+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parcerias SCM

    Amigos do forúm, estou a procura de empresas sérias para parceria.
    alguém me me indicaria alguma empresa?
    Entrei em contato com a localnet porém eles só voltaram a trabalhar em janeiro.. Também entrei em contato com a unotel porém eles não respondem o e-mail...
    Me ajudem, please!
    Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, porque não tira sua própria SCM???
    Eu fiz isso, não é assim coisa de outro mundo não, hehehehe

    Um abraço...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, porque não tira sua própria SCM???
    Eu fiz isso, não é assim coisa de outro mundo não, hehehehe

    Um abraço...
    Olá Islan,

    Você gasto quanto para tirar a Scm?? contou com ajuda de alguma consultoria?

    Sua licensa é a nivel nacional? não tem interesse em fazer uma parceria direta?

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Amigo, somando os valores das taxas, engenheiro, etc ficou por volta dos R$ 15000,00.
    Tirei sem nenhuma consultoria, o engenheiro só assinou tudo, num entendia de p... nenhuma.
    Demorou por volta de 1 ano e poko pra ficar totalmente concluída.
    Não fiz nenhuma parceria ainda, não sei como funciona, vou dar uma estudada e falo com vc...

    Um abraço...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, somando os valores das taxas, engenheiro, etc ficou por volta dos R$ 15000,00.
    Tirei sem nenhuma consultoria, o engenheiro só assinou tudo, num entendia de p... nenhuma.
    Demorou por volta de 1 ano e poko pra ficar totalmente concluída.
    Não fiz nenhuma parceria ainda, não sei como funciona, vou dar uma estudada e falo com vc...

    Um abraço...
    Um ano, mano?

    Foi documentação incompleta por muitas vêzes para lá?

    Se esta demora não se deve a problemas com documentação, fica a questão: Porque demora tanto? Será que os caras lá estão enrolando por que querem mostrar serviço? Afinal não é todo dia que tem gente tirando SCM, né? Deveria ser o caso de documentação chegar lá, analisar e liberar logo. Pois o trabalho maior fica com quem pede a licença. Arrumar toda a documentação. Eles, é o caso de lerem os documentos e aprovarem na hora ou não. Penso eu, posso estar enganado, mas é mais um caso de serviço público ineficiente.

  6. #6

    Padrão

    Na realidade por ser marinheiro de primeira viajem, a documentação foi devolvida 2x durante todo o processo para adequação, por ex, mandei o projeto básico, aí eles mandaram um oficio dizendo que precisava ser feitas tais alterações, aí mandei tudo certinho e blz, aí depois mandaram outro ofício solicitando algumas outras documentações e tals, essas muagens assim...
    A questão é que, qualquer comunicado, ou qualquer coisa que eles vão pedir, eles te mandam um ofício por carta registra comum, aí vc sabe, até o correio entregar eh uns 15 dias, aí eles dão mais X dias de prazo para vc responder, aí vc recebe, já responde, aí eles recebem lá e eu acredito que esperam todo o prazo vencer pra reabrir o processo, aí reabrem e manda pra outro setor, e é uma trocação de setor que vc nem imagina...
    Acredito eu que por esse motivo que leva muito tempo, apesar de que dei entrada em outubro se eu não me engano, aí o processo começou andar, aí teve recesso de final de ano e só voltou a correr em janeiro ou fevereiro se eu não me engano, foi algo assim...

    Um abraço...

  7. #7

    Padrão

    Vlw pela dica, mas por enquanto ainda não tenho verba pra isso...
    To entrando em contato com algumas empresas que fazem parceria mas queria a opnião dos amigos do forúm, alguem que já tenha parceria com alguma empresa que seja séria e de confiança que postasse ai.

    Vlw! =D

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Vlw pela dica, mas por enquanto ainda não tenho verba pra isso...
    To entrando em contato com algumas empresas que fazem parceria mas queria a opnião dos amigos do forúm, alguem que já tenha parceria com alguma empresa que seja séria e de confiança que postasse ai.

