Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fechar enlace 5.8 - urgente

    Caros amigos do forum, estou prescisando fechar um link entre duas torres com equipamentos 5.8. Alguém poderia por gentileza calcular no radio móbile ou em outro software se a possibilidade. Segue abaixo relação de equipamentos a ser utilizados e localização.

    1 – Ponto – Link Embratel
    Localização GPS: 20:29:41,01 – S e 54:35:53,98 - W
    Altura da Torre : 27 metros
    01 Antena Grade Hyperlink 27 dbi. 5.8 ghz.
    01 Radio Airlive 5000

    2 – Ponto – Repetidora
    Localização GPS: 20:28:06,75 – S e 54:34:13,41 - W
    Altura da Torre : 24 metros
    01 Antena Grade Hyperlink 27 dbi. 5.8 ghz.
    01 Radio Airlive 5000

    Fico no aguardo...Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Tenho apenas os mapas GTOPO30 pra essa região sua...

    Fiz por ele e fechou perfeito...

  3. #3

    Padrão

    Amigo por curiosidade.....o que seria este GTOP030??? é algum programa para se tirar visada???
    abraçoo

  4. #4

    Padrão

    amigo o GTPO30 é um mapa padrão do soft RÁDIO MOBILE, é um excelente programa pra se calcular enlace.



  5. #5

    Padrão

    Ahh bacana, obrigado pela explicação....vou dar uma pesquisada sobre esse programa.

  6. #6

    Padrão Tutorial para uso do Radio Mobile

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ahh bacana, obrigado pela explicação....vou dar uma pesquisada sobre esse programa.
    Amigo, veja se esse tutorial em anexo te ajuda, eu também nunca tinha visto esse software até a alguns meses atrás e agora virou ferramenta de trabalho, com esse tutorial consegui me virar bem.

    Abraço
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #7

    Padrão

    Utilize o tutorial...Porem use mapas SRTM...Muito mais detalhados e precisos. Aq na minha região msm os mapas GTOP30 da erros muito grandes.

    Se quer algo realmente mais preciso, com topografias mais recentes, use o LINKPlanner da Motorola.

    Vejo como ficou seu link pelo LINKPlanner... Fecha perfeito.

    http://img218.imageshack.us/img218/3...cetestesk6.jpg

  8. #8

    Padrão

    amigo passa esse programa ai para podemos testar

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    amigo passa esse programa ai para podemos testar

    MOTOwi4™ Software

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Amigo, veja se esse tutorial em anexo te ajuda, eu também nunca tinha visto esse software até a alguns meses atrás e agora virou ferramenta de trabalho, com esse tutorial consegui me virar bem.

    Abraço
    Glauco valeu mesmo cara pelo Tutoriall...vai ajudar bastante nós aqui....continue sempre assim...abração.

  11. #11

    Padrão

    Agradeço a todos pela informação....Obrigado amigos

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Glauco valeu mesmo cara pelo Tutoriall...vai ajudar bastante nós aqui....continue sempre assim...abração.
    Blz Amigo, uma mão lava a outra!!!

  13. #13

    Padrão

    Esse linkplanner e muito bom mesmo, eu vi nele que tem a opçao de 2.5 tambem será que por ele da pra calcular enlaces em 2.4?

    alguem que entende mais poderia fazer um tuto ou dar uma explicada nas opcoes do enlace.

    Abra;o

  14. #14

    Padrão

    Amigos, aproveitando o tópico gostaria também de tirar uma visada através do GTOPO30 ou outros programas que vocês utilizam....

    Até eu pegar a manha do GTOPO gostaria de ter uma imagem de quem ja tem experiencia do seguinte enlace que eu pretendo fazer

    1 – Ponto
    Localização no Google Earth: 22°53'31,84" S e 47°05'46,10" O

    Altura da Antena : 8 metros
    01 Antena Parabolica Sólida - ZIROK WLL605 27 dbi. 5.8 ghz.
    01 Radio Airlive 5000
    Modo: WDS

    2 – Ponto
    Localização no Google Earth: 22°53'36,38" S e 47°04'49,70" O
    Altura da Antena : + - 30 metros
    01 Antena Parabolica Sólida - ZIROK WLL605 27 dbi. 5.8 ghz.
    01 Radio Airlive 5000
    Modo: WDS


    Se puderem tirar uma imagem deste ponto, posso até usala para comparar minha experiencia no GTOPO.

    Agradeço a atenção de vocês... vlwww

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigos, aproveitando o tópico gostaria também de tirar uma visada através do GTOPO30 ou outros programas que vocês utilizam....

    Até eu pegar a manha do GTOPO gostaria de ter uma imagem de quem ja tem experiencia do seguinte enlace que eu pretendo fazer

    1 – Ponto
    Localização no Google Earth: 22°53'31,84" S e 47°05'46,10" O

    Altura da Antena : 8 metros
    01 Antena Parabolica Sólida - ZIROK WLL605 27 dbi. 5.8 ghz.
    01 Radio Airlive 5000
    Modo: WDS

    2 – Ponto
    Localização no Google Earth: 22°53'36,38" S e 47°04'49,70" O
    Altura da Antena : + - 30 metros
    01 Antena Parabolica Sólida - ZIROK WLL605 27 dbi. 5.8 ghz.
    01 Radio Airlive 5000
    Modo: WDS


    Se puderem tirar uma imagem deste ponto, posso até usala para comparar minha experiencia no GTOPO.

    Agradeço a atenção de vocês... vlwww
    Cara GTOPO30 n é um programa...são mapas para o Radio Mobile...Q por sinal n recomendo ninguém usa esses mapas...

    Veja como ficou sem link...Com as antenas da altura q vc falou ai...

    http://img223.imageshack.us/img223/5960/enlaceso9.jpg

  16. #16

    Padrão

    Poww RBG, valeuu mesmo cara....respondeu rapidao...hehehe, esta linha vermelha seria o que ?
    verdadee...é que fico na cabeça que era um programa....mais valeu mesmo...vou começar a fuçar naquele que você indicou.....abraçãooo

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Poww RBG, valeuu mesmo cara....respondeu rapidao...hehehe, esta linha vermelha seria o que ?
    verdadee...é que fico na cabeça que era um programa....mais valeu mesmo...vou começar a fuçar naquele que você indicou.....abraçãooo
    É a distancia q a zona de fresnel ta passando do morro...so pra ter uma noção...

  18. #18

    Padrão

    Ahhh entendii....pow show de bola....vlw mesmo.

    RBG se você puder me tirar mais uma duvida vou ficar muito grato......
    Neste enlace a antena que fica na altura de 8 metros ficara em um mastro.....e a outra ficara em cima de um predio.....como ela vai ficar em um mastro ela pode balançar coisa de 5 cm com o vento.......você acha que isso pode prejudicar o enlace???

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ahhh entendii....pow show de bola....vlw mesmo.

    RBG se você puder me tirar mais uma duvida vou ficar muito grato......
    Neste enlace a antena que fica na altura de 8 metros ficara em um mastro.....e a outra ficara em cima de um predio.....como ela vai ficar em um mastro ela pode balançar coisa de 5 cm com o vento.......você acha que isso pode prejudicar o enlace???

    Vai prejudicar sim...

  20. #20

    Padrão

    Hummm entendi....blzaa RBG, mais uma vez obrigado cara....vou pensar em algo pra solucionar este problema.....ou entao fazer mais estirantes...hehehe abraçao