+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre quantidade de usuários em nível aceitavél

    Eh aí, pessoal tudo certo?
    to iniciando um pequeno provedor e adquiri da BT 1Mega estático IP profissional como foi denominado pela operadora.com o endereço
    10.1.1.2, Já li que a distribuiçao da banda para varios usuários depende da config do proxi, Tenho um aprouter WR-250, será que ele resolve , pois tem nele 1 firmware . Alguem pode me dar uma luz? Muito obrigado .
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Voce tem que ter um servidor DHCP para que ele possa gerenciar o IP que deve distribir para as maquinas que devem acessar a sua rede.

    Citação Postado originalmente por cau1948 Ver Post
    Eh aí, pessoal tudo certo?
    to iniciando um pequeno provedor e adquiri da BT 1Mega estático IP profissional como foi denominado pela operadora.com o endereço
    10.1.1.2, Já li que a distribuiçao da banda para varios usuários depende da config do proxi, Tenho um aprouter WR-250, será que ele resolve , pois tem nele 1 firmware . Alguem pode me dar uma luz? Muito obrigado .
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Duvida provedor

    Obrigado Luisteba pelo auxílio

    O servidor DHCP é configurado no modem ou em um software apropriado?
    Existe no programa do radio ap campos que determinam ( ip estático, dhcp, bridge e roteador)m será que é por aí ou estou perdido?
    Valew,

  4. #4

    Padrão

    Se voce setar ele como Roteador, ele irá distribir os IPs para as maquinas conectadas utilizando de um servidor DHCP que o proprio AP possui. Se voce desabilitar a função de servidor DHCP, voce terá que manualmente em cada maquina conectada colocar as configuração na placa de rede de endereço IP, mascara de rede e subrede alem das configurações do servidor DNS.

    Citação Postado originalmente por cau1948 Ver Post
    Obrigado Luisteba pelo auxílio

    O servidor DHCP é configurado no modem ou em um software apropriado?
    Existe no programa do radio ap campos que determinam ( ip estático, dhcp, bridge e roteador)m será que é por aí ou estou perdido?
    Valew,

  5. #5

    Padrão

    Amigo,

    vamos ver se entendi,

    vc quer saber quantos usuários seu sistema irá suportar, entaum:


    A transmissão em 2,4 ghz 802.11b (melhor indicado para outdoor) foi criada para que cada cartão, ou AP, suportasse 32 placas conectadas, embora seja possível manter conectados mais que isso, no entanto a quantidade de clientes conectados, o tráfego, o rudio, e a qualidade dos equipamentos interferem diretamente na qualidade da conexão.

    Indico a utilização de Mikrotik com cartões atheros, bons paineis setoriais em routerboar ou pc com adaptador pci, respeitando sempre um número não muito grande de usuarios por cartão, ou ap, para ter uma melhor perfomance. É importante também cuidar bem de cabos e conectores, tanto na torre, quanto nos clientes, levando em conta o tamanho e a qualidade dos cabos.

    em relação ao link, com cache atividade vc consegue ter com segurança e sem problemas de congestionamento em torno 100 usuários com controle de tráfego p2p.

  6. #6

    Padrão Duvida sobre qt de usuarios

    Valeu JHONN, agora tá mais claro, é bom estar perto de quem domina o assunto, vc é multiplicador de conhecimento.