    Vlw! =D
    Procura pelo Fabricio Viana, aqui mesmo no forum. Qualquer post dele tem na assinatura o contato.
    A empresa dele, a LocalNet tem boas referencias.
    Mas já te adianto, antes de janeiro ele não dá continuidade na negociação, até porque se você fizer o registro agora, terá que pagar a taxa de registro de 1350,00 e logo em janeiro tem que pagar novamente 650,00.
    Não é como IPVA que paga correspondente aos meses do ano.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Procura pelo Fabricio Viana, aqui mesmo no forum. Qualquer post dele tem na assinatura o contato.
    A empresa dele, a LocalNet tem boas referencias.
    Mas já te adianto, antes de janeiro ele não dá continuidade na negociação, até porque se você fizer o registro agora, terá que pagar a taxa de registro de 1350,00 e logo em janeiro tem que pagar novamente 650,00.
    Não é como IPVA que paga correspondente aos meses do ano.

    É eu to ligado, já entrei em contato com a LocalNet e eles me informaram isso mesmio, mas só que que pelo oq eu entendi eles pararam as negociações com parcerias pq estão estudando o método de trabalho deles....
    Bom se vc conhecer mais alguma empresa séria por favor me avise.
    Abração!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, somando os valores das taxas, engenheiro, etc ficou por volta dos R$ 15000,00.
    Tirei sem nenhuma consultoria, o engenheiro só assinou tudo, num entendia de p... nenhuma.
    Demorou por volta de 1 ano e poko pra ficar totalmente concluída.
    Não fiz nenhuma parceria ainda, não sei como funciona, vou dar uma estudada e falo com vc...

    Um abraço...


    Voce poderia dizer como foi pago esses 15000,00. Qual as taxas de valores mais elevados?, porque pelo prazo que se leva para concluir a documentação pode-se ser até vantajoso se o valor for diluido por esses meses.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Voce poderia dizer como foi pago esses 15000,00. Qual as taxas de valores mais elevados?, porque pelo prazo que se leva para concluir a documentação pode-se ser até vantajoso se o valor for diluido por esses meses.
    Amigo, dos cerca de 15.000, 9.000,00 são referentes a SCM voce pode pagar em 3x, a primeira quando sair a licença e as restantes a cada 6 meses. O restante normalmente é para elaboração de projeto e consultoria que empresas especializadas cobram. Só não ententi no caso do colega, porque saiu tanto, já que ele mesmo fez todo o projeto.
    Depois com a SCM na mão é que voce vai registrar a base. Fica em 1300 e poucos pagos de uma só vêz mais custos do projeto. Mas como você para ter SCM precisa de um engenheiro responsável pela sua empresa, pode ser que ele mesmo faça o projeto, se souber. Nâo é questão de conhecimento técnico mas sim de conhecer bem a tramitação da documentação. Senão o melhor é pagar mais 500 ou 600 que tem empresas que fazem.

  12. #12

    Padrão

    Foi como o 1929 disse, 9 pau vc paga da licença, mas pode ser parcelado semestralmente, e a primeira parcela vc paga no ato da licença, depois de 6 em 6 meses, depois vc paga 1300 e poko do licenciamento da estação, depois tem o salário do engenheiro q cobrava na faixa de 450 mensal, depois tinha os custos de reconhecimento de firma e autenticação de documentos e o sedex para envio, é +/- isso aí...

    Um abraço...

  13. #13

    Padrão

    Bom dia Thiago:
    Olha entra em contato conosco...
    Inclusive o pessoal que fazia parceira já esta se adquando de tanto nos mostramos que estavam errados....

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    É eu to ligado, já entrei em contato com a LocalNet e eles me informaram isso mesmio, mas só que que pelo oq eu entendi eles pararam as negociações com parcerias pq estão estudando o método de trabalho deles....
    Bom se vc conhecer mais alguma empresa séria por favor me avise.
    Abração!