+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexões Estranhas...

    Está umacoisa extranha na minha rede. Existe um cliente que sempre reclama dizendo que toda hora a conexão dele para e fica mto lenta. Ao analizar as conexões dele notei algo extranho e se alguem pudesse me auxiliar ficaria grato.

    O problema é o seguinte. Existe mtas conexões do cliente com o dst-Address 192.168.2.1 porta 3128(squid), como voce podem ver na imagem em anexo. Só que o problema é que não existe está faixa de ip na minha rede. E to pensando que poderia ser o proxy de alguem na rede, mais se ele ta pegando de um outro proxy dentro da rede, porque não aparece o ip do radio do cliente e sim um ip de rede interna.

    Esses clientes trabalham na range 10.3.3.0/24

    Aguardo alguma dica....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         g2net.JPG
Visualizações:	154
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	2920  

  2. #2

    Padrão

    Já tentou bloquear seu proxy para não aceitar conexão esterna??

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    Está umacoisa extranha na minha rede. Existe um cliente que sempre reclama dizendo que toda hora a conexão dele para e fica mto lenta. Ao analizar as conexões dele notei algo extranho e se alguem pudesse me auxiliar ficaria grato.

    O problema é o seguinte. Existe mtas conexões do cliente com o dst-Address 192.168.2.1 porta 3128(squid), como voce podem ver na imagem em anexo. Só que o problema é que não existe está faixa de ip na minha rede. E to pensando que poderia ser o proxy de alguem na rede, mais se ele ta pegando de um outro proxy dentro da rede, porque não aparece o ip do radio do cliente e sim um ip de rede interna.

    Esses clientes trabalham na range 10.3.3.0/24

    Aguardo alguma dica....
    Seu link é adsl ou full? tem algum outro dispositivo de roteamento ai na sua rede interna?

  4. #4

    Padrão

    Meu link é full. Link -> Roteador -> Mikrotik -> Clientes

    Tem o bloqueio do proxy externo sim.