Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 132km seria possivel e 20mbps de transferencia

    Amigos preciso de sujestão para um enlace de 132km gostaria se possivel fazelo direto usando radios de longo alcance necessito de no minimo 20mb reais neste enlace... estive vendo os radios da Gigacom Broadband Wireless (GigaCom) que no site promete 100/200 e 300mb agora se nao for possivel o farei com 2 ou 3 enlaces... não ha visada direta... estarei fazendo um estudo mais detalhado com GPS.

    Se alguem conseguiu essa fasanha me da uma dica.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    direto não sei se seria possível, mas nessa distância acho que com dois enlaces você consegue..

  3. #3

    Padrão

    Creio que pela propria circunsferencia da terra não seja possivel, mesmo sendo plano o terreno, creio que o enlace seja essencial.

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigos preciso de sujestão para um enlace de 132km gostaria se possivel fazelo direto usando radios de longo alcance necessito de no minimo 20mb reais neste enlace... estive vendo os radios da Gigacom Broadband Wireless (GigaCom) que no site promete 100/200 e 300mb agora se nao for possivel o farei com 2 ou 3 enlaces... não ha visada direta... estarei fazendo um estudo mais detalhado com GPS.

    Se alguem conseguiu essa fasanha me da uma dica.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    da pra fechar com 3 mikrotik, todos com cartoes ubiquit e antena de 32db, vc fecha ae tranquilo uns 30mb
    vai gastar menos de 4000

  5. #5

    Padrão

    Voce pode fazer este link com equipamentos Canopy (Backhaul), ou usar os rádios da Ericson em 3,5GHZ, (usados pela Embratel).

    não dá para cobrir esta distância com 1 par de rádio. Digamos que a 65Km voce vai ter que repetir este sinal.

    Agora vai ter que ter licença, e gastar um bom dim-dim.

  6. #6

    Padrão

    Se tiver que usar repetidoras usarei mikrotik ou teramax... pois acredito que o custo do enlace caira, é que pretendo me conectar um pop da Unotel pra pegar o link deles que tem otimo preço e os amigos que ja utilizam tem gostado muito.

    Obrigado pela dica amigo

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Voce pode fazer este link com equipamentos Canopy (Backhaul), ou usar os rádios da Ericson em 3,5GHZ, (usados pela Embratel).

    não dá para cobrir esta distância com 1 par de rádio. Digamos que a 65Km voce vai ter que repetir este sinal.

    Agora vai ter que ter licença, e gastar um bom dim-dim.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    da pra fechar com 3 mikrotik, todos com cartoes ubiquit e antena de 32db, vc fecha ae tranquilo uns 30mb
    vai gastar menos de 4000
    Discordo de vc colega, pois nao passa 30mb em 50km, e, se fosse pra passar, teria que fazer nstreme2 e fazer com nstreme concerteza seria muito mais do que 4 mil.
    Nao pode esquecer do custo operacional para fazer... (fora as torres).

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Se tiver que usar repetidoras usarei mikrotik ou teramax... pois acredito que o custo do enlace caira, é que pretendo me conectar um pop da Unotel pra pegar o link deles que tem otimo preço e os amigos que ja utilizam tem gostado muito.

    Obrigado pela dica amigo
    Amigo. Vai de equipamento profissional. No tópico tu falou que queria 20mb em 132Km e pensando em usar link único.

    Desta forma, tem que gastar mesmo. Não adianta ficar usando routeboards, pcs, etc. Os equipamentos que te falei são para este propósito. Agora que é caro é.

    Backhaul de 20MB............... R$ 5.000,00 aprox
    Backhaul de 30MB............... R$ 13.000,00 aprox
    Backhaul de 150MB............. R$ 29.000,00 aprox.

    Todos funcionando a 5.7GHz ou 5.8GHz.

    200mW RMS.
    EIRP de 63 Watts com refletores.

    Não tenho o preço dos Ericssons pois só com cotação específica para frequência específica.

    Detalhe: Não vendo, não alugo. Apenas uso os equipamentos acima e sabemos da performance.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Amigo. Vai de equipamento profissional. No tópico tu falou que queria 20mb em 132Km e pensando em usar link único.

    Desta forma, tem que gastar mesmo. Não adianta ficar usando routeboards, pcs, etc. Os equipamentos que te falei são para este propósito. Agora que é caro é.

    Backhaul de 20MB............... R$ 5.000,00 aprox
    Backhaul de 30MB............... R$ 13.000,00 aprox
    Backhaul de 150MB............. R$ 29.000,00 aprox.

    Todos funcionando a 5.7GHz ou 5.8GHz.

    200mW RMS.
    EIRP de 63 Watts com refletores.

    Não tenho o preço dos Ericssons pois só com cotação específica para frequência específica.

    Detalhe: Não vendo, não alugo. Apenas uso os equipamentos acima e sabemos da performance.
    dependendo da situação comensa comprar dois pra 20mb, e se futuramente precisar de mais banda coloca mais dois e faz balanceamento, terá 40mb por 10.000, em vez de 30mb por 13.000

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    dependendo da situação comensa comprar dois pra 20mb, e se futuramente precisar de mais banda coloca mais dois e faz balanceamento, terá 40mb por 10.000, em vez de 30mb por 13.000
    Luciano, quero só lembrar que os preços de informei são apenas de 1 (uma) unidade !!. Para o link específico, seriam 4 (quatro) unidades ou seja R$ 20.000,00, sem contar o preço do disco refletor R$ 230,00 a unidade.

