Colegas eu uso a faixa de IP 192.168.2.254
o nome da interface do cliente é "Clientes"
do link é 'Link 1"
Minha versão do Mk é a 3.7
Como faço para fazer o web-cache full?
Obrigado, Antonio Neto - ATA Informática On-Line.
Colegas eu uso a faixa de IP 192.168.2.254
o nome da interface do cliente é "Clientes"
do link é 'Link 1"
Minha versão do Mk é a 3.7
Como faço para fazer o web-cache full?
Obrigado, Antonio Neto - ATA Informática On-Line.
Neto, é roça! Até agora não encontrei solução para rodar cache full nas versões 3.X do MK. Nem os colegas mais experientes conseguiram a fórmula até o momento!
Dá uma olhada no post a seguir: https://under-linux.org/forums/mikrotik-web-proxy/109097-cache-full-no-mikrotik-3-9-impossivel.html
Atenciosamente,
Atus Informatica Ltda
Mas o meu tá lá a regra do cache mas não está funcionando é nada.
Acho que a versão 3.7 não quer funcionar cache nenhum a não ser o de DNS.
Como faço pra resolver?
Antonio Neto - ATA Informática On-Line.
consegui fazer funcionar com as regras básicas mesmo, que nem a do alexandre, mas no começo não queria funfar não, depois parece que fico sozinho rsrs
O Servidor começou a parar lentamente até não trafegar mais nenhum pacote pelas portas wan...
será algum "lixo" no cache?
Alguém palpita? estou batendo cabeça aqui...
Amigo, rodei o script , e parece que o cache-full está funcionando legalzinho, porém, a velocidade de download dos arquivos em cache fica na faixa de 60KB/s m como aumento esta velocidade para os arquivos em cache ?
Tipo, o cliente vai baixar um arquivo que ja tem no cache, entao o arquivo baixa a 200KB/s.
E também, vídeos do youtube não armazenam, tem algum segredo ?
Muito obrigado pelo conhecimento compartilhado.
Abraços
add chain=prerouting in-interface=Cliente src-address=172.16.0.0/16 action=mark-packet new-packet-mark=test-up passthrough=no comment="UP TRAFFIC" \
" quando vcs colocam src-address ( refere-se a faixa de endereço dos clientes?) digamos a saida para meu cliente é
ethernet 2 (172.16.0.1) o src-addres é para esta linha ( 172.16.0.0/16 ).
fiz td blz
ja olhei td
mais seguinte
fiz um download
e qnd fui fazer denovo veio na velocidade normal
e outra:
a minha linha: IP Mangle
add chain: output conection-mark:squid-connection-hit action:mark packet newpacket-mark:squid-packet-hit pass:yes
fica em 0 byte e 0 packet
e o Cache-full no Queue tree tbm fica 0 byte e 0 packet
o q pode ser???
eu uso PPPoE
abraços
Última edição por pannorj; 31-07-2008 às 16:24.
era uma solução destas que eu estava nescecitando, mas primeiramente venho lhe agradecer e lhe parabenizar pelo excelente trabalho. felicidades
Olá amigo, boa noite
Sou novo aqui e estou com umas duvidas no web-proxy, como funciona mesmo??, fiz todo o procedimento mas quando ativo o redirecionamento para o web-proxy o acesso para, consigo pingar para a internet e não acesso a web... pode me dar um help????
Aki funcionou 100%
só gostaria de entender o funcionamento das regras do Queue Tree DOWNSTREAM E UPSTREAM ??
Última edição por gladstony; 18-10-2008 às 13:06.