Postado originalmente por
cyberpool
olá amigos....
Tenho uma soluçao para o cartao engenius,,,,,muitos amigos aki do forum tem reclamado que depois de uma chuva os cartoes diminuem a potencia,,,principalmente com a antena omni,,,,tb tivemos relatos aki no forum com a setorial tb,,,,bem....alguns amigos resolveram o problema trocando o cartao colocando o ubiquiti,,,bem com certeza vcs concordam comigo que gastar ai uns 400,00 em um cartao ubiquiti ao invez de comprar um cartao engenius que sai por uns 140,00 reais com a mesma funcionalidade eh fodah....vamos ao que interessa,,,,
soluçao é a seguinte:
1º - Colocar uma fonte de pelo menos 12V x 5A.
2º - Caixa hermetica totalmente vedada contra humidade e agua.
3º - Conexões bem feita e vedada com fita de auto fusão.
4º - Colocar um captor de para raio em um cano que ficará acima de todas as antenas principalmente a omni, e aterrar torre e captor com pelo menos 3 astes de cobre ou similar,,,,( eu uso 4 astes ).
Qualquer duvida pode perguntar ai pessoal,,,,,depois que fiz isso pode vir a chuva que for com raio sem raio os cartoes estao lah todos perfeitos.
duvida com fonte pode perguntar tb,,,,eu mesmo fiz o projeto da fonte,,,fica barata e o melhor vc pode regular a voltagem que quiser....
flw pessoal espero ter ajudado a todos,,,,podem fazer que funciona e vc vai para de gastar com cartao,,,,,,eu mesmo tinha que comprar cartao de kilo,,,,agora toh feliz,,,,
Vale ressaltar que esses cartoes sao muito sensiveis a eletroestatica, se seu corpo estiver carregado pode sim danificar os cartoes antes mesmo de usa-los.