Faz alguns meses li nesse site ::::: WDC Networks ::::: a respeito de um equipamento que talvez venha a interessar ao pessoal que tenha empresa e tá pensando em implementar wimax ...
Faz alguns meses li nesse site ::::: WDC Networks ::::: a respeito de um equipamento que talvez venha a interessar ao pessoal que tenha empresa e tá pensando em implementar wimax ...
No mês passado participei de um evento dessa empresa e eles comentaram do equipamento que comercializam com tecnologia wimax.
é da marca Aperto.
não esperem tudo aquilo que já comentaram sobre wimax.... o próprio palestrande frizou várias limitações.
Eu também imagino que seja isso mesmo. Quase igual aquela conversa dos patrocinados da MICROSOFT, a cada nova versão do WINDOWS, "veio para revolucionar o mercado", "nunca houve um impacto tão grande desde o laçamento do windows 95" e assim por diante.
Acho que é muito marqueting em cima, afinal: eles tem que vender esse peixe CARO!
Mas com certeza o padrão traz melhorias.
unico local q wimanx ta 100% eh na europa se nao me engano... aqui no brasil eh diferente.. mto morro.. etc etc.. esta eh a dificuldade maior para funcionar blz
IMHO, wimax vai ser lenda. Nao vai funcionar da maneira que falam...
Se quer um rádio legal, veja os que trabalham em TDD......
Pra quem nao sabe....
TDD = Time Division Duplex
Time Division Duplex (TDD) é uma técnica de implementação de comunicação full-duplex sobre um canal half-duplex.
Consiste na aplicação de multiplexagem temporal (TDM) aos sinais de comunicação em ambos os sentidos. Consiste portanto num caso particular de aplicação de Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo.
A técnica de TDD tem vantagens assinaláveis na implementação de ligações assimétricas, em que as bandas de uplink e de downlink são diferentes ou podem ser ajustadas dinâmicamente.
Quando o tráfego de uplink aumenta, pode ser alocada mais banda não utilizada pelo downlink, e vice-versa. Este ajuste é efectuado apenas pela variação da relação entre os slots temporais atríbuidos a cada link.
Todos os rádios WiMax são TDD
Nâo é mais ou menos isso que tem de recurso no mikrotik?
Eu ouvi que é possível configurar para um canal receber e outro transmitir, dando o full duplex.
Em consequência o tráfego aumentaria e muito.
Quem me falou isso é uma pessoa da geenge antenas. Eles tem uma antena 5.8 dupla polarização que se propõe a isso, segundo eles
Boa tarde a todos,
Tenho um amigo que está fazendo Mestrado na UNB sobre WiMAX, e ele descreve vários aspectos, entre eles fala da capacidade maxima da transmissão e sua limitação em relação a distância do usuario, ele comentou comigo que o wimax vai brigar é com o 3G, e sua maior aplicabilidade é por divisão de celular, igual a atual estrutura de telefonia celular.
Para provedores acredito que será útil para enlaces ponto-a-ponto, pois o Wimax pode oferecer uma maior capacidade de transmissão.
Todas estas soluções WIMAX estão muito caras ainda. E como o Alexandre falou temos que pesquisar o equipamento ideal para nossa topografia.