+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Corel 2 Duo com Mikrotik reconhece os 2 núcleos???

    Boa tarde,

    Amigos fiz a troca dos meus servidores, P4 1.8 pra Corel 2 Duo 2.2, porem me surgiu uma dúvida apos um papo com um amigo, tenho o Mikrotik 2.9.27 sera que reconhece os 2 núcleos do Corel 2 Duo?

    Na versão 3.0 com kernel 2.6 será que reconhece?

    Alguem usa este tipo de hardware junto com Mikrotik?

    Abraços

    Clecio

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu acredito que não..
    devido á:

    até em Linux compilando kernel e etc.. ví vários topicos que o Admin tem que rodar 1 squid pra cada Nucleo e interligalos..

    eu ainda não fiz isso, ainda estou em aprendizagem quando a familia BSD.

    99% de chance de não reconhecer,
    já que você compro um Duo, porque não um Quad?

  3. #3

    Padrão

    Claro que naum !

    Versão Cracked naum reconhece quase nada !

    Outro detalhe eh que ela reconhece apenas 1gb de memória ram !

    Acredito que a 3.7 jah reconhece sim ! Serial ATA eu tenho certeza que ela reconhece .. alem de dar pra instalar em um Pen Drive !

  4. #4

    Padrão

    Tenho amigo tanto mikrotik original 2.9.46, 2.9.50 a minha dúvida é se assim como o linux o mikrotk soh venha a suportar a tecnologia DUO a partir da versão 3.0 com kernel 2.6, sei que a 2.9.27 tem vários bugs, mais quado precisa ela quebra varias arvores estou na duvida pra ver qual versão comprar para este servidor

    Abraço

    Clecio

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Claro que naum !

    Versão Cracked naum reconhece quase nada !

    Outro detalhe eh que ela reconhece apenas 1gb de memória ram !

    Acredito que a 3.7 jah reconhece sim ! Serial ATA eu tenho certeza que ela reconhece .. alem de dar pra instalar em um Pen Drive !

  5. #5

    Smile

    Cleciorodrigo

    Ate onde eu tenho conhecimento, a versao 3.x do MK suporta, alem de outras varias vantagens em relação a versao 2.9.x, como hd SATA, maior limite de memoria e etc, portanto se vc esta montando um MK como servidor e vai precisar de toda potencia do Core 2 Duo, é melhor vc colocar a versao 3.x nela, dessa forma vc estara aproveitando todo o seu poder de processamento.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ahhh..
    se eu fosse você tirava o web-proxy do mikrotik e fazia um Debian ou um slackware com squid com 6gb de ram ou 8..
    e HD Sata2

    e deixar o mikrotik só com a parte de controlar os usuarios.

  7. #7

    Padrão

    Esta é a minha ideia, porem estou a trocar os servidores pois os que tenho aqui estão fazendo aniversário de 5 anos ... pretendo colocar no servidores de roteamento Core 2 Duo + Mikrotik e um servidor com Squid, com server exclusivo e com um bom cache

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Ahhh..
    se eu fosse você tirava o web-proxy do mikrotik e fazia um Debian ou um slackware com squid com 6gb de ram ou 8..
    e HD Sata2

    e deixar o mikrotik só com a parte de controlar os usuarios.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    pois é..
    tambem to querendo fazer isso..
    mas por duo core pra controlar usuario não convem.. o lance mesmo é
    no servidor de cache!


    2 Xeon Quad core
    +10gb de ram
    + 2 HD de 1 TB..

    deve dar um cache BOOOMM :}

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    pois é..
    tambem to querendo fazer isso..
    mas por duo core pra controlar usuario não convem.. o lance mesmo é
    no servidor de cache!


    2 Xeon Quad core
    +10gb de ram
    + 2 HD de 1 TB..

    deve dar um cache BOOOMM :}
    Se quer dar performance ao squid, troque estes 2 HDs por 4 (ou mais, depende da máquina) SAS de menor tamanho (73 GB está excelente). Ai sim poderá extrair todo o poder do equipamento.

  10. #10

    Post

    Por 4 hds?? ligados em RAID? ou normal mesmo? to querendo montar um squid aki numa maquina slack para um cliente, so que a maquina nao é essas coisas toda ^^ como sou iniciante nesse mundo livre, ainda to aprendendo, se eu me lembro bem é um Celeron D 2.4ghz, com 2gb de memoria, algo assim, pessimo ne? ^^ ja tem um MK na torre que eu montei e to querendo fazer o cache na maquina que tem um sistema para autenticação, o IspAdmin, nao sei se vcs conhecem.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stratuskane Ver Post
    Por 4 hds?? ligados em RAID? ou normal mesmo? to querendo montar um squid aki numa maquina slack para um cliente, so que a maquina nao é essas coisas toda ^^ como sou iniciante nesse mundo livre, ainda to aprendendo, se eu me lembro bem é um Celeron D 2.4ghz, com 2gb de memoria, algo assim, pessimo ne? ^^ ja tem um MK na torre que eu montei e to querendo fazer o cache na maquina que tem um sistema para autenticação, o IspAdmin, nao sei se vcs conhecem.
    pq o acesso a mídia é assíncrono, desta forma aumenta-se o I/O. Nada de RAID, pois perde-se desempenho.

    Avalie a imagem e veja os HITs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         calamaris.png
Visualizações:	209
Tamanho: 	103,8 KB
ID:      	2163  

  12. #12

    Smile

    hmm interessante, mas como procederia a configuração com 4 HDs? alguma coisa em especial? aceito sites com documentação do squid (nao sendo o site do proprio squid :P) em ingles serve, mas se tiver PT ta bom tb ^^

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stratuskane Ver Post
    hmm interessante, mas como procederia a configuração com 4 HDs? alguma coisa em especial? aceito sites com documentação do squid (nao sendo o site do proprio squid :P) em ingles serve, mas se tiver PT ta bom tb ^^
    O melhor local é o site do squid mesmo e visite a lista de discussão. Lá encontrará bastante exemplos de conf de quem entende do que fala.