+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro ao conectar no meu proprio pc oO

    Bom dia , estou tentando copiar um arquivo pela rede , onde o arquivo está no servidor . Eu me conectei ao servidor via ssh e usei o comando scp para enviar o arquivo para o meu pc , porem ele retorna o seguinte erro ;

    "ssh: connect to host 192.168.0.3 port 10648: Connection refused
    lost connection"
    (onde 192.168.0.3 é o pc q estou usando e servidor é o que estou acessando via ssh)
    sem ao menos pedir a senha do meu pc =/

    alguem pode me ajudar?Estou usando o Ubuntu hardy heron , sem apparmor , openssh-server instalado , sem regras de iptables

  2. #2

    Padrão

    Já olhou o iptables do servidor?? às vezes tem filtro nos pacotes de saída...

  3. #3

    Padrão nopz

    xD no dia q eu tentei fazer isso , zerei as regras de firewall do servidor tbem

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por slaxpunk Ver Post
    Bom dia , estou tentando copiar um arquivo pela rede , onde o arquivo está no servidor . Eu me conectei ao servidor via ssh e usei o comando scp para enviar o arquivo para o meu pc , porem ele retorna o seguinte erro ;

    "ssh: connect to host 192.168.0.3 port 10648: Connection refused
    lost connection"
    (onde 192.168.0.3 é o pc q estou usando e servidor é o que estou acessando via ssh)
    sem ao menos pedir a senha do meu pc =/

    alguem pode me ajudar?Estou usando o Ubuntu hardy heron , sem apparmor , openssh-server instalado , sem regras de iptables
    Amigo concordo com o magnun!
    Geralmente os servidores estão localizados dentro de uma DMZ e por isso não se permite conexões novas quee venham dos servidores para a rede interna! Geralmente tem um firewall no meio cuidando disso... ou mesmo as regras de iptables do servidor!

    O que você precisa fazer é executar seu scp de dentro do seu computador!

    Código :
    [B]scp seuusuario@seuservidor:/caminho/ate/o/arquivo.tgz .[/B]
    Faloww

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por slaxpunk Ver Post
    xD no dia q eu tentei fazer isso , zerei as regras de firewall do servidor tbem
    Você verificou a política padrão das chains?

  6. #6

    Padrão Pois é ...

    Magnum , vc está certo , são as regras de saída ...
    Como ja estava conectado no server e o meu pc estar com as regras zeradas , nem atentei para este detalhe
    Obrigado o/