+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    nao digo que todos começarao com ADSL.

    mas contra partida duvido se começarao a operar com licença propria. isso realmente duvido!


    e tem gente no forum aki ainda diz: "tenho um link dedicado com operadora x e tbm ADSL para ajudar".

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    a regra nao deu certto no meu o pode estar errado ?
    coloquei ela em primeira e mesmo assim nada de bloquear .

    no site Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154
    apareceu tudo :/
    Meu ip é

    201.92.95.168
    Mais Informações
    http://www.meuip.com.br/layout/aspas.gif IP Reverso 201-92-95-168.dsl.telesp.net.br
    Data 14h01min - 05/11/2008














    coloquei essa regra
    Código :
    ip firewall filter> 
    add chain=forward content=dsl.telesp.net.br \
    action=drop comment="BLOQUEIO DE DNS REVERSO" disabled=no
    o que pode estar errado ?
    ninguem sabe oq esta errado por favor ?

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrandao800 Ver Post
    nao digo que todos começarao com ADSL.

    mas contra partida duvido se começarao a operar com licença propria. isso realmente duvido!


    e tem gente no forum aki ainda diz: "tenho um link dedicado com operadora x e tbm ADSL para ajudar".
    Isso com certeza nao... Ateh porque nem existia tal legislacao... Internet mal existia no Brasil quando comecamos... Ralamos pra burro e este eh o motivo de orgulho... Bem ou mal, abrimos caminho pra hoje os piratas explorarem

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    ninguem sabe oq esta errado por favor ?
    Com a sua regra, realmente nada...

    Acontece que isso eh um match exato, digamos que o dominio fosse "testé.com.br" na pagina poderia estar escrito "testé" ou "testé"... Na segunda opcao nao faria o match com a sua regra embora visualmente no seu browser nao ouvesse diferenca...

    Tente observar a regra enquanto voce abre a pagina, veja se incrementa a contagem de bytes... Se nao incrementar, definitivamente existe alguma diferenca entre as strings...

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Com a sua regra, realmente nada...

    Acontece que isso eh um match exato, digamos que o dominio fosse "testé.com.br" na pagina poderia estar escrito "testé" ou "testé"... Na segunda opcao nao faria o match com a sua regra embora visualmente no seu browser nao ouvesse diferenca...

    Tente observar a regra enquanto voce abre a pagina, veja se incrementa a contagem de bytes... Se nao incrementar, definitivamente existe alguma diferenca entre as strings...
    realmente a regra nao esta fazendo contagem de byts algum esta tudo 0
    nao entendi muito oq vc disse mais deu para ter uma ideia
    o problema he
    como vou bloquear o DNS REVERSO??
    vi aki que muito conseguiram, so eu que nao :/
    que eu sou o mais azarado eu ja sei o ultimo a funciona qualquer coisa .
    ja estou acostumando .

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    realmente a regra nao esta fazendo contagem de byts algum esta tudo 0
    nao entendi muito oq vc disse mais deu para ter uma ideia
    o problema he
    como vou bloquear o DNS REVERSO??
    vi aki que muito conseguiram, so eu que nao :/
    que eu sou o mais azarado eu ja sei o ultimo a funciona qualquer coisa .
    ja estou acostumando .
    Bom, essa regra na realidade nao bloqueia o reverso... Vai bloquear o acesso a pagina que mostra o texto "xxx.com.br"...

    Na realidade essa regra eh mais radical que isto, vai bloquear qualquer coisa que passe pelo seu roteador com este texto dentro... Exemplo: Se voce escrevesse isto em um email e tentasse baixa-lo, nao conseguiria... Se alguem falasse isso pra voce no MSN, voce nao receberia a mensagem e por ai vai...

    No seu teste, voce esta em uma maquina "atras" do seu roteador com a regra, certo? Talvez alguma formatacao de texto da pagina pode estar interferindo ou o texto vem em 2 pacotes diferentes... Sao muitas variaveis...

    Eu realmente nao confio e nem usaria esta regra... Ela pode bloquear bem mais coisas do que voce espera.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Bom, essa regra na realidade nao bloqueia o reverso... Vai bloquear o acesso a pagina que mostra o texto "xxx.com.br"...

    Na realidade essa regra eh mais radical que isto, vai bloquear qualquer coisa que passe pelo seu roteador com este texto dentro... Exemplo: Se voce escrevesse isto em um email e tentasse baixa-lo, nao conseguiria... Se alguem falasse isso pra voce no MSN, voce nao receberia a mensagem e por ai vai...

    No seu teste, voce esta em uma maquina "atras" do seu roteador com a regra, certo? Talvez alguma formatacao de texto da pagina pode estar interferindo ou o texto vem em 2 pacotes diferentes... Sao muitas variaveis...

