Postado originalmente por
viniciuschagas
Boa noite pessoal, tenho uma rede humilde com uma omni de 15dbi e um Mikrotik PC-AP configurando humildemente controlando tudo.
Com muito esforço nosso, o negócio ta indo bem, o número de clientes está aumentando e estamos precisando migrar a antena omni para 4 setoriais.
O que eu não sei é que se eu devo colocar 4 cartões com um cabo saindo para cada antena, ou se utilizo um cartão só e jogo para as quatro setoriais de uma vez. O problema é que eu não sei fazer isso e também não vi nada similar nos materiais de Mikrotik que eu tenho, pois estou juntando dinheiro para fazer o curso do Mikrotik em Minas ou São Paulo, mas ta brabo. O nosso pequeno provedor ta necessitando de muito investimento e a grana ta curta...
Mas voltando, pela lógica, acho que se eu colocar as quatro setoriais em um cartão só, o desempenho do sinal pode cair, mas não tenho certeza.
Será que colocando as quatro setoriais em quatro cartões diferentes, dá pra fazer aparecer somente uma rede quando o PC do cliente fizer aquela busca de redes Wireless ou só tem como aparecer uma rede diferente para cada setorial que está em cada cartão???
Pessoal, conto com a importante e valiosa ajuda de vocês!!!
Ah, pra quem precisar, descobri que colocando um centelhador à gás, elimina o problema de o cartão ficar fraco após chuva... O centelhador vai pro espaço, mas vale apena, pois o centelhador custa R$29,00 e o cartão R$190,00...
Muito obrigado galera!
Conto com sua ajuda!
Um abração!