+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nstreme simples, como configurar?

    Nstreme simples, como configurar? Já tentei sozinho e não obtive sucesso, procurei na net e não achei nada a respeito. Alguém poderia me ajudar?2 RB 433 AH e 2 Card xr5. Desde já, muito obrigado!

  2. #2

    Padrão

    na aba NSTREME ativa as 2 primeiras opções ... o frem mode.. coloca best fit em 3200 ...

    faz isso dos 2 lados.. só isso !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    na aba NSTREME ativa as 2 primeiras opções ... o frem mode.. coloca best fit em 3200 ...

    faz isso dos 2 lados.. só isso !

    Fiz isso na ponta B primeiro e depois na A e o link caiu, estou usando os cartões a17 DBI, no modo turbo e esse enlace que estou fazendo é de pouco mais de 26 Km. Com o turbo ativado estava passando 8 Megas full, mas pelo que vi, outros colegas conseguiram bem mais.

  4. #4

    Padrão

    certamente quando alterar as propriedades do link vai cair um dos lados.. voce precisa alterar o "REMOTO" .. e depois o "LOCAL" .... para que voce nao precisar ir ao local ...

    qual equipamento voce esta usando (antenas, cartoes) .. e qual o SINAL STRENGHT que deu no link ?!

    hoje fechei um link de 3km... e deu 70mbit (35 up /35 down) ...

    to testando ele nesse momento.. ja transmitiu 20.000 pacotes(ping) de 1500bytes sem perder nenhum.. o ping ta fixo em 1ms ...

    tenho mais 2 ptp nesta mesma situação !!


    posta a configuração que voce esta usando.. com o maior numero possivel de detalhes.. que podemos te ajudar !!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    certamente quando alterar as propriedades do link vai cair um dos lados.. voce precisa alterar o "REMOTO" .. e depois o "LOCAL" .... para que voce nao precisar ir ao local ...

    qual equipamento voce esta usando (antenas, cartoes) .. e qual o SINAL STRENGHT que deu no link ?!

    hoje fechei um link de 3km... e deu 70mbit (35 up /35 down) ...

    to testando ele nesse momento.. ja transmitiu 20.000 pacotes(ping) de 1500bytes sem perder nenhum.. o ping ta fixo em 1ms ...

    tenho mais 2 ptp nesta mesma situação !!


    posta a configuração que voce esta usando.. com o maior numero possivel de detalhes.. que podemos te ajudar !!

    O enlace é de exatos 26.800 m, torres com 15 m e com visada direta. Estou usando 2 antenas Pluton PTX36 de 37 DBI, 2 RB433 AH, e 2 cartões Ubiquit xr5.
    A configuração dos cards estão assim: Nas duas RB configurei para funcionarem em modo bridge, com o turbo ativado (40 Mhz) usando o canal 5210, data retes fixo em 48 Mbps e o txpower a 17 DBI(default). O nivel de sinal está em -68 (SINAL STRENGHT).
    O link funcionou e com essas configurações tráfega 8 Mbps full, só que vi casos em que foram usados até cartões WINSTRON CM9 e chegou em 22 km a efetivos 22 Mbps full, por isso acho que esse meu pode ser melhorado.

    Obs.: Ativei o nstreme primeiro no remoto mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Olá Pessoal, eu tenho um link de 40km com uma rb333 e antena hyperlink de 32,5 db, esta funcionando muito bem, no momento esta passando 10 mb full, mas o colega citou pra ativar o best fit, vai melhorar o troughoput ativando isso, ou trocando a routerboard por uma rb433ah?

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Ativando melhora sim.

    A RB411 AH, é superior a RB333.

    Citação Postado originalmente por phpedroso Ver Post
    Olá Pessoal, eu tenho um link de 40km com uma rb333 e antena hyperlink de 32,5 db, esta funcionando muito bem, no momento esta passando 10 mb full, mas o colega citou pra ativar o best fit, vai melhorar o troughoput ativando isso, ou trocando a routerboard por uma rb433ah?

  8. #8

    Padrão mais potencia

    mais esses 8 megas full e com Nestreme ativado o com ele desligado pois se for com ele desligado acho que ta bom ai vc poderia aumentar um pouco mais a potencia de seu cartão mais vc tem que tar com uma fonte acima de 3,5 amperes

    para vc poder aumentar sua potencia acho que vc poderia colocar em entre 20 e 22 dbm pois seu cartão vai ate 28 dbm faz mais alguns testes sem o Nestreme ai depois vc ativa ele ele aumenta bem o trafico passante no PTP

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    mais esses 8 megas full e com Nestreme ativado o com ele desligado pois se for com ele desligado acho que ta bom ai vc poderia aumentar um pouco mais a potencia de seu cartão mais vc tem que tar com uma fonte acima de 3,5 amperes

    para vc poder aumentar sua potencia acho que vc poderia colocar em entre 20 e 22 dbm pois seu cartão vai ate 28 dbm faz mais alguns testes sem o Nestreme ai depois vc ativa ele ele aumenta bem o trafico passante no PTP
    8 Mbps full sem nstreme, qnd ativo o nstreme simples o link cai. To usando cartão no modo turbo (40 Mhz) e o canal 5200. Estou com fonte de 28 v por 5 A, feita em eletrônica. Aumentei a potência (Cheguei aos 28 dbm), mas não houve mudança siginificativa .

  10. #10

    Padrão O que vem a ser NSTREME?

