+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wds entre mk e aprouter

    galera tenho aki na minha rede um radio em um predio que ta conectando em um ap mk como wds.. o meu grande problema e que eu num conssigo deixar meu mk travado somente para macs que eu cadastrar conectar, se eu deixar desmarcada a opção defalt authenticate o aproputer que ta em wds num conecta nele, mas se eu marcar essa opção ele conecta so que minha rede fica aberta para qualquer um conectar.. alguem sabe como eu faço esse wds e deixar o mk travado e so abrir para os macs cadastrados na tabela..

  2. #2

    Padrão

    Basta vc cadastra o mac do aprouter e demais clientes em 'wireless tables - access list'


    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosdiirr Ver Post
    Basta vc cadastra o mac do aprouter e demais clientes em 'wireless tables - access list'


    Espero ter ajudado.
    Mas se a opção default authenticate estiver desmarcada o wds num funciona, mesmo se o mac do aprouter estiver no acesslist. so funciona se estiver marcado a opção.. e deixando ela marcada qualquer um conecta no mikrotik.

  4. #4

    Padrão

    O certo e entrar na opçao de wireless no mk e mudar o wds pra static, e cadastrar o wds no + vemelho, tem uma seta pra baixo, la vc consegue add uma wds, ai vc coloca o mac do ap ali, uma pergunta, eu tentei fazer isso aqui usando o wappro, mais nao consegui, meu wds so fecha se eu configurar o ap como WDS+ap, ai vc configurou o ap como?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    O certo e entrar na opçao de wireless no mk e mudar o wds pra static, e cadastrar o wds no + vemelho, tem uma seta pra baixo, la vc consegue add uma wds, ai vc coloca o mac do ap ali, uma pergunta, eu tentei fazer isso aqui usando o wappro, mais nao consegui, meu wds so fecha se eu configurar o ap como WDS+ap, ai vc configurou o ap como?
    O meu tbm ta como ap+WDS nem tentei fazer somente wds..
    a questão da forma que vc falou ainda num deu certo. se eu colocar como static e adicionar um wds na interface wlan ele num conecta de forma alguma. so se a rede tiver aberta para qualquer um conectar

  6. #6

    Padrão

    Mais vc colocou o mac do ap no wds? e o mac da RB no ap?
    Última edição por UlissesCampos; 27-08-2008 às 09:26. Razão: erro de digitaçao, digitei ap em vez de mac

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Mais vc colocou o mac do ap no wds? e o ap da RB no ap?
    peguei o mac da wlan da rb e coloquei no aprouter e vice e versa..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    galera tenho aki na minha rede um radio em um predio que ta conectando em um ap mk como wds.. o meu grande problema e que eu num conssigo deixar meu mk travado somente para macs que eu cadastrar conectar, se eu deixar desmarcada a opção defalt authenticate o aproputer que ta em wds num conecta nele, mas se eu marcar essa opção ele conecta so que minha rede fica aberta para qualquer um conectar.. alguem sabe como eu faço esse wds e deixar o mk travado e so abrir para os macs cadastrados na tabela..
    Esqueça, naum vai funcionar nunca, só funcionará sem senha..............
    Falowwww

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Esqueça, naum vai funcionar nunca, só funcionará sem senha..............
    Falowwww
    ow loco amigo, senha de que?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    ow loco amigo, senha de que?
    Ops, desculpas errei a resposta, rsrsrs.
    De quebra ve se ajuda....
    Voce tem que criar um WDS no add de Wireless Interfaces e em conect list voce add o mac do seu aprouter, alem disso é só voce ir em bridge ports add, coloca seu WDS na mesma bridge que as outras.
    Falouuu

  11. #11

    Padrão

    Tem um tutorial do Mr.RG, muito bom, da uma pesquisada ...

  12. #12

    Padrão

    olá, caro amigo vc deve adicionar o mac do radio na aba "connect List" e nao na "access list" dae funciona ...