[quot
e=alexandrecorrea;299857]prioridade sempre mais baixa.. para que se acontecer de entrar em fila .. o cache-full nao ter prioridade entre os outros pacotes.[/quote]
ola fabricio
sou novo por aqui vejo e vcs falarem entre si em termos de mk fico boiando. se possivel passar umas orientação por onde começar para ter mais conhecimento sobre mk e tudo que se deve ter para dominar o mk( script e regras e como criar e programar para mk). ficarei grato à aqueles que me der apenas o fio da ninhada dai pra frente é por nossa conta.
trabalho com isp ap+onmini+ e servidor mk rodando num pc. tenho 40 clientes e espero ampliar meu negociao e estou dando inicia a parceria scm. um abraço a todos do forum.
microchipnet, ler o forum.. o wiki do forum.. ler o site da underlinux... com o tanto de dicas e "how-to´s" que tem por aqui... voce fica expert...
Boa Noite ..
Alexandre teria meios por exemplo:
Vc tem varios clientes, todos esses clientes estão utilizando o cache full na sua totalidade neste exemplo definido em 4mb. Existiria alguma configuração que podiamos definir uma regra para cada cliente no quee-tree ou mesmo no simple-quee que estipularia uma velocidade "X" do cache full para cada cliente. Ex:
(10.0.0.1) cliente 1 - 128k down 64k up quee-tree 400k/400k
(10.0.0.2) cliente 2 - 256k down 64k up quee-tree 1000k/1000k
Resumindo, Cada cliente teria seu cache full. Pelo simles fato de vc poder definir por clienteo que ele pode consumir do cache full, tendo no exemplo acima que cada cliente consumiria o seu cache full separadamente.
Obrigado.
Alexandre..estou com squid 2.7 autenticado+iptables numa máquina rodando mas presico implementar o cache full...seu vídeo para máquina linux paralela vai funcionar com o squid autenticado que já uso hoje?
alexandre estou com o squid 2.7 autenticado+firewall iptables então estou pesando em colocar o mikrotik para fazer cache full deixando o squid autenticado+firewall no linux.
esse seu vídeo que o proxy está em máquina separada funciona com o squid do que jeito que o meu linux está hoje?no caso o cache full ficaria no linux e o mikrotik só faria o QoS e marcação de pacotes? eu uso htb no linux entao terei que desabilitar?
Última edição por lfernandosg; 25-08-2008 às 20:45.
Alexandre, primeiramente obrigado pelo seu vídeo, ele já me ajudou bastante nos servidores que montei.
Gostaria muito que vc desse uma olhada no meu tópico, creio eu que vc poderia me ajudar.
O tópico é esse: https://under-linux.org/forums/mikro...-postadas.html
abraço
Oi Alexandre,
Eu n estou conseguindo acessar seus vídeos. Poderia veirificar se existe algum problema ?
Grato.
Caro, Alexandre, gostaria de saber, se tem alguma maneira de ver seus videos??? também gostaria de saber se tu podes passar as tuas regras do cache full da versao 2.9.27. obrigado!
olá pessoal... comparando o myauth com o Servidor Mikrotik so vi uma diferença ......no myauth quando o usuario esta usando ñ a perca de ping e nem pinga alto mesmo fazendo algum download liberando um controle de banda pra esse cliente funciona normal (Obs isso foi um teste q ja fiz com o mesmo cliente)....ja no Mikrotik funciona perfeito mais no cliente quando colocamos para pinga quando a trafego começa a pinga alto e perder pacote. isso é problema de configuração no mikrotik ou pq usava servidor diferente no muauth..alguém poderia me tirar essa Duvida....obrigado a todos vcs..
Myauth = usava os aps para wds e para AP
Lembrando q mudei, uso servidor mikrotik e Mikrotik(aparelhos)
É uma pena que os links para os Videos estao quebrados a dias, queria muito ver!!
Queria da uma olhada nesse video, mas o link aparente esta com problemas, alguem pode dar uma força com esse video ?
Valeu
o link nao abre!
teria como disponibilizar outro link para nos vermos o video?
abs