Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    Amigo vai por mim pode colocar o para raio, faz assim......coloca um captor bem baratinho,,,,o cabo eu coloco 16,,,mas se vc quiser soh tirar a duvida pode usar um mais fino,,,,e aterra com pelo menos 2 astes de cobre ow similar....mas ATENÇAO o para-raio tem que ficar mais alto que todas as antenas principalmente a omni.....vc vai ver...vai resolver seu problema de perca de potencia,,,,,

    kra eu sei oke vc esta passando eu tb passei por isso perdi uns 10 cartoes,,,,troquei tudo cabo , router, pigtail, antena, fonte,,,,,,acabei eu mesmo desenvolvendo minha fonte estabilizada , regulavel e filtrada vale a pena ressaltar isso...e buscando a soluçao acabei descobrindo que a estatica eh a real culpada de queimar o cartao ow abaixar a potencia....entao a soluçao para-raio faz amigo depois vc fala pra gente....
    pessoas que fazem a diferença.

  2. #102

  3. #103

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UDIIDU Ver Post
    amigos sera que essa fonte serve pra rb133 ? olha só tem 24v e 5A

    Info Inter - FONTE ESTABILIZADA PARA CAMERA MS MS-500 MA/24VAC BIVOLT#
    amigo tome cuidado com esta fonte,,,acredito que eles erraram deve ser de 500mw, o preço é muito duvidoso pq um trafo de 5A custa pelo menos R$35,00,,,e esta fonte com certeza deve ter só diodo e capacitor isso gera muito ruido...estou quase terminando o tuto da fonte que tenha realmente 5A....

    t+....

  4. #104

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    amigo tome cuidado com esta fonte,,,acredito que eles erraram deve ser de 500mw, o preço é muito duvidoso pq um trafo de 5A custa pelo menos R$35,00,,,e esta fonte com certeza deve ter só diodo e capacitor isso gera muito ruido...estou quase terminando o tuto da fonte que tenha realmente 5A....

    t+....
    Olá Cyberpoll,

    Primeiramente obrigado pelas respostas, então o que to percebendo é que depois que eu coloquei essa fonte e cartão enfraqueceu, mais não ao ponto de sumir o sinal.
    Hoje termino de montar um pcap, eu vou substituir pela rb, como eu falei anteriormente em outra repetidora aconteceu o mesmo e só consegui resolver depois que troquei tudo e coloquei um pcap.
    Eu estou acreditando realmente que é a fonte que não tá dando conta do recado, vou esperar você terminar esse tuto sobre a fonte, e para não perder mais cartão, paciencia e dinheiro, vou socar um pcap lá e deixar para fazer esperiencias em PoP que não tenha clientes ainda.

    Muito Obrigado

  5. #105

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cyberpool Ver Post
    amigo tome cuidado com esta fonte,,,acredito que eles erraram deve ser de 500mw, o preço é muito duvidoso pq um trafo de 5A custa pelo menos R$35,00,,,e esta fonte com certeza deve ter só diodo e capacitor isso gera muito ruido...estou quase terminando o tuto da fonte que tenha realmente 5A....

    t+....
    obrigado tambem ia gastar dinheiro nessa fonte .
    meu sinal voutou não tão forte mais almentou um nivel apos soldar um fio no cartão .
    nunca + vai ser o msm, os testes com 3 metros de distançia,acredito eu com 500 metros perde tudo.
    vou esperar o seu tutor

  6. #106

    Padrão

    Alguns dias e chuvas depois, o sinal continua estável... até o presente momento o problema era água entrando na caixa hermética, quando entrava no pigtail enfraquecia o sinal...
    Vamos ver se vai continuar assim...

  7. #107

    Padrão

    Bom gente, to com o mesmo problema aqui, perda de potencia depois da chuva. Já to no terceiro cartão... inclusive coloquei um CM10, que me indicaram e ele se foi tambem... Fiz várias mudanças, troquei fonte, RB, cabo, conector, antena e nada.

    O que tenho lá nesta torre:
    RB133 + 2 cartões (comecei com 02 senao EMP-8602), ficou uma maravilha, o cliente mais distante tá a cerca de 1.500 m. Um cartão recebendo em 5.8 com uma zirok de 24 dbi de 45 cm e o outro em uma omni de hyperlink de 8 dbi.

    Uma curiosidade: o cartão que está em 5.8 continua do mesmo jeito, com a mesma potencia quando da instalação e tenho mais 08 RB's com os mesmo cartões senao EMP-8602, ligandos em paineis de 17 dbi vertical, paineis de 14 dbi horizontal, antenas de grade, tem tembem em 5.8 com zirok de 24 dbi 45 cm... E TA TUDO NORMAL.

    Na minha concepção é alguma coisa com a antena de 8 dbi... Vou mudar a antena pra 15 dbi pra ver....

  8. #108

    Padrão

    Olá pessoal

    O problema é unico enfraquece o cartão, mais a calsa não é unica, pelo jeito são várias, ontem troquei novamente o cartão a noite e não choveu o tempo estava normal, hoje cedo o cartão já estava enfraquecido.
    To achando que tem lotes de rbs que estão com deifeito não é possivel, eu tenho uma torre a 500 mts da torre que está dando problema, e lá só tem gambiarra caixa hermética com furo amarrada com arame, e o sinal tá espetacular, tenho clientes a mais de 3km de distancia com sinal -62, mais eu uso uma rb 333 que comprei a 1 ano atraz.
    Estou com duas RBs que está dando o mesmo problema de enfraquecer cartão, agora to em um mato sem cachorro, e para piorar ontem ia terