opa, passo sim tranquilamente
link do equipamento
CIANET networking
e-mail de contato
[email protected]
Ailini Souza, otimo tratamento do pessoal la, pode ficar socegado.
opa, passo sim tranquilamente
link do equipamento
CIANET networking
e-mail de contato
[email protected]
Ailini Souza, otimo tratamento do pessoal la, pode ficar socegado.
E o contato do Cellflex....
Tava pensando em colokar nos meus mk´s... Esse negócio de subir la em cima n ta com nda naum !!huhauah !!
Abraço ! Aguardo o contato e se possivel o modelo certim do cabo usado !! t+
Não tenho ainda os aspectos práticos, mas estou montando um projeto, ainda passível de alteração, com as seguintes características:
AP Planet 17 dBm (já o temos, mas pode ser provisório) (*)
Cabo DLC213 (**)
Antena Setorial TSM 90° 12,5 dBi Vertical (***)
EIRP=398mW (****)
Estou numa região plana, radio no solo e antena a 14,5 m de altura.
Objetivo: atender clientes nossos para Internet e suporte on-line.
Clientes: a partir de 20 podendo aumentar.
Distância: +- 4 Km
Com um investimento pequeno vamos partir para os testes.
Minha idéia:
(*) Trocar o rádio, não devido a potência mas sim com o objetivo a aumentar o número de usuários.
(**) Aproximar o AP da antena, pois estou achando 14,5 metros muito, mas não quero colocar junto a antena, assim conseguiria mantê-la a 6 metros usando esse cabo DLC213 que tem menor perda que o RGC213.
(***) Manter o padrão e ganho da antena mas alterar para horizontal caso tenha muita interferência.
(****) Nunca passar dos 400mW de EIRP, mesmo que tenha que reduzir a potência do Radio.
E aí? Estou viajando muito? :-)
Em todas as minhas pesquisas estou tendo dificuldades em encontrar uma antena tipo BBB (bom, bonito e barato):
Painel Setorial
90°
Ganho na faixa de 12 dBi
Polarização Horizontal
Dicas?
ABRI ESTE TOPICO E ESTOU MUITO SURPRESO, POIS AQUI JA COLETEI MUITA INFORMAÇÃO, DESCOBRI 2 FABRICANTES QUE ESTÃO COMPRANDO OS ELEMENTOS SEPARADOS DA HYPERLINK E MONTANDO AS ANTENAS NO BRASIL, E A MAIORIA JA ESTÃO OMOLOGADAS, AS QUE NÃO ESTAO ESTÃO EM FASE DE OMOLOGAÇÃO, AS MARCAS SÃO OIW CUJO SITE É www.oiwtech.com E A ABT PLUS, QUE PODE SER ADQUIRIDA NO SITE www.emstech.com.br , AGORA VEM A BOA PARTE, NO SITE www.exellinformatica.com.py ENCONTREI A TÃO SONHADA HYPERLINK ORIGINAL DE 17DB POR APENAS U$168 É ISTO MESMO 168 DÓLARES, ALEM DE UMA VASTA GAMA DE PRODUTOS, SO NÃO ACHEI AINDA QUE BUSQUE PARA MIM LA NO PARAGUAY, POIS ESTA LOJA É DE LA E NÃO ENTREGA NO BRASIL.
na minha opiniao é essa, pelo menos usamos essa e nao tivemos problemas - hyperlink 17 dbi 120º setorial hg2417p
Netuai.....,
O site que vc mencionou da loja do PARAGUAY esta incorreto o URL o correto é:
http://www.excellinformatica.com.py
Se quizerem acessar o link direto das setoriais é: EXCELL INFORMATICA.
Abraço a todos !
olha tambem o site:
www.flytec.com.py
Acredito que seja a mesma empresa
Com certeza na sua cidade tem pessoas q vão no PY buscar "muamba" fala pra ele o pre mostra no site e combina, eles costumão cobrar 20/25/30 % pra buscar lah ...
Mas junta uma galera ae se n for muito longe de sua cidade, vai lah d carro com uns amigos e compra lah, vc aproveita e faz uma viagem, e tras umas coisinhas pra tirr o R$ da viagem.... dependendo do q vc trazer ainda ajuda a pagar as antenas...
Abraço !!
Estou no interior de minas, ta longe a beça, ja fui la uma vez, e o pessoal aqui pede cerca de 50 a 60%, quase não compensa, agora se aqui no forum tivesse alguem que morasse nas proximidades e quisesse atravessar para ganhar uma grana eu compraria, tipo por 30% a mais do valor...