Alguem ja testou em clientes distantes ? tipo 6,7 km ??
Será que cabos mais que 10 metros vai dar também resultado? São casos extremos, mas as vezes 10 metros não alcança la fora na melhor posição para a antena.
Tenho alguma experiencia com confecção de cabos USB longos, e o que posso dizer é que qualquer coisa acima de 5 metros é tiro no escuro, pode funcionar em determinado chipset (SIS) e não funcionar em outro (VIA). Se vc colocar a usb em 1.1 existe mais chances de funcionar, mas em 2.0 é pouco provável.
É muito interessante isso, poder adaptar um cabo de rêde comum na wireless usb lá na antena e trazer pro micro. Tava pesquisando na net já tem uns dias pra ver se acho um esquema parecido e não acho nem a páu. Será q não tinha como vc tirar umas fotos aí pra gente ver o esquema da adaptação do cabo? Valew brother!
colocar a USB (entenda-se adaptador wireless tipo USB) atras da antena (entenda-se "antena como a grade" pois a antena na realidade é o "dipolo" aquele bico q fica no meio da grade)
mas tentando ajudar esse povo ai que so fala besteiras... ai vai...
retire o DIPOLO (real antena) e no seu lugar coloque a "placa USB" pois o sinal ficaria concentrado nela...
Melhor do que deixar a antena como esta e soldar os fios q saem da antena na placa usb.
Eu tenho uma solução melhor( pelo menos para mim):
Coloca o adaptador com saida para antena externa numa caixinha e fixa próximo a antena. Qualquer tipo de antena.
E usa um pigtail com comprimento o suficiente para conectar da caixinha até o conector da antena.
Tá feito, sem maiores alterações. O dia que não quiser mais ou se não gostou do resultado, é só desfazer e fica tudo como novo.
Não quer gastar com caixa hermética, procura uma caixinha que caiba o adaptador . Se não tiver tampa, vira a caixa de boca para baixo para não entrar água. Acha um jeito de fixar o adaptador e a caixinha e pronto.
Aproveitando o gancho eu vou relatar uma experiência com uso de adaptador Encore, ( sem saída para antena externa).
Entre a base e o usuário cerca de 50 metros mas com construções ( não só uma, mas duas casas).
A antena na base está a cerca de 4 metros de altura. É o suficiente para vencer a altura dos telhados. No usuário, o adaptador está fixado em cima do monitor de víde dele.
Então, tem algumas paredes como obstáculos. E hoje vi lá na casa dele como estava boa a conexão.
Eu só acreditei porque fui lá ver.
No mesmo usuário tem instalada uma antena externa para conectar com a placa PCI. Só a anteninha da placa pci, não acha nem o sinal.
E com o adaptador sem nada de antena, navega.
Daqui para frente eu vou considerar com mais atenção estes adaptadores.
os adaptadores USB tem menos potencia que os PCI porem como nao tem a perda com o Cabo e conectores acaba funcionando melhor caso voce coloque ele como eu falei... ou mesmo sem antena dentro de alguam caixa de proteção...
Quanto a colocar o adaptador com pigtail ligado direto na antena, vc acaba tendo algo paracido com uma boa PCI e com Bom CABO...
porem sai mais barato...
Ja colocar o adaptador no lugar do Dipolo (antenas) vc tem um sinal muito melhor, sem comparacao!!
Olá a todos.
Testei aqui com a USB edimax modelo ew-7318USg com 8 metros de cabo USB, coloquei o dispositivo fixado à antena, dentro de um tubo de pvc de 3" por 21 centimetros de comprimento! ficou muito bom! economia total e qualidade 100%. Fiz o isolamento do cabo com o tubo tilizando cola de silicone. Não tem nem chance de entrar água. Custos: Antena 55,00 adaptador USB edimax 75,00 cabo 10,00 e o tubo de pvc peguei no fundo do quintal! rs... abraços
alguem sabe dizer se dar pra mudar o numero do MAC da placa dessa antena da Aquario?
Se voce tiver uma daquelas antenas visiontec antigas que vem com um grande bulbo de plastico, da pra por sim um "pendrive" USB wireless com 5 mts de cabo USB que funciona bem...
So que voce tem que vedar bem por causa das chuvas... senao ja era.
eu tenho uma antena dessa da aquario, ja abri ela, dentro tem um adaptador usb com uma antena biquad de 12 dbi e o cabo usb é soldado direto no adaptador, tive que abrir pois o adaptador começou a apresentar problema, agora comprei um
Adaptador Wireless Usb Enumi G2 Encore 54g Sem Fio Enumig2
e adpatei dentro da antena e ta funcionando perfeitamente.
joguei a garantia pra cucuias, mas foi justamente isso que eu fiz aqui, e já encomendei outro adaptador pra fazer outra similar pra um cliente aqui que gostou da antena.