nossa tudo isso 20 km -80 que versao do mikrotik pois acima de 3 ele nao deicha conecta acima de 70 nao...
me corrija se eu tiver errado mas tive muitas dores de cabeca por sinal baixo em 5.8 no mikrotik na versao 3
abracos....
nossa tudo isso 20 km -80 que versao do mikrotik pois acima de 3 ele nao deicha conecta acima de 70 nao...
me corrija se eu tiver errado mas tive muitas dores de cabeca por sinal baixo em 5.8 no mikrotik na versao 3
abracos....
bom eu ainda nao to usando 5.8 quanto a sinal, depende da poluiçâo do espectro, aqui eu tenho clientes em 2.4 con sinal -85 navegando normal, sem perdas...
o mk que ele usou acho que era abaixo da 3.0 mesmo...
Cara, mas esses equipamentos não são para alcance de 5km com a antena original? como o cara conseguiu fechar 20km com a antena original? do outro lado até vai ele tá usando uma antena direcional, mas não adianta um equipamento só conseguir mandar o sinal longe, pois os dois tem que mandar e receber sinais!! como o cara conseguiu??
amigo sinto lhe dizer mas NS5 nao tem mesmo acabou a alguns dias so tem la NS2, achei que era o NS2 que tava afim de pega o pior e que o preco futuro vai subir...
Alguem ja usou o NS2 com antena externa? Aqui não estou conseguindo configurar ele coloco antena external e nada...
Comprei um par de cada e vou começar os testes, depois posto.
Não sei se fui bem claro, minha duvida e se os NANOSTATIOS trabalham com a rede mash !
Não amigo, eles não tem essa opção e nem uma outra semelhante, o máximo que conseguirá fazer é uma WDS com eles, sendo que a melhor aplicação para eles é mesmo como cliente ou um ponto a ponto de até uns 5km com thoughput de até uns 6mb ou 12mb. Pelo menos é isso que consegui na prática aqui.
Boa tarde colegas,
Estou acompanhando esse tópico a vários dias, e tmb olhando as propriedades de tal equipamento. Provável que vamos fazer um upgrade para esse NS5, queria saber se alguem já usou eles mandando para mais de um cliente ao mesmo tempo, que angulo pega bem o sinal (estava pensando em mandar de um NS5 pra 3 ao mesmo tempo...eles estão + ou - alinhados na mesma direção...). Enfim um feedback sobre a experiência...agradeço a qq ajuda...
Att.
Maiko
Amigo Aconselho você a usar um RB PC133 pode ser com cartão XR5 ou SENAO com paineis TSM ou HIperlink , você terá muito mais alcande , ângulo e muito mais qualidade nos seus clientes.
Pelo menos eu faria assim, fiz alguns testes, ate tenho ele instalado como AP mas link meu teste, mas para cliente na prática eu faria isso com as RB !
gasta um pouquinho a mais mas tem a garantia de um link BOM e um alcance e um ângulo melhor ainda !
Amigo, no PY quem vende é a Flytec Computers que eu sei, mas a esse preço só no inicio do ano, antes da crise internacional já não achava mais, agora então já deve ter virado lenda...
Mas de qualquer forma tenta lá
Abraço