Respondendo...
1 - Quanto ao aluguel dos postes, se nao me engano a Telenordeste providencia isso... (o chefe firmou parceria com eles)
2- Quanto ao sistema, os cabos aguentam sim ficar expostos ao tempo... ja tem cabos com 3 anos la e estao perfeitos. recomendo o uso do cabo Nexans, tem uns baratos que simplismente se esticam formando barrigas e nao da pra usar.
3- Os hubs usamos encore ou LG (tem outras marcas tambem, mas sao poucos)
4- Da problema sim, mas é simples como hub queimado ou caminhao arrastando um fio ou outro. mas isso é o mínimo.
Isso nao depende do hub, esse tipo de bloqueio é feito no servidor.Uma duvida, com hubs uma maquina não enxerga a outra ?
É algo tipo isso aqui: Telenordeste - Internet a Cabo
Não entendo bem... o patrao é quem sabe direito.
Ai é claro e evidente... eu nao iria puxar um cabo diferente pra cada cliente a partir do servidor...
Se os meus clientes estao na faixa 192.168.100.x eu configuro essa faixa pra eles nao se enxergarem no servidor, se eles quiserem se enxergar colocando outro ip fora da faixa pra trocarem arquivos entre si, eles podem fazer, mas tambem ficam sem internet, a menos que coloquem 2 ips na mesma placa (coisa que poucos sabem fazer)
Consultando a empresa de energia, normalmente a detentora do poste, eles vão estabelecer um valor para usar esse poste, será feito um contrato (parceria) e eventualmente vão calcular o gasto de energia, para o caso de pegar algum tipo de alimentação elétrica do poste, sem o uso de medidores.
No caso da Telenordeste, como citado na outra mensagem, me parece bem documentado.
É, lfaria, os fucadores sao F*** aqui tem uns que ja quero dar uns paus...
A energia nao pode ser retirada dos postes, o motivo é o eventual travamento de algum hub. tem que ser de um ponto fixo, pois se um deles travar basta desligar e religar e tudo volta ao normal.
O esquema é muito bom, recomendo a todos.
Um provedor que conheço retira a alimentação dos postes, tem vantagens e desvantagens.
Um outro provedor que conheço, envia a alimentação do hub através do cabo UTP, conectando a fonte em um cliente próximo. Eu mesmo, fazendo manutenção num desses clientes, já derrubei a rede dele algumas vezes pois tive que desligar o nobreak que estava a fonte dele.
Mas com certeza, existem outras formas.
vc leva a energia via cabo FE ou seja de telefone, e se algum instalador despercebido for lá e cortar o cabo tipo para passar outro! e não souber q é energia! e vir a acontecer algo de serio com ele! já pensou nisso? aqui o meu concorrente! colocou um contador em cada caixa dele! axu isso tb meio loucura!
Nesses 4 anos isso nunca aconteceu, ate porque o cara da Telemau que instala aqui so vive entocado lá no provedor e sabe onde o cabo passa.
Os cabos passam afastados da fiacao de telefone e unidos, ele tambem saca que o cabo de rede é azul e o que ta junto é energia. Sem contar que o cabo de telefone tem o logotipo da Telemau e o que usamos compramos avulso na casa de fios.
Última edição por Pedro0278; 21-05-2008 às 17:18.