amigos quero monta um provedor qual a melhor forma e pq ?
abraço
amigos quero monta um provedor qual a melhor forma e pq ?
abraço
dê uma olhada:
https://under-linux.org/forums/mikro...u-hotspot.html
Tenho um cliente que tem um D-link di604 e não consigo configurar para receber o hotspot pois sou leigo neste assunto ainda, alguém tem como me ajudar a fazer funcionar esta conexão entre eu e o cliente no di604
O hotspot vc tem o problema de clonagem de mac, e tambem se algum engraçadinho colocar o gateway da rede na placa de rede... Se voce fizer block relay até ajuda, mas tem que fazer regras de firewall em tudo que é lugar. Mesmo com mac clonado, os 2 tem acesso. Muitas das vezes com perca de pacotes (ja que um envia e o outro muitas vezes pega o pacote pra ele).
O ideal seria utilizar PPPoE, e se quiser propaganda essas coisas, coloque o hotspot atras do PPPoE. Utilize o PPPoE como meio de transmissao e o hotspot (se precisar daquelas propagandas ou desvios) para serviço.
Saudaçõoes,
Lembrando que o PPPoE não foge da clonagem de mac, essa é uma boa opção.
Foge porque cabeçalho é diferente, tamanho do pacote tambem, entao padroes diferentes.
A partir que voce cria o tunel, imagine que é feito uma vlan.
Saudações,
Aí ja nao conecta porque podemos definir uso simultaneo negado... Se já tem um usuario conectado o outro nao entra.
Isso se o camarada passar o usuario e senha dele, pq quando criptografado o acesso, mesmo sniffando a rede o camarada lá nao pega a senha.
Entao, se o cliente passar a senha, é mais facil burlar o hotspot do que o PPPoE.
Se o cliente nao passar a senha, o cara nao fura o PPPoE.
Não estou conseguindo de maneira nenhuma colocar o dlink 604 do meu cliente para funcionar hotspot como posso fazer isso pois não sei nada de mikrotik somente um funcionário que eu tinha e trocou de operadora. será que alguém poderia me ajudar.
E agora ???? Eis a questão ... coloco HotSpot ou PPoE ??? Sem contar que com o PPoE vou ter que ir de cliente à cliente pra poder instalar o discador ! =(
Entao pegue uma maquina, clone o mac, coloque o mesmo IP na interface de rede. O cara loga no sistema, o "usuario" vai desbloquear o IP dele e o MAC dele, e o carinha que fez a sacanagem tem acesso da mesma maneira sem precisar colocar usuario e senha. Um dos 2 vai ter perda de pacotes, ou entao os 2.
Com PPPoE nao.
Só uso hotspot mesmo quando preciso de "HOTSPOT", como em hotéis, aeroporto, coisas do genero. Provedor de internet melhor PPPoE.
Coloquei internet na casa do meu primo fazendo isso que falei agora.
Ele comprou um kit cliente e eu clonei o mac address. Bingo.
Hotspot.
O esquema do hotspot é bloquear tudo no firewall e redirecionar a porta 80 para o gw do hpot.
Apos o cara colocar o usuario e senha corretos, o hpot adiciona no firewall uma regra de liberacao.
Entao, todo o esquema do hotspot é na camada 3, entao, depois de colocar o usuario e senha corretos, o IP está liberado na rede. Se precisar, só clonar o MAC e colocar o IP na interface.