bom galera, neste mikrotik utilizei 02 EPI-3601S 600mW RF power , elas tem 600mw de potência chipset atheros 5213 ainda não foi testado por ninguem eu imagino, pois não existe no brasil e é muito dificil de se comprar nos estados unidos, segue o link dela: EPI-3601S 600mW RF power - EnGenius Datacom Products achei ela muito boa em teste de bancada, não apresentou problemas em testes de trafegos, e o ping na bancada trava em menor q um milessegundos, igual a ag530 nos testes de ping, melhor no teste de trafego, apresentou no trafego simultaneos de up e down 1550kbps/4,9kbps simultaneamente sem oscilar....
tambem utilizei 02 placas samsung chipset atheros 5212, setei ela em 200mw, deu uma diferença de bancada de 15 a 20% no sinal (sem antenas nas placas, com antena o pc cliente), vou utilizar 4 setoriais oiwtech 14dbi vertical, bom estou postando este tópico pois creio que ninguem viu ou testou estas placas de 600mw epi engenius, achei elas interessantes pois tem chipset atheros e 600mw, sem gambiarra de adaptadores etc. é uma pci igual todas as outras.
configuração do pc e software,
p4 3.0 478
512mb memória
placa mãe asus com 5pci, deixei uma sobrando para caso a rede onboard queime ou dê problemas no futuro.
mikrotik 2.9.51
a caixa é de plástio, para isolar da torre...
o suporte das setoriais tem emborrachamento na fixação da torre, para isolar tambem da torre... altura da torre é 47 metros...
tá faltando apenas alguns acabamentos no micro ap.
sim eu sei, não tem nada homologado aí.
tentei postar fotos mais não veio não, quem quizer mais informações é só me chamar no msn, [email protected]