Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tutorial em Vídeo personalizar páginas do HotSpot do Mikrotik

    Tenho visto muito se discutir no forum sobre personalização das páginas do hotspot do Mikrotik.

    Estou disponibilizando um layoult personalizado de todas as páginas e tambem um tutorial de como personaliza-las, adicionando o logotipo do provedor e até determinando a página principal do usuário apos o login.

    Clique no link a seguir pra visualizar o tutorial em video Personalizar as páginas do Hotspot do Mikrotik

    Falow
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         login.jpg
Visualizações:	4811
Tamanho: 	121,2 KB
ID:      	1935   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logout.jpg
Visualizações:	2434
Tamanho: 	118,6 KB
ID:      	1936  


  2. #2

    Thumbs up

    Amigo, você foi a salvação, e tenho orgulho em ser o primeiro a responder, acredito que todos deveriam deixar agradecimentos para posts, como este, a muito estava atraz de um material solido assim para trabalho.

    Valeu.

    Deve sacar muito da area, mas se quiser tenho algumas coisinhas aqui, se quiser trocar material, manda e-mail ai [email protected]

    um abraço

    Juliano Alves

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Tenho visto muito se discutir no forum sobre personalização das páginas do hotspot do Mikrotik.

    Estou disponibilizando um layoult personalizado de todas as páginas e tambem um tutorial de como personaliza-las, adicionando o logotipo do provedor e até determinando a página principal do usuário apos o login.

    Clique no link a seguir pra visualizar o tutorial em video Personalizar as páginas do Hotspot do Mikrotik

    Falow
    Amigo parabens e muito obrigado......

  4. #4

    Thumbs up

    poderia preparar um tutorial ensinando como posso configurar e produzir um novo leaut? Diferente do que você postou?

  5. #5

    Padrão Excelente

    Parabens pela iniciativa.

    O material ficou 10. O video ajudou bastante. Obrigado.

  6. #6

  7. #7

  8. #8

    Smile

    valeu esse topico é de muita importancia pois aprimora os conhecimentos da galera da forum.....valeuu!!!!

  9. #9

    Padrão

    deviam dar uma ajeitada no stilo desse forum, pelo menos no firefox os links passam despercebidos. muito bom o tuto, mas se colocar hots spot os clientes vão dar um treco por não saberem logar.

  10. #10

    Padrão

    Amigo sim, mais vc pode ir migrando os clientes pro hotspot aos poucos usando o recurso do IP Bindings.

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por 206source Ver Post
    deviam dar uma ajeitada no stilo desse forum, pelo menos no firefox os links passam despercebidos. muito bom o tuto, mas se colocar hots spot os clientes vão dar um treco por não saberem logar.

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    parabens pela iniciativa
    seria legal tb vc fazer um material ensinando como fazer rs...

  12. #12

    Padrão

    Será o próximo passo, porem vai demorar um pouco por falta de tempo... pretendo disponibilizar outros tutoriais tambem.

    Abraços

    Clecio Rodrigo

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    parabens pela iniciativa
    seria legal tb vc fazer um material ensinando como fazer rs...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Será o próximo passo, porem vai demorar um pouco por falta de tempo... pretendo disponibilizar outros tutoriais tambem.

    Abraços

    Clecio Rodrigo
    OBRIGADO MAIS UMA VEZ PELA AJUDA

  14. #14

    Padrão

    Olá amigo... eu tenho um layout prontinho aqui pra colocar na hp do hotspot. Porém, nao sei como fazer o css (creio q seja css) do login e senha... vc poderia ajudar?
    Obrigado

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo sim, mais vc pode ir migrando os clientes pro hotspot aos poucos usando o recurso do IP Bindings.

    Abraços

    Clecio
    então no caso eu deixaria a rede aberta, usando so hotspots, e pros clientes q ja tenho eu colocaria eles na regra sem autentição¿ e so isso =0¿ seria mais seguro e pratico do que ip/mac na tabela arp???

    desculpa, estou migrando ainda pro mikrotik, na verdade vou instalar ele na torre sábado. os apzinhos ja tão nas ultimas.

    outra duvida que tenho minha versao e a 2.9.51, eu vi o tutorial de proxy, mas ele nao tem aquela opção proxy transparente q nem nos tutoriais, valeria a pena ligar o proxy, com routerbord 500, q tem 128 de memoria, pelo q vi 80% deles estão livres. e tambem não consigo configurar a regra pra nao armazenar, proxy de https. se puderem me ajudar ficarei muito grato =)

  16. #16

    Padrão

    Amigo em se tratando de segurança em redes wireless, o ideal seria, pppoe, criptografia, aps nos clientes em bridge, e aps mikrotik nas torres em bridge permitindo apenas o pppoe.

