Olá pessoal, é o seguinte tenho um provedor em minha cidade, coloquei uma torre sobre o salão do meu provedor, ela mede no 20m altura (contando com a altura do salão). Sobre ela eu coloquei 4 Antenas Hyperlink setoriais de 17 Dbi e 90° cada com espaçamento de 1metro uma da outra fechando 360°, utilizo um RouterBoard RB600 com 4 Cartão minipci EnGenius de 400mW para cada antena, a RB fica próxima uns 90cm das Antenas utilizando apenas 1,5m de cabo RGC-213 das antenas para a RB, todos os cabos são isolados com fita Auto-fusão e fita isolante. Na minha RB utilizo o software MikroTik com licença Level 4 Original o link estou utilizando um Dedicado de 1Mb da Telefónica com 128 ip's válidos. Tudo dentro dos conformes, mais ultimamente estou tendo sérios problemas com o meu sinal, todos os meus cliente estão a cerca de 500M de distancia do meu provedor e a maioria estão tendo grandes perca de pacotes o sinal, até mesmo em cliente próximo uns 200m e com visada limpa para minha torre esta enfrentando o mesmo problema, nos clientes eu uso Antena Aquário 24 Dbi e com AP Edimax na caixa hermética. No meu provedor o sinal fica oscilando em torno de -56 Dbm à -87, e no cliente fica em torno de 30 à 55 (um nivel que eu acho muito baixo para esse grau dos equipamentos), mesmo assim meus cliente tem quedas constantes quando vão fazer downloads. Para piorar minha RB fica reiniciando com muita frequência sem motivos aparente. Estou totalmente decepcionado com esses equipamentos que gastei em torno de R$7.000,00 como investimento.
Para resolver isso estou pensando em compra 4 APs e instalar o Mikrotik em um Servidor e apartir dele fazer as configurações, gostaria de saber, será que isso irá resolver alguma coisa? Quê devo fazer para o meu sinal melhorar?
Por favor peço ajuda de todos.