+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão IP x SUBNET

    Pessoal algumas perguntas simples.

    Caso eu venha colocar a Subnet com bits /24 em uma rede com classe B, poderá ocorre algum erro ou só vou ficar limitado a 254 host na minha rede?

    Estou com uma tabela em mão que mostra só nas Subnet de 24 e 16 bits assim "Host net/Subnet" nas outras Subnet mostra só "Host Subnet", porque será?

    A tabela está no pdf da Michigan Brasil. Link a baixo:
    http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf

    Desde já agradeço a atenção

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Pessoal algumas perguntas simples.

    Caso eu venha colocar a Subnet com bits /24 em uma rede com classe B, poderá ocorre algum erro ou só vou ficar limitado a 254 host na minha rede?
    Dependendo da implementação isso pode gerar um certo transtorno de configuração. Isso mais relacionado a protocolos de roteamentos, como o RIPv1, que não propagam a mascara de rede e só trabalham com mascaras das classes A, B e C. Mas se seu projeto for simples, não tem problema nenhum... é muito útil pra "economizar" endereços, mas requer uma "certa" prática pra trabalhar, do contrário você pode se embolar um pouco com esses endereços...

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Estou com uma tabela em mão que mostra só nas Subnet de 24 e 16 bits assim "Host net/Subnet" nas outras Subnet mostra só "Host Subnet", porque será?

    A tabela está no pdf da Michigan Brasil. Link a baixo:
    http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf

    Desde já agradeço a atenção
    Essa questão de "Host net/Subnet" e "Host Subnet" é pura "bobagem teórica". Ele só queria frisar que /24 e /16 é uma "rede" e também uma "sub-rede" (dependendo do endereçamento) mas que todas as outras são "sub-redes". Agora ele cometeu um erro, porque a /8 ta somente como "sub-rede", e deveria estar como "rede" também. Isso só é importante lembrar quando você for falar com alguém da área... às vezes vale a pena diferenciar rede de sub-rede...

    Bem, é isso ai cara, qualquer dúvida posta ai... Se você quiser detalhar melhor seu projeto pra gente te dar uma ideia...
    Última edição por Magnun; 20-05-2008 às 23:09.