    Agora usando o hotspot em IP Bindings, vc pode cadastrar os endereços IPs e seus MACs, que não farão autenticação, sendo assim o resultado é o mesmo da tabela arp, pq se o IP + MAC não forem o mesmo cadastrado o cliente cai na pagina de login, se ele nao tiver user + senha + mac + ip, cadastrados no hotspot ele tambem nao consegui autenticar, sendo muito seguro.

    Recomento deixar seu routerboard apenas como bridge e efetuar os controles e filtros no servidor. Cadastre no Access List os Macs de seus clientes assim apenas os MACs cadastrados terão acesso a seu AP.

    Sobre o proxy na fazer cache acesse IP -> Web Proxy na aba Cache adicione abaixo da regra que não faz cache de arquivos cgi uma nova regra em src Address e dst Address coloque 0.0.0.0/0, em URL coloque https:// , method deixe any, e action deixe deny.

    Falow

    Clecio

    Citação Postado originalmente por 206source Ver Post
    então no caso eu deixaria a rede aberta, usando so hotspots, e pros clientes q ja tenho eu colocaria eles na regra sem autentição¿ e so isso =0¿ seria mais seguro e pratico do que ip/mac na tabela arp???

    desculpa, estou migrando ainda pro mikrotik, na verdade vou instalar ele na torre sábado. os apzinhos ja tão nas ultimas.

    outra duvida que tenho minha versao e a 2.9.51, eu vi o tutorial de proxy, mas ele nao tem aquela opção proxy transparente q nem nos tutoriais, valeria a pena ligar o proxy, com routerbord 500, q tem 128 de memoria, pelo q vi 80% deles estão livres. e tambem não consigo configurar a regra pra nao armazenar, proxy de https. se puderem me ajudar ficarei muito grato =)

  17. #17

    Padrão

    ai q ta amigo, não tem essa parte url, se eu coloco em qualquer campo la https ai da erro. da uma olhada no screen ai

    http://img206.imageshack.us/img206/7...murlns0.th.jpg

    Quanto ao servidor por min eu ate colocaria, mas fica dificil do pessoal (o dono do provedor) manusear os scripts. Como não tive sucesso na instalacao do sagu pro. ja revirei a net, mas nao consigo faze-lo funcionar, ate postei aki mas ninguem se atreveu a responder.


    valeu ai pela ajuda,

  18. #18

    Padrão

    Desculpe-me Clecio, mas nao vamos nos desviar do assunto do topico, por favor :P

    Como falei anteriormente, eu tenho um layout prontinho aqui mas nao sei colocar o codigo de login e senha do centro... vc poderia me ajudar?
    obrigado

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Tenho visto muito se discutir no forum sobre personalização das páginas do hotspot do Mikrotik.

    Estou disponibilizando um layoult personalizado de todas as páginas e tambem um tutorial de como personaliza-las, adicionando o logotipo do provedor e até determinando a página principal do usuário apos o login.

    Clique no link a seguir pra visualizar o tutorial em video Personalizar as páginas do Hotspot do Mikrotik

    Falow

    Boa noite caro amigo!

    Fiz o passo a passo das pagina e deu tudo certo mas porem o navegador fica pedindo para ativar o Java script sendo que ja esta instalado você sabe me dizer o que esta acontecendo ,isso acontece em todas as maquina ...

  20. #20

    Padrão

    Acesse o site java.com: Hot Games, Cool Apps e instala a ultima versão ve se resolve, caso não funcione substitua a pasta hotspot pela que esta disponivel para download sem efetuar nenhuma alteração se o problema persistir faça o teste com outro navegador que não seja o IE, tente com o Mozilla Firefox.

    Falow

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Sergiotec Ver Post
    Boa noite caro amigo!

    Fiz o passo a passo das pagina e deu tudo certo mas porem o navegador fica pedindo para ativar o Java script sendo que ja esta instalado você sabe me dizer o que esta acontecendo ,isso acontece em todas as maquina ...