Pessoal, alguém que utiliza Ikarus, sabe se o chipset Agere funciona nele?
Pessoal, alguém que utiliza Ikarus, sabe se o chipset Agere funciona nele?
achoq ue nao.. ikarus eh prism e atheros..
Amigo, uso somente Ikarus, nunca usei Mikrotik, pelo que li só funciona Atheros e Prism como o amigo disse, só que nunca testei com outro chipset tb...
Um abraço...
Oi Rodirgo, vc usa o Ikarus a muito tempo? to precisando de ajuda de como barrar ou tentar barrar a rede P2P, e de como configurar um enlance a longa distancia usandado radio Radio Alix+XR5+antenas 33 hyprlink, se tiver experiencia poste ai.
Bom a pergunta foi direcionada ao Rodrigo né, aheuhaeuhe, mas vou responder mesmo assim:
Eu uso Ikarus a uns 2 anos +/-, vc nunca vai barrar P2P efetivamente, o que eu faço aqui é controle de conexões simultâneas, deixei em 40 conexões, com exceção da porta do DNS, até o momento tem funcionado legal pois não sobrecarrega o sistema, o cara usa P2P normal em casa mas não gera tanto tráfego na rede, se ele começar abrir mta coisa já cai uma coisa ou outra e tals...
Para fazer enlace com o Ikarus use em uma ponta Access Point e na outra ponta AP Cliente, pois dessa forma ele repassa os MACs.
Um abraço e boa sorte...
Eu fiz enlace utilizando WDS, como vc bloqueou o número de conexões por usuário em 40?
Como vocês configuram o System Tune do Ikarus? Veja o Meu.
http://200.195.160.34:1881/systemtune/systemtune.jpg
Mano vou postar um de uma torre aqui que tá filé o funcionamento.
http://www.mastertelecom.net.br/ikaruspira.JPG
Qual cartão vc está utilizando? Eu estava usando Engenius, mesmo com poucos usuários a rede ficava um pouco lenta, mas acabei de troca-los por CM9. Aparentemente mudou da água para o vinho.
Pelas minhas pesquisas o CM9 é homologado, mas a homologação foi suspensa no mês 09/2008 entao quem já tinha, continua valendo a homologação.
Número da Homologação: 0408-05-2634
Mas sai como fabricante Atheros.
Eu também usava o Engenius, é uma porcaria, troquei também mas troquei por um R52H de 350mw, nem se compara a qualidade com a porcaria do Engenius, acabaram minhas dores de cabeça...
Bom seria se o R52H fosse homologado, pois é um excelente cartão na minha opinião...
Um abraço...
Como você configurou Link Distance, pois estou com um pouco de dificuldades para chegar num valor correto, tem hora que fica bom mas as vezes fica ruim, o ping fica entre 4 a 40ms mas de vez em quando perde um ping.
Como muitos falam aqui no forum, o problema é fonte, vou comprar uma fonte com mais amperagem para ver se resolve.
Você utiliza fonte com muitos amperes?
o Link Distance pra ponto-multiponto eu deixo o padrão, não mecho nada, o que sempre ocorre quanto a esses aumentos de ping são clientes com sinal baixo, ruído, etc, na tela do Association List, deixe todo mundo com -90 no Noise Level, se tiver alguém com valor abaixo, tipo -92 ou -95, são esses clientes que estão pesando sua rede, vai neles e aumenta o sinal, ou confere pq muitas vezes o pigtail está frouxo, estando todo mundo com -90 sua rede fica uma tetéia
Um abraço...
Realmente estou com alguns usuários que está ocilando entre -95 e -90. Ainda bem que é uns 4 que estão em -95 vou verificar a instalação, obrigadop pela dica.
Em relação ao PtP em 5.8G, eu tenho um que está em -88 e não consigo fazer ficar em -90. O que pode ser? Já troquei pigtail, o cabo eu coloquei LMR400 com 1m comprado pronto, vei da Grécia montadinho. Num ponto eu "troquei" tudo, quer dizer, roubaram todo meu equipamento e tive que colocar tudo novo, a única coisa que não troquei no outro ponto foi o cartão, será que pode ser isso? Utilizo o engenius no PtP, será que é melhor colocar um CM9 também?
putz.. -90 ? isso nao eh sinal nao cara..
pra voce ter ideia aqui o minimo permitido é -65 !!!
Desculpe não ter explicado direito, mas é Noise Level.
O sinal do meu ponto a ponto fica em -39 mas o Noise Level fica 88, porque acontece isso?
eh o nivel de ruido.. ta normal isso ai.. -85 a -105 .. eh normal..
No caso dos usuários, quem fica com Noise Level -95 a conexão cai para 1MB. Mesmo com sinal bom as vezes fica com Noise Level -95. Dê uma olhada no sinal dos meus usuários.
http://200.195.160.34:1881/systemtune/sinal.jpg
fixa o tx rate do cartao em 11mb.. dai resolve o problema...
Olhando o sinal, tudo indica que a instalação está boa, mas devido ao Noise Level fica ocilando, não quer dizer nada? Eu fixando em 11MB ele vai forçar a placa do cliente conectar em 11MB e fica tudo certo?