Ae galera alguem de vcs aki está tendo ou já teve problemas com modem da marca asga, tenho um circuito de 16 mb por fibra da operadora OI, que desde o dia que foi instalado vem travando sempre, o suporte tecnico deles ja vieram trocaram a placa da parte da fibram a placa da parte da fast ethernet e nada de fazer este maldido modem funcionar 100%.
Meu circuito esta configurando da seguinte forma, recebo o sinal da OI pelo modem óptico, deste modem sai o link por uma porta fast ethernet 10/100 Mbs, que está ligado a um servidor Mikrotik que é responsável pelo roteamento da rede, depois deste serve ainda tenho mais um serve configurado para autenticação de usuarios atraves do servidor radius.
Resumindo quando este modem chega a parar ele fica pisca a luz do backup na cor vermelha, pois esta rede de fibra ela e tipo um anel se para a fibra de um lado o outro já entra em funcionamento imediatamente, mais até o momento isto não vem acontecendo, tenho que toda vez ir no local da um reset no modem para voltar a funcionar novamente.
Segue abaixo um link de uma das placa que vai neste modem se alguem já passou por este problema e poder me ajudar.
AsGa - Soluções em Telecom