Postado originalmente por
Pruda
Ola!
Ja faz uns 2 anos que tenho um provedor- experimentei RB Atheros - Edimax, Dlinlk, G520, PCI, PC-AP... Rapaz... que dor de cabeça!! A RB começa uma maravilha, mas aquele tal de POE ferra a placa... chega uma hora que o trem não anda mais... o sinal vai la pra cima! As DWL tambem vão bem no PC, mas as vezes começam a dar umas panes, travam algumas funções, mas vão embora! Agora a tal da TPLink , é o bicho...Coloquei um AP Multilaser(TPLINK) 200,00 -liguei 2 condominios- um com 30 clientes e outro com 25 ( uma omni de 12 Aquarios, imagina)tentei tirá-la qdo comprei a RB, mas deu um probleminha de repasse de MAC, por fim acabei deixando, pendurada de qualquer jeito, pois pretendia troca-la em breve.. ai minha RB começou a morrer... 15 clientes ping 100ms 200ms 899ms...e as TP link na omni escavacada?? 1ms-2ms-3ms, perda de 1 pacote a cada 500... cara ta aqui, 1 ano e meio rodando os meus cliente mais importantes.Esse dias caiu um raio no predio com 30 clientes- queimou a eth do meu TPlink, coloquei um Edimax no lugar e conectei na minha Hyperlink 17Db- Cartao dwl520G--- Pau...que saudades do meu TPlink!! Ah, ele só é meio enjoado pra interferencia, hoje ele opera no canal 13 e o ping 1ms,2ms,3ms!!Modo repeater, firmawre original, repassa mac.... sem dor de cabeça!