Postado originalmente por
alexsuarezferreira
Ola a todos os amigos do fórum, confesso, eu estava apavorado com a chegada do 3g e outras tecnologias, mas, acho que to vendo uma saída, e gostaria de compartilhar esa idéia com todos...
Simples, em cidades onde for viável passar cabo, vamos passar cabo, e fazer como as operadoras, botar adsl, mas acho que a saída e achar um sistema voi`p que permitira receber ligação..
To pensando, se a gente cobrar tipo 50 reais por mês, banda larga e telefone, a maioria abandona a telefonia convencional, e migra para esse sistema, pois teremos mão de obra local, preço melhor, e também como diferencia poderemos dar ate pequenas manutenções em computadores de graça, para nossos clientes....
Só me falta resolver bem esa do voip de como receber ligação de celular e fixos convencionares...
Mas a idéia ta lançada, alem disso podemos montar no interior dos nossos municípios repetidoras em 5.8 e botar os famosos nano station, a cada tanto, uma repetidora, chegando a zonas rurais com telefone e internet banda larga, levando internet e telefonia onde as teles não chegam....
Se comprar bastante link acho que conseguiremos bom`s descontos....
Acho eu e a saída, se não der para passar cabo, vamos migrar tudo para 5.8 botar varias repetidoras, e chegar a nosso clientes com voi`p pois veja bem..
As operadoras cobrão tarifa de 40 reais somente para ter a linha, nos cobraremos digamos 50 com banda larga e telefonia voi`p recebera ligação, alem de ser pré pago, ou seja, vc saberá na hora o que esta gastando...
Acho que vai funcionar, inclusive, se a cidade for pequena 10 a 15k de habilitantes, será um negocio da china....
Em cidades de médio porte também acho que Dara certo, pois o que pode ser ameaça e a Embratel com o wimax, mas acho que em cidades não muito grandes eles ainda vão demora para chegar....
E isso ai, to acreditando e vou fazer de tudo para no Maximo 1 ano e meio já estar fazendo isso, ou seja, pequenos provedores convertidas em verdadeiras operadoras, vamos para a telefonia também, comprar e revender créditos voi`p oferecer a nosso clientes, telefonia de qualidade a preço menor, e internet com gratuidade para pequenos reparos em seus computadores, tipo, tirar vírus, instalar empresaras etc...
Acho que será ao chave para nossa sobrevivência.
A chave para o futuro na minha opinião, o voip vai nos salvar, estudos mostram que o voi vai crescer enormemente nos próximos anos, vamos aproveitar!!
to acretidando demais nisso, vou entrar de cabeça, acho que e a saida apra nao morrer na praia!!!!