+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OMNI Aquario enviando sinal fraco para grade aquario 25dbi

    estou usando uma omni 15dbi aquario com ap router recebendo sinal via rede de um modem 3com, coloquei uma aquario de grade 25dbi no cliente recebendo o sinal com um ap edimax em client, a distância entorno de 2km a 2,5km recebo o sinal numa boa mas ele ta muito fraco percebo que tem muita rede no caminho inclusive uma torre telemovel é possível estes interferirem no meu sinal?

    detalhes: alternei a potência entre 100mwa 400 da omini e da grade e nada no maximo atingi 35% e sem sucesso ao navegar!!!

    grato

  2. #2

    Padrão

    Antenas e redes proximas, assim como cabos eletricos interferem no sinal... Antenas omnidirecionais sao muito sujeitas a ruidos externos.

    O ideal é que voce fizesse um ponto a ponto com 2 antenas de grade entre voce e seu cliente.

  3. #3

    Padrão

    ok, grato pela resposta!!! mas ai ovu ter de colocar alem de minha omni uma grade certo? precisarei de mais um ap... começa a ficar inviável economicamente mas é uma saida. As interferências são muitas mesmo inclusive próximo por ser um setor de pequenes indústrias passa próximo uma rede eletrica de alta tensão e o telhado apesar de ser um zinco fino pode ser que esteja interferindo tbm mas ele fica atras da anteas será? Um tecnico me disse que com essa omini não conseguirei um bom sinal acima de 2km não!! procede?


    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Antenas e redes proximas, assim como cabos eletricos interferem no sinal... Antenas omnidirecionais sao muito sujeitas a ruidos externos.

    O ideal é que voce fizesse um ponto a ponto com 2 antenas de grade entre voce e seu cliente.

  4. #4

    Padrão

    Que antena é a que voce tem? a de tampinha?

    Se voce ta com uma omni entao vc pretende enviar sinal pra varias pessoas (um provedor) entao mais um radio nao deveria ser problema em vista do cliente que voce quer atender.

    Telhados de metal e fios reduzem ou anulam o sinal.

    O alcance de uma antena omnidirecional esta relacionada a qualidade da antena, dos cabos do AP e da regiao em que vc vai irradiar o sinal, que no seu caso é péssima.

  5. #5

    Padrão

    a antena que tenho é selada...

    pois é mas acabei sugerindo um outro projeto pra o cliente estamos estudando a questão ...
    por ele estar bem localizado na área de atuação dele vou por um ponto a partir dele pra gerar sinal fornecendo de onde ele está...
    grato pelas resposta...

    minha antena é dessas
    MercadoLivre: Antena Omini Aquário 15dBi - Omnidirecional [MM-2415O] - R$ 219.00

    o ap ligado nela é esse

    MercadoLivre: ROTEADOR AP ROUTER WR 254 - 5 PORTAS - WIRELESS - ORIGINAL - R$ 155.00


    e o modem que recebe o sinal é esse
    MercadoLivre: Roteador Wireless 3Com + Modem ADSL Integrado +3 Anos Garant - R$ 277.90


    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Que antena é a que voce tem? a de tampinha?

    Se voce ta com uma omni entao vc pretende enviar sinal pra varias pessoas (um provedor) entao mais um radio nao deveria ser problema em vista do cliente que voce quer atender.

    Telhados de metal e fios reduzem ou anulam o sinal.

    O alcance de uma antena omnidirecional esta relacionada a qualidade da antena, dos cabos do AP e da regiao em que vc vai irradiar o sinal, que no seu caso é péssima.

  6. #6

    Padrão

    Bem amigo, eu tive uma antenas omini da aquario e so tive problema me falaram na epoca que ela era selada e coisa e tal, mas notei que o sinal fica fraco demais ai um dia subi na torre e tirei ela e coloquei outra da hyperlink (essa emprestada) para fazer um teste e funcionou 100% mas quando estava retirando a antena da aquario que virei ela para baixo caiu um monte de agua que estava dentro da antena por isso desde então não uso mas antenas omini da aquario apenas as clientes essas sim tem qualidade. Te aconselharia a mudar para uma marca melhor ou quem sabe colocar setorial foi o que eu fiz nao tive mas problema algum.