+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor metodo? PPPoE, IP+Mac ou HotSpot?

    Olá pessoal... seguinte...
    Qual é o melhor método para se trabalhar?
    PPPoE, IP+Mac ou HotSpot?
    Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
    Por favor dêem sua opinião...
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    pppoe .. com mpppe e autenticando usando mschap v2 ...

  3. #3

    Padrão

    Acho muito relativa a questão, uso hotspot, se pode amararrar o ip e o mac a senha do usuario, e a com a personalização da paginal inicial, você tem um canal de comunicação com o cliente, bem como a divulgação da sua marca.

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá pessoal... seguinte...
    Qual é o melhor método para se trabalhar?
    PPPoE, IP+Mac ou HotSpot?
    Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
    Por favor dêem sua opinião...
    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho um PC-AP em cima da torre que controla tudo... uso ip+mac... estou passando por problemas com este pc-ap e estou querendo colocar uma RB no lugar dele...
    Agora não sei se continuo fazendo o controle na RB ou se deixo ela apenas como AP e coloco um PC em baixo pra fazer o controle....
    Eis a questão... rsrs...

  5. #5

    Padrão

    Aquim funciona muito bem assim:


    9 torres usando hotspot conectadas por 5.8 a um servidor central que por sua vez esta conectado a um servidor radius e um outro servidor proxy squid. O controle de banda eh feito nos hotspots das torres de acordo com o parametro Mikrotik-Rate-Limit que ela recebe do servidor radius na hora de autenticar o cliente, o mac e a senha é tambem comparado na hora da autenticão de acordo com o bando de dados do radius, não amarro ip, porém uso controle de sessões, o que não permite o cliente consiga autenticar mais uma vez, caso já esteja logado. Estou desenvolvendo a central do cliente em php, onde ele poderá alterar sua senha e caso a passe para alguem corre o risco de te-la alterada.

    Assim mesmo que se clone o mac, só um computador navega


    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Eu tenho um PC-AP em cima da torre que controla tudo... uso ip+mac... estou passando por problemas com este pc-ap e estou querendo colocar uma RB no lugar dele...
    Agora não sei se continuo fazendo o controle na RB ou se deixo ela apenas como AP e coloco um PC em baixo pra fazer o controle....
    Eis a questão... rsrs...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Aquim funciona muito bem assim:


    9 torres usando hotspot conectadas por 5.8 a um servidor central que por sua vez esta conectado a um servidor radius e um outro servidor proxy squid. O controle de banda eh feito nos hotspots das torres de acordo com o parametro Mikrotik-Rate-Limit que ela recebe do servidor radius na hora de autenticar o cliente, o mac e a senha é tambem comparado na hora da autenticão de acordo com o bando de dados do radius, não amarro ip, porém uso controle de sessões, o que não permite o cliente consiga autenticar mais uma vez, caso já esteja logado. Estou desenvolvendo a central do cliente em php, onde ele poderá alterar sua senha e caso a passe para alguem corre o risco de te-la alterada.

    Assim mesmo que se clone o mac, só um computador navega
    Hum... gostei da solução...
    Me adiciona ai pra trocarmos umas idéias? [email protected]
    Vlw

  7. #7
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Eu utilizo Hotspot, e estou satisfeito principalmente pela parte do marketing, da pra fazer propagando dos provedores que dou suporte aqui em Moc, sem dizer das facilidades, por exemplo.: redirecionamento de clientes devedores para uma página de aviso de débito, aviso de manutenção, e etc.... Acho uma opção interessante no mk.

    Renato Costa.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Eu utilizo Hotspot, e estou satisfeito principalmente pela parte do marketing, da pra fazer propagando dos provedores que dou suporte aqui em Moc, sem dizer das facilidades, por exemplo.: redirecionamento de clientes devedores para uma página de aviso de débito, aviso de manutenção, e etc.... Acho uma opção interessante no mk.

    Renato Costa.
    Vc usa ip fixo nos clientes? se não como fica a questão de logs?
    Vlw...

  9. #9
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Não costumo fazer logs naum deixo o servidor DHCP emitindo Broadcast com hotspot quem quizer acessar minha torre acessa, só que para fazer parte da rede de fato ele tem que logar no Hotspot.
    Para aqueles clientes que querem que eu acompanhe o log de acesso deles coloco eles em outra classe de ip, nesse caso fixo.

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.




    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Vc usa ip fixo nos clientes? se não como fica a questão de logs?
    Vlw...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Eu utilizo Hotspot, e estou satisfeito principalmente pela parte do marketing, da pra fazer propagando dos provedores que dou suporte aqui em Moc, sem dizer das facilidades, por exemplo.: redirecionamento de clientes devedores para uma página de aviso de débito, aviso de manutenção, e etc.... Acho uma opção interessante no mk.

    Renato Costa.
    Concordo com voce, eu uso deste geito tbm e estou satisfeito.

  11. #11

    Padrão

    e ai bicho feio!

    tu sumiu!

    ve c aparece!


    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Eu utilizo Hotspot, e estou satisfeito principalmente pela parte do marketing, da pra fazer propagando dos provedores que dou suporte aqui em Moc, sem dizer das facilidades, por exemplo.: redirecionamento de clientes devedores para uma página de aviso de débito, aviso de manutenção, e etc.... Acho uma opção interessante no mk.

    Renato Costa.

  12. #12
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Moss to aqui, aparece aqui em casa depois.
    Moss fui alinhar uma antena no Maracanã, achei uns 10 AP´s novos, o trem ta feio aqui.

    Renato Costa.


    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    e ai bicho feio!

    tu sumiu!

    ve c aparece!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Não costumo fazer logs naum deixo o servidor DHCP emitindo Broadcast com hotspot quem quizer acessar minha torre acessa, só que para fazer parte da rede de fato ele tem que logar no Hotspot.
    Para aqueles clientes que querem que eu acompanhe o log de acesso deles coloco eles em outra classe de ip, nesse caso fixo.
    cara, aqui eu logo tudo.. squid e tudo o que é NATeado.

    ja pensou chegar um oficial de justiça em seu provedor e pedir qual dos seus clientes acessaram ou enviaram tal informacao para internet. tipo roubo de senhas, pedofilia, etc etc?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    cara, aqui eu logo tudo.. squid e tudo o que é NATeado.

    ja pensou chegar um oficial de justiça em seu provedor e pedir qual dos seus clientes acessaram ou enviaram tal informacao para internet. tipo roubo de senhas, pedofilia, etc etc?
    Vc usa ip fixo entao?
    Ip+mac?

  15. #15
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Amigo agradeço a sua observação, ainda não tinha olhado por esse lado, vou providenciar isso, muito Obrigado.

    Renato Costa.


    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    cara, aqui eu logo tudo.. squid e tudo o que é NATeado.

    ja pensou chegar um oficial de justiça em seu provedor e pedir qual dos seus clientes acessaram ou enviaram tal informacao para internet. tipo roubo de senhas, pedofilia, etc etc?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Vc usa ip fixo entao?
    Ip+mac?
    isso, uso ip x mac x criptografia wpa2, so uso radios.

    previne que alguem passe mac, senha para "amigos".

  17. #17

    Padrão

    Pppoe

    Fujam de IPxMAC...mesma usando mascara /30

    Sniffer vao pegar seus redes facilmente...Pegando senha dos usuários...ate a senha de admin, dependendo do programa usado pra gerenciamento do provedor...