+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 22km, será que consigo fechar?

    Olá pessoal, tenho um pequeno provedor em sorocaba, e trabalho em uma empresa em outra cidade, há meses estamos tendo problemas com nosso lp de dados que temos lá, e pra ajudar essa é a nossa unica opção.

    Então meu chefe me sugeriu para eu mandar um link de pelo menos 512K full para lá.

    Joguei as cordenadas no rádio mobile, e tive o resultado abaixo.

    Será com o senário abaixo, eu conseguiria mandar 512K com enlace de 900mhz ou 5.8ghz?

    Obrigado
    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.JPG
Visualizações:	303
Tamanho: 	151,5 KB
ID:      	2426  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá pessoal, tenho um pequeno provedor em sorocaba, e trabalho em uma empresa em outra cidade, há meses estamos tendo problemas com nosso lp de dados que temos lá, e pra ajudar essa é a nossa unica opção.

    Então meu chefe me sugeriu para eu mandar um link de pelo menos 512K full para lá.

    Joguei as cordenadas no rádio mobile, e tive o resultado abaixo.

    Será com o senário abaixo, eu conseguiria mandar 512K com enlace de 900mhz ou 5.8ghz?

    Obrigado
    Um abraço
    Amigo, seu fresnel está muito obstruído. Acho complicado fechar esse enlance, talvez aumentado as alturas da torres facilitaria, ou colocando um repetidora no alto desse morro do meio.

  3. #3

    Padrão

    Olá, hoje eu peguei um aparelho de gps, e fui fazer as medições, arrumei um ponto legal para colocar uma repetidora no meio do caminho.
    Ponto 1= S 23'30'19.2 W 047'25'60, medi em cima da torre e deu altitude de 600mts.
    Ponto 2= S 23'30'09.5 W 047'19'16 Altitude 642 mts + uns 40 da torre = 680mts
    Ponto 3 final= S 23'39'06.7 W 047'35'24.3 Altitude 643 mts.

    Com esses dados na mão eu joguei no Radio Mobile, mas eu to achando que o mapa dele não está correto, pois eu fui com o gps ligando e teve pontos que chegou a quase 700mts de altitude, e no radio mobile a altitude máxima é de 658mts, estou anexando abaixo o print do enlace entre os 3 pontos.

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1para2.JPG
Visualizações:	197
Tamanho: 	137,5 KB
ID:      	2433   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2para3.JPG
Visualizações:	183
Tamanho: 	137,2 KB
ID:      	2434  


  4. #4

    Padrão

    Olá!!!
    Não confie muito no altimetro do GPS, pois ele analisa a altitude pela pressão atmosférica, o que na priori vc poder estar +- 10% mais alto ou mais baixo, pode confiar nos mapas do mobile, usemapas SRTM pois são os mais precisos.

    Vc tb pode estar conferindo as altitudes pegando a coordenada do mobile e inserindo a mesma em um programa como o google earth, e vc vai notar que bate em cima, porém se vc pegar a coordenada do gps com a altitude e conferir no mobile ou earth vai notar uma diferenca gritante nas altitudes.

  5. #5

    Padrão

    Muito Obrigado pelas respostas!

    Então amigo, isso que eu to achando extranho, pelo google eart a altitude está dando mais alta, nos pontos aonde eu to querendo colocar os rádios.

    Eu subi com o GPS nas duas torres aonde eu to querendo colocar os rádios e as altitudes estão bem mais baixas em relação ao google, em torno de 10 mts mais baixo.

    Mais eu alhando para o horizonte em cima da torre do ponto final, eu só consigo enxergar morro, mais no rádio mobile, tá mostrando que não tem nenhum morro obstruindo os dois pontos.

    Agora fiquei em duvida se eu coloquei as coordenadas corretas no radio mobile, será que dá para arriscar fazer esse enlace?

    Um abraço

    e Obrigado novamente