado chipset como e o caso e na verdade nao e PURA PIRATARIA. portanto compre 3com se possivel pq e mais dificil de se achar falsificadas .
Pesso-all, usei umas D-link e fui bastante feliz com elas, são baratas e fáceis de encontrar, com nota fiscal, garantia etc... Já as 3com não é qualquer lugar que tem, e RTL8139 legítima virou mosca branca kkk.
Abçs,