+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos WDS um zinwell aguenta??

    boa noite a todos!

    gostaria de saber quantos wds um zinwell aguenta,

    ex:



    zinwel | ------------ wds1
    bridge | ----------------- wds2
    ap+wds | --------------------- wds3
    ----------------------wdsx etc....
    gratos pelas respostas

    issa pergunta fica pra mikrotik tb,,
    quantos wds o mk aguenta?

  2. #2

    Padrão

    O sistema WDS é a maneira mais fácil de se fazer um repetidor de sinal, para aumentar a área de cobertura, pois simplesmente repete todos os parâmetros dos AP's em pontes, colocando todos em um mesmo canal. Porem reduz a metade a quantidade de clientes que poderão ser colocados em cada AP. Ao invés de aumentar o numero de clientes, aumenta a distancia, mas vai dividindo o limite máximo pelo numero de AP's existentes, reduzindo a velocidade do sistema. WDS funciona apenas em AP's de 54 Mbps para cima.

    Então vc consegue calcular .... Se o AP roda 50 Clientes cai pra 25...

    Acho q no AP nao terá limite de cadastro MAC para WDS

  3. #3

    Padrão

    no Mikrotik eu não sei dizer (acredito que aguente mais)

    agora nesses rádio zinwell, ovislink, edimax.... não terá muito sucesso para números maiores q 6 conexões.

  4. #4

    Padrão

    Hummm,

    vou fazer esse comentário apenas com o intuito de ajudar, por isso não fica "brabo": não sei por que tantas pessoas insistem em fazer esses WDS, pois são uma péssima solução em ampliação de redes. Compra mais um rádio... como você sabe esses rádios são bem limitados e fazer WDS com eles vai deixá-los mais limitados ainda.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Hummm,

    vou fazer esse comentário apenas com o intuito de ajudar, por isso não fica "brabo": não sei por que tantas pessoas insistem em fazer esses WDS, pois são uma péssima solução em ampliação de redes. Compra mais um rádio... como você sabe esses rádios são bem limitados e fazer WDS com eles vai deixá-los mais limitados ainda.
    amigo como voce faz ptp, sem ser em wds, ou "client-nat-ap"
    ??

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo como voce faz ptp, sem ser em wds, ou "client-nat-ap"
    ??
    Certo,

    o ponto a ponto pode ser feito em WDS sem problemas. O que não dá ou fica ruim é usar apenas um rádio para fazer ponto a ponto e distribuir sinal, como a maioria pretende fazer. Usando dois rádios em vez de um funciona relativamente bem. A melhor maneira de se fazer ponto a ponto é fazendo uma ponte direta entre dois rádios, ou seja, uma bridge. O primeiro rádio deve estar configurado como bridge e o segundo como station. É só cadastrar o MAC do rádio bridge no rádio estação. E cadastrar o MAC do rádio estação no rádio bridge.
    WDS?? Eu não uso nem com dois rádios.