+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antenas ideal

    pessoal e o seguinte hehe nao sei se alguen ja viu isso mas comprei duas antenas ideal de 15 DBI pra polarizacao vertical.
    coloquei em uma rb133 com cartao senao de 600mw.
    mas o problema e o seguinte elas nao tao funcionando em vertical so em horizontal ja viram isso hehe o sinal ta blz todo mundo conectando mas ela e de polarizacao vertical e so funfa na horizontal heheheh

  2. #2

    Padrão

    Acredito que isso seja dificil de acontecer! Lembre-se que no caso das antenas de grade dos clientes o que define a polarização é o alimentador e não a grade. Você pode estar confundindo, usando ela na vertical pensando que esta na horizontal só porque a grade esta na horizontal!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por santo Ver Post
    pessoal e o seguinte hehe nao sei se alguen ja viu isso mas comprei duas antenas ideal de 15 DBI pra polarizacao vertical.
    coloquei em uma rb133 com cartao senao de 600mw.
    mas o problema e o seguinte elas nao tao funcionando em vertical so em horizontal ja viram isso hehe o sinal ta blz todo mundo conectando mas ela e de polarizacao vertical e so funfa na horizontal heheheh

    Olá brother!

    Rapaz 600mw ??????? Que é isso, é muita potência, vai poluir completamente o aspectro...Baixa isso ai camarada, potência não significa qualidade.


    Boa noite!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Acredito que isso seja dificil de acontecer! Lembre-se que no caso das antenas de grade dos clientes o que define a polarização é o alimentador e não a grade. Você pode estar confundindo, usando ela na vertical pensando que esta na horizontal só porque a grade esta na horizontal!

    Olá, boa noite!

    Olha só, você tem certeza quanto a essa afirmação sobre a polarização das antenas em relação ao alimentador?

    Se pensarmos na antena de PROELETRÔNIC de 24Db (de grade) a colocação do alimentador só tem duas furações, quando colocamos a grade na horizontal o limentador fica na vertical, quando colocamos a grade na vertical o alimentador fica na horizontal, isso eu estou falando das antenas proeletrônic, sei que as antenas AQUÁRIO tem 4 furações, mas, acho que essa afirmação não está correta,mas olhe o que estou dizendo (acho) vamos pesquizar ou deixar os colegas opinarem pra tirarmos a prova...


    Boa noite!

  5. #5

    Padrão

    Amigo a aquário possui apenas 2 furações na antena! O suporte que apresenta vários furos!

  6. #6

    Padrão

    Acredito que isso seja dificil de acontecer! Lembre-se que no caso das antenas de grade dos clientes o que define a polarização é o alimentador e não a grade. Você pode estar confundindo, usando ela na vertical pensando que esta na horizontal só porque a grade esta na horizontal!
    O que define a polarização nas antenas de grade é o conjunto paabola alimentador, se os raios da grade estiverem na vertical, o alimentador tambem deve estar na vertical, se inverter o desempenho é comprometido em mais de 30%.

    Amigo a aquário possui apenas 2 furações na antena! O suporte que apresenta vários furos!
    São 4 furações mesmo, sendo 2 pra o alimentador e 2 pra o tilth (a peça que define a altura em relacao ao angulo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Amigo a aquário possui apenas 2 furações na antena! O suporte que apresenta vários furos!

    Creio que a informação sobre a polarização não está correta, quando você põe a grade da antena na vertical não há maneira de colocar o alimentador na vertical, e vice verça.
    Última edição por Roberto21; 16-06-2008 às 01:27.

  8. #8

  9. #9
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    na zirok eu sei que tem como você por a antena na horizontal e o alimentador na vertical, mas como postaram, não fica bom!
    o bom mesmo é montar ela certa, e girar a grade com o alimentador junto..
    simples e sem problemas.


    já a pergunta pro amigo, é que ele deve estar colocando o "bico" da antena errado.. era pra ser na vertical e ele coloco na horizontal.

    vo anexar 1 foto de como o "alimentador" "bico" ou "fosforo" deve ficar. (porque aqui chamamos de n nomes..)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena_aquario_grade.jpg
Visualizações:	396
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	2296  

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ah pra implementar, as vezes você compro uma vertical e o vedendor de mandou uma horizontal..

    Uma vez comprei da Dinamic e pedi vertical e me mandaram uma Horizontal.

    verifique o modelo e confere no site da ideal.