Olá, sou novo no forum - que alias está de parabens pela seriedade- e gostaria de trocar uma ideia sobre o que o futuro reserva para os provedores wireless. Tenho provedor a mais ou menos 10 meses no interior do estado de São Paulo com licença SCM, tecnicos, etc... e graças a Deus não tenho do que reclamar, porém não sei até quando. Na minha cidade de aprox. 45.000 hab. havia um provedor wireless, que era um lixo e o famoso speedy da Telefonica (ADSL)...Tres meses depois que montei o provedor apareceram mais dois, ou seja, agora são 4 provedores, mais speedy, claro, tim, vivo e sabe-lá o que mais. Hoje vendo velocidade de 128K por R$ 54,90 que representa 98% dos meus clientes (quase todos domesticos), mas como sabemos essa velocidade fica bem atras em relação ao speedy, que agora baixou ainda mais seu preço, de R$ 89,90 pra 69,90 1M sem limites. Em resumo, preciso inovar, meu serviço tem qualidade porém ofereço a mesma banda dos meus concorrentes, o cliente dificilmente troca de provedor, ele vai direto pro speedy, pois compara preço x velocidade. Em alguns topicos desses forum li comentarios sobre planos de 1M em provedores wireless, e ai esta minha duvida, qto de link preciso ter para vender planos de 1M, qual (como) conta devo fazer... num link full de 2M qdo clientes consigo colocar com essa banda ?? Alguns comentarios falam em 80 clientes num link de 2M com velocidade 128K, aqui não é bem assim, nos horarios de pico 100/110 clientes on line consomem meus 4M, o link trava nos 4M direto (com proxy de 1GB), fico imaginando se fossem todos clientes de 1M.