Mano me adiciona no skype: tel92218120 para podemos resolver o tal sonhado cache full
Mano me adiciona no skype: tel92218120 para podemos resolver o tal sonhado cache full
nas regras do proxy full no mangle tem uma delas que pede a iterface do link e quando e um balaceamento como fica isso pois no balavceamento roda proxy full...
amigo estow com uma duvida que está marcado de vermelho e e fiquei com uma broquinha para o up do server qd desabilito o cache full fica blz.
Alguem poderia olha estas regras?
/ ip firewall mangle
add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes comment="Cache-squid" disabled=no
add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
add chain=prerouting in-interface=ether2 src-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" disabled=no
add chain=forward src-address=10.10.0.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
add chain=forward in-interface=ether1 connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT CONNECTION" disabled=no
add chain=output out-interface=ether2 dst-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY
disabled=no
/ queue tree
add name="downstream" parent=aq uso oq packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
agradeço a todos do under sempre nos ajudando
amigos tentei de todas as formas mais ñ onsegui colocar pra rodar algum poderia me dá uma ajuda.
uso a versão 2.9.27. ether1 ( Link ) e ether2 ( clientes.)
/ ip firewall mangle
add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes comment="Cache-squid" disabled=no
add chain=output connection-mark=squid-connection-HIT action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=no comment="" disabled=no
add chain=prerouting in-interface=ether2 src-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" disabled=no
add chain=forward src-address=10.10.0.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
add chain=forward in-interface=ether1 connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT CONNECTION" disabled=no
add chain=output out-interface=ether2 dst-address=10.10.0.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY
disabled=no
/ queue tree
add name="downstream" parent=global-in packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
Sempre lendo e aprendendo e quando possivel ajudando....
galeta depois de muita luta consegui cache full tow em teste....
brigadão quem pode ajudar
sempre lendo e aprendendo.......
na regra do amigo josafa estava faltando um (acentos) rsrsrs ne meu deu certo!
/ ip firewall mangle
add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes \
comment="Cache-squid" disabled=no
add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=192.168.1.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" \
disabled=no
add chain=forward src-address=192.168.1.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=test-conn passthrough=yes comment="CONN-MARK" disabled=no
add chain=forward in-interface=Link connection-mark=test-conn action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-DIRECT \
CONNECTION" disabled=no
add chain=output out-interface=Cliente dst-address=192.168.1.0/24 action=mark-packet new-packet-mark=test-down passthrough=no comment="DOWN-VIA PROXY" \
disabled=no
/ queue tree
add name="downstream" parent=Cliente packet-mark=test-down limit-at=1024000 queue=default priority=1 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
burst-time=0s disabled=no
add name="upstream" parent=global-in packet-mark=test-up limit-at=512000 queue=default priority=1 max-limit=512000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
burst-time=0s disabled=no
add name="Cache-full" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=2000000 queue=default priority=8 max-limit=2000000 burst-limit=0 \
burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
em vermelho e a interface de saida que no meu caso e (Cliente)
em azul e a faixa de ip que vc usa
em verde e a interface de entrada que no meu caso e (Link)
Olá amigos do Fórum!
como faço para aplicar essas regras, sou novo no mk, e não sei onde colocar esses scripst.
ah, queria dizer que tenho o mk funcionando com DHCP, PPPoE. Só que só pega a net quando é discado o pppoe, queria saber se esse CACHE-FULL funciona para quem usa PPPoE?
obrigado
obrigado.
funciona com pppoe sim, mas tem q efetuar a regra de firewall para as conexões pppoe passarem pela porta do proxy!
Tem um erro nesta linha
o passthrough=no ( nao faz cache full ) setado com yes ( faz cache full)
coloquei a um tempo atrás uma regra relativa a essa do proxy e meu link ia a full nos clientes e tive que desativar...
agora coloquei exatamente igual ao amigo flashnet postou, passa byte nelas e tudo mais mas baixo algo em um cliente, vo em outro e ele vem na velocidade do cliente.. parece que não ta querendo funcionar na minha versao 2.9.27 =(
o web-proxy ta rodando, aqui eh mac amarrado ao ip sem hotspot, servidor embaixo e rb em cima..
agradeço se alguem me der uma luz
O Que Devo Mudar Na Regra Para Usar Queues Simples No Lugar Das Regras De Queue Tree? Poderia Usar As Duas, Pois Meu Controle E Feito Na Q Simple?
Fiz Alguns Teste E A Banda Fica Liberada Em Vez De Somente O Cache.
Olá bom dia, procure o video do Alexandre Correa e teste pois funciona 100%.
mas aquele cache full do video funciona no mk 2.9.27
Sim, 100%.
ola galera, depois de algum tempo consegui fazer rodar o chache full na versao 2.9.27 e meu cache funcionou legal somente depois q desabilitei as ultimas 2 regras da queue tree q vc passou no seu post, e ai deixei somente a regra do cache full-global-out e ai sim funfou, mas blz...queria saber qual a importancia das outras 2 regras q retirei. valeu, e parebens pelas dicas...
Alguém disposto a me ajudar, nao conseguir fazer o cache ful funcionar , alguem tem algo que auxilie um iniciante,
acontece algo estranho aqui; quando faço o teste de download de um arquivo no mesmo momento que acabou de ser baixado, o cache full funciona, agora quando se passa alguns minutos que esse arquivo foi baixado o cache full nao funciona. ??????????????????????????????
___aqui uso um pc rodando um web-proxy na porta 3180 cuja a rede é 192.168.30.0/24
___e uma RB em ap bridge, cujo proxy nao habilitado, e o controle dos clientes fica na QUEUE tambem na rb com o 192.168.20.0/24
se alguem poder me dar uma luz fico muito grato, obrigado.
Última edição por dnp; 06-06-2008 às 23:42.