+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Relatório do SARG em outro servidor

    Olá pessoALL, para não instalar o apache e o SARG na máquina squid + iptables eu queria aproveitar meu servidor q roda o apache p/ gerar os gráficos. Segue estrutura:

    Ip do servidor squid + iptables ( 192.168.0.11)
    Ip do servidor localhost ( 192.168.0.12)

    No servidor localhost, encotra-se instalado o apache + ocomon (sistema help desk) eu vou instalar o SARG neste servidor p/ mostrar os acessos do squid.
    Minha dúvida é como fazer um script p/ copiar os dados corretos do servidor squid + iptables e mandar p/ o servidor localhost? para que eu possa acessar via browser?
    Alguém pode me ajuda?

  2. #2

    Padrão

    amigo!

    se o sarg tem essa opção nao sei dizer!

    mas vc pode instalar o sarg na maquina que roda o squid e criar um script p/ copiar os logs p/ a maquina que roda o apache,isso pode ser por FTP por SMB tanto faz!

  3. #3

    Padrão

    Isso é uma das dúvida. O SARG precisa ser instalado no iptables+squid? Ou ele tem que ser instalado no servidor q roda o apache?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocm Ver Post
    Isso é uma das dúvida. O SARG precisa ser instalado no iptables+squid? Ou ele tem que ser instalado no servidor q roda o apache?

    sarg ele tem que rodar onde fica o squid para poder ler o arquivo access.log que seria o arquivo principal para poder gerar os logs!

    pelo pouco que sei o importante é o sarg lê o access.log do squid para poder gerar o relatorio se vc conseguir instalar o sarg em outro servidor e colocar p/ ele lê o access.log acredito que funcione!

    pode tentar fazer po compartilhamento(SMB) pra fazer teste!

  5. #5

    Padrão

    Blza...Obrigaduuu...Vou fazer os testes....