    A sua idéia de por rádios de menor banda para evitar custo maior é válida. A diferença de 20MB para 30MB é meio absurda. Imagine o preço unitário do backhaul de 300MBPs.... Apenas R$ 37.000,00 !!

    Forte abraço.

  11. #11

    Padrão

    verdade os Canopy são equipamentos robustos mais muito caro, além do + vc disse que não tem visada direta... nesse caso tem que apelar mesmo para os BH, com repetidores no caminho...

    caso precise de cotação desses equipamentos me add no msn ok

    Vlw

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Dependendo do tanto de dinheiro que você tem.. e o tanto que você vai Ganhar,
    compensa investir em Ptp's da GigaCom, sendo que eles usam 8ghz e eu não sei ao certo como é a licença do mesmo.

    mas, você quer passar 20mbps, não seria muito interessante você colocar um BH pra 20mb, seria bom você já colocar o de 30!
    pois em pouco tempo você já vai ter que aumentar a estrutura mesmo..

    tudo vale do preço que você vai economizar fazendo isso, se for uma coisa lucrativa,

    vale a pena tentar..
    lembrando que é Essencial que nessas torres você coloque um sistema bom de "ups c bateria automotiva" .. e se possivel com painel solar pra garantir!


    mas se quiser a Aventurar em RB's, ou PC-Ap , aconselho mesmo a você usar cartões Ubiquit, e até testar os cards com Mimo que prometem até 300mbps Over 50km , como ta no site da UBNT.COM

    boa sorte meu caro!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Dependendo do tanto de dinheiro que você tem.. e o tanto que você vai Ganhar,
    compensa investir em Ptp's da GigaCom, sendo que eles usam 8ghz e eu não sei ao certo como é a licença do mesmo.
    O detalhe é que qualquer rádio fora de 2.4 ou 5.7, 5.8 (licença SCM) significa "comprar" a frequencia na Anatel, e no caso de algumas frequencias, via leilão como aconteceu recententemente.....

  14. #14

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigos preciso de sujestão para um enlace de 132km gostaria se possivel fazelo direto usando radios de longo alcance necessito de no minimo 20mb reais neste enlace... estive vendo os radios da Gigacom Broadband Wireless (GigaCom) que no site promete 100/200 e 300mb agora se nao for possivel o farei com 2 ou 3 enlaces... não ha visada direta... estarei fazendo um estudo mais detalhado com GPS.

    Se alguem conseguiu essa fasanha me da uma dica.

    Obrigado
    Ola amigo é possivel vc conseguir isso com 4 cartões atheros e 4 antenas Zirok 605 usando mikrotik com Nstreme dual ai vc usa um par pra up e outro par para down . tenho um link de 110km usando um par de antenas zirok 605 e 2 cm9 solução custo/beneficio

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    Ola amigo é possivel vc conseguir isso com 4 cartões atheros e 4 antenas Zirok 605 usando mikrotik com Nstreme dual ai vc usa um par pra up e outro par para down . tenho um link de 110km usando um par de antenas zirok 605 e 2 cm9 solução custo/beneficio
    E funciona sem visada ?

    Um único enlace ?

    Vamos dar uma lida cuidadosa no post:

    ...o farei com 2 ou 3 enlaces... não ha visada direta... estarei fazendo um....

  16. #16

    Talking

    Amigo nessa distância sem visada direta fica complicado em tendo visada direta AirMux200 daria conta do recado

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Se tiver que usar repetidoras usarei mikrotik ou teramax... pois acredito que o custo do enlace caira, é que pretendo me conectar um pop da Unotel pra pegar o link deles que tem otimo preço e os amigos que ja utilizam tem gostado muito.

    Obrigado pela dica amigo

    Amigo, se eu fosse vc naum usaria Teramax !


    Abraços !

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Se tiver que usar repetidoras usarei mikrotik ou teramax... pois acredito que o custo do enlace caira, é que pretendo me conectar um pop da Unotel pra pegar o link deles que tem otimo preço e os amigos que ja utilizam tem gostado muito.

    Obrigado pela dica amigo

    Clecio, vc conseguiu evoluir em relação a Unotel ?

  19. #19

    Padrão

    Nada ainda amigo, consegui 2 parceiros pra pegar este link seria um total de 60mb, porem estão para me enviar mais informações a 20 dias e ate agora nada.... estou aguardando ainda, segunda-feira entrarei novamente em contato, se ate o final do mes não tiver uma posição eu terei que fazer um upgrade aqui com a Telefonica

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por edilsonlaz Ver Post
    Clecio, vc conseguiu evoluir em relação a Unotel ?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Nada ainda amigo, consegui 2 parceiros pra pegar este link seria um total de 60mb, porem estão para me enviar mais informações a 20 dias e ate agora nada.... estou aguardando ainda, segunda-feira entrarei novamente em contato, se ate o final do mes não tiver uma posição eu terei que fazer um upgrade aqui com a Telefonica

    Abraços

    Clecio
    Clecio, que cidade vc esta ? Alias, vc poderia me adicionar no msn [email protected]... estou na mesma situação,