    Eu realmente nao confio e nem usaria esta regra... Ela pode bloquear bem mais coisas do que voce espera.

    eu estou em uma maquina depois do mk como qualquer cliente .
    modem > mk > ("eu" e clientes)..

    fiz um teste para ver mandei o testo para um amigo e nao bloqueou nada ele viu e ainda me mandou o mesmo testo (dsl.telesp.net.br).

    e outra coisa caso essa regra bloquear alguma coisa que venha prejudicar a minha rede em algum sentido
    eu a desativo ou apago simples .
    mais mesmo assim obrigado pelas suas dicas vou analizar mais as regras vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloqueio dns.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	114,4 KB
ID:      	2991  

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    realmente a regra nao esta fazendo contagem de byts algum esta tudo 0
    nao entendi muito oq vc disse mais deu para ter uma ideia
    o problema he
    como vou bloquear o DNS REVERSO??
    vi aki que muito conseguiram, so eu que nao :/
    que eu sou o mais azarado eu ja sei o ultimo a funciona qualquer coisa .
    ja estou acostumando .

    Você já colocou essa regra acima de todas as outras????

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Bom, essa regra na realidade nao bloqueia o reverso... Vai bloquear o acesso a pagina que mostra o texto "xxx.com.br"...

    Na realidade essa regra eh mais radical que isto, vai bloquear qualquer coisa que passe pelo seu roteador com este texto dentro... Exemplo: Se voce escrevesse isto em um email e tentasse baixa-lo, nao conseguiria... Se alguem falasse isso pra voce no MSN, voce nao receberia a mensagem e por ai vai...

    No seu teste, voce esta em uma maquina "atras" do seu roteador com a regra, certo? Talvez alguma formatacao de texto da pagina pode estar interferindo ou o texto vem em 2 pacotes diferentes... Sao muitas variaveis...

    Eu realmente nao confio e nem usaria esta regra... Ela pode bloquear bem mais coisas do que voce espera.

    Só para registro. Essa regra está aplicada a mais de 1 ano em um provedor com VELOX e NUNCA deu nenhum problema.. Nem com email e nem com nada... A única coisa que bloquea realmente são as páginas que contém o texto sugerido (que neste caso são as páginas que contém o reverso)... A rede a qual está aplicada tem 250 clientes...

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Só para registro. Essa regra está aplicada a mais de 1 ano em um provedor com VELOX e NUNCA deu nenhum problema.. Nem com email e nem com nada... A única coisa que bloquea realmente são as páginas que contém o texto sugerido (que neste caso são as páginas que contém o reverso)... A rede a qual está aplicada tem 250 clientes...

    Apliquei as regras e funcionou legalzim ... e fiz o teste q o amigo falou, inclusive o do MSN com a palavra veloxzone e com o e-mail ... e naum tive problema nenhum ... realmente ela só está bloqueando o reverso !


    Muito boa e útil David !

    Parabéns !

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Só para registro. Essa regra está aplicada a mais de 1 ano em um provedor com VELOX e NUNCA deu nenhum problema.. Nem com email e nem com nada... A única coisa que bloquea realmente são as páginas que contém o texto sugerido (que neste caso são as páginas que contém o reverso)... A rede a qual está aplicada tem 250 clientes...
    Considerando que o texto veio dentro de um mesmo pacote...

  12. #72

    Padrão

    Será que pode haver alguma diferença no resultado dessa regra com a versão do MikoTik?

  13. #73

    Padrão

    No Mk em modo AP-Bridge da para aplicar esta regra?

  14. #74

    Padrão

    Aqui pra mim so esta funcionando quando removo a regra de proxy...Alguma sugestão?


    Valeu

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Será que pode haver alguma diferença no resultado dessa regra com a versão do MikoTik?
    Amigo eu acho que só tem diferença se a versão for cracked !

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Você já colocou essa regra acima de todas as outras????
    na msg a cima coloquei um print da regra la em cima em primeiro lugar ..
    e ainda nao esta funcionando nao sei o que pode ser ..
    aki he speedy .

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    No Mk em modo AP-Bridge da para aplicar esta regra?
    Amigo, nao dah... As regras de bridge nao fazem content, soh filtragem de layer 2 mesmo...

  18. #78

    Padrão

    Vlww amigo pela resposta...abração

  19. #79

    Padrão

    Pra mim funcionou normal, e aqui eu uso AP-bridge, valeu pela dica amigo.

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pra mim funcionou normal, e aqui eu uso AP-bridge, valeu pela dica amigo.
    Filtro de conteudo de pacote em camada 2??? Essa eu ainda to pra ver... Um exemplo do comando ia bem...