    Opa galera, estive olhando sobre o NSTREME e todos falam que aumentam bastante em todos os sentidos a qualidade do link, mais o que vem a ser ? Preciso de 2 cartões (rx/tx) ? Duas antenas? É isso?

    Eu li isso em algum lugar

    O NSTREME é com apenas 1 placa em cada lado....

    O NSTREME 2 são 2 placas de cada lado....

    É possivel fazer so com uma placa e antena? preciso desativar o WDS? como fazer?
    Última edição por iuredaluz; 14-09-2008 às 20:47.

  11. #11

    Padrão

    Opa.

    O NSTREME 2 (DUAL) utilizam duas saídas (cartões) com duas antenas.. uma para TX e outra para RX. São dois links.

    o NSTREME é um protocolo próprio do MK, assim como os CANOPY e outros têm os seus.

    Basta habilitar o NSTREME, primeiro do lado remoto (para não cair) e depois na estação .

    Aqui uso em 900mhz. 10km, nem terminei ainda, mas com o nstreme tá passando 2mb full

    Não se esqueça que com o NSTREME ligado, vai consumir mais processamento da RB.

    Abraços

  12. #12

    Padrão

    Vou dar minha contribuição, apesar de ja ta tudo bem explicado .............
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa.

    O NSTREME 2 (DUAL) utilizam duas saídas (cartões) com duas antenas.. uma para TX e outra para RX. São dois links.

    o NSTREME é um protocolo próprio do MK, assim como os CANOPY e outros têm os seus.

    Basta habilitar o NSTREME, primeiro do lado remoto (para não cair) e depois na estação .

    Aqui uso em 900mhz. 10km, nem terminei ainda, mas com o nstreme tá passando 2mb full

    Não se esqueça que com o NSTREME ligado, vai consumir mais processamento da RB.

    Abraços
    Foi extamente o que fiz, no remoto ativei o nstreme, pooling e bestfit em 3200. Depois fiz o mesmo no local, só que o link ficou down depois disso. São duas RB 433 AH e 2 xr5.

  14. #14

    Padrão

    Nao sei pq, mas quando utilizo o pooling m alguns casos, nao funciona.

    Experimenta deixar somente o nstrema rodando.

    Abraços

  15. #15

    Padrão

    Tive o mesmo problema que vc, quando ativava o NStreme o link caía.

    Verifquei que o Nstreme não funciona quando os dois lados estão em modo "Bridge".
    Tive que colocar um lado como modo "Bridge" com WDS ativo e o outro como "Station WDS" para que o link funcionasse com o Nstreme ativo.

    Uma outra opção que funcionou com Nstreme foi colocar um lado em modo "Bridge" e o outro lado em modo "Station Pseudobridge" sem WDS em nenhum dos lados.

    tah funcionando legal, mas ainda tenho uma dúvida?
    Posso usar o Nstreme junto com o WDS (como no primeiro caso descrito acima)?

    O tenho que utilizar o Nstreme sem WDS como no segundo caso?

  16. #16

    Padrão

    teria como usar NStreme nessa caso

    ladoA ap bridge > WDS static
    ladoB Bridge > WDS static.
    ?

  17. #17

    Padrão

    basta ativaro nstreme nos 2 lados..

    coloca la best fit, fame limit 3200

    consegui 80mb aqui (40/40)

  18. #18

    Padrão

    desculpe minha ignorancia mas o amigo disse pelo que eu entendi nessa msg que precisa estar usando as duas saidas do cartão para faze o Nstreme?

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post

    O NSTREME 2 (DUAL) utilizam duas saídas (cartões) com duas antenas.. uma para TX e outra para RX. São dois links.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    basta ativaro nstreme nos 2 lados..

    coloca la best fit, fame limit 3200

    consegui 80mb aqui (40/40)
    E o polling, deixa ativado ou desativado?

    Seguindo o manual do MK, realmente o Nstreme não funciona com os dois lados em ap-bridge ou bridge.
    Um dos lados tem q estar em ap-bridge ou bridge com wds e o outro em station-wds.

    Fiz aqui em um ptp de 400m que estava passando apenas 12Mbps por causa de interferência, creio eu e no mesmo canal quando ativei o Nstreme passou 22Mbps.
    O único problema q esotu enfretando com o Nstreme ativo é q a conexão do ptp cai e volta em intervalos constantes, sepre monitoro a conexão e nunca vi ela ativa por mais 60 min sem interrupção. Já sem Nstreme fica dias ativa.

    É normal em Nstreme isso?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    E o polling, deixa ativado ou desativado?

    Seguindo o manual do MK, realmente o Nstreme não funciona com os dois lados em ap-bridge ou bridge.
    Um dos lados tem q estar em ap-bridge ou bridge com wds e o outro em station-wds.

    Fiz aqui em um ptp de 400m que estava passando apenas 12Mbps por causa de interferência, creio eu e no mesmo canal quando ativei o Nstreme passou 22Mbps.
    O único problema q esotu enfretando com o Nstreme ativo é q a conexão do ptp cai e volta em intervalos constantes, sepre monitoro a conexão e nunca vi ela ativa por mais 60 min sem interrupção. Já sem Nstreme fica dias ativa.

    É normal em Nstreme isso?
    O Nsreme usa processando da RB entao nao é isso a perca,, ou o apontamento, pois 400m num ptp,, qual o nivel de sinal ??