Postado originalmente por
horusosbourne
Bom dia.
Estou com uma pequena duvida de como fazer a configuração do meu MK que vou subir para a torre nessa semana.
Ela está com 5 wireless e uma ether. Mintei tudo em uma placa mãe convencional e vou ligar 4 paineis setoriais de 90º em 2.4 e mais uma antena direcional para um cliente em especifico em 5.8. Nao estou utilizando HD, somente um cartão de 1 GB com um adaptador IDE funcionando perfeitamente.
A duvida surge agora. Quero utilizar esse computador lah na torre somente como AP, pq tenho aqui embaixo um server rodando MK com controle de mac + simple queue, que envia pro meu radio que está lá encima (a intenção é que esse pc q eu montei substitua esse radio que tem lá hoje). Queria configurar do mesmo jeito, para o pc somente funcionar como um AP e o controle ficar todo no MK que está aqui embaixo.
Vale a pena fazer isso? Ou indicariam fazer um proxy externo em linux? Tenho uma gama bem grande de duvidas de como fazer proxy + cache em linux,por isso optei por manter meu server atual em mikrotik aqui embaixo também.
Agradecido.
Rafael