Ola galera, tudo bom?
Preciso de uma ajuda, de uns dias pra ca, os clientes tem reclamado q o MSN tem caido a cada 3 minutos, alguém poderia me dizer o q pode estar causando isso?
Desde já, obrigado pela força.
Abraço a todos.
Ola galera, tudo bom?
Preciso de uma ajuda, de uns dias pra ca, os clientes tem reclamado q o MSN tem caido a cada 3 minutos, alguém poderia me dizer o q pode estar causando isso?
Desde já, obrigado pela força.
Abraço a todos.
Olá amigo, como é sua configuração? Usa hotspot, pppoe, faz balanceamento, usa modem adsl roteado ou em bridge? Qual modem?
Eu tb estou tendo o mesmo problema, usao um adsl de 1 giga, modm dlink 502g, e o meu mk ja dois coemcaram a configurar e nao terminam, sera que tem alguem que possa me ajduar mas na verdade agora to querendo aprender a fazer pelo menos o basico, a a autenticacao e pelo modem ppoe, preciso fazer por bridge
olá
entra pelo winbox e
Da uma olhada no firewal na aba Connection e botao Tracking depois verifica a linha TCP Estabilished Timeout, mude para 1 dia o tempo (caso estiver menos que isso)
posta o resultado
Esses dias aki começou a cair toda hora tambem s´que com menos frequencia que a sua, dei uma pesquisada e encontrei um topico falando pra por a mtu em 1300, ai coloquei e resolvel, parece que ate pra conectar ficou mais rapido (mais acho que é impressao minha)
falow ate mais
O amigo faieppi perguntou minha configuração, é a seguinte:
uso hotspot, ñ faz balanceamento, uso modem ADSL fazendo a discagem pelo MK
O amigo DataLinux, pediu pra q fosse feita uma alteração no firewal, mais o meu já está com está configuração q foi passada por ele.
Bom, o meu problema ainda continua, os clientes continuam a reclamar de perda de conexão no MSN, por favor, eu preciso muito da ajuda de vcs, agradeço muito desde já...
Forte abraço a todos....
Desculpe a minha ignorancia, mais o q é e pra q serve MPU??
Além do MSN o ORKUT tb ñ ta abrindo, to quase ficando doido, conto com vcs pra me dar uma força galera...
Muito obrigado....
Última edição por JLNRP1; 29-03-2008 às 13:39.
experimenta alterar o teu NAT
/ip firewall nat add chain=srcnat action=masquerade src-address="tua_rede" out-interface="teu_link"
exemplo:
/ip firewall nat add chain=srcnat action=masquerade src-address=10.10.0.0/16 out-interface=DEDICADO
Galera, valeram as dicas, alterei o MTU pra 1300 no discador e até agora sem reclamações....
Obrigado a todos pela força.
t++
Obrigado pela dica cara, alterei o MTU pra 1300 e até agora ñ tive mais reclamações de queda do MSN.
Obrigado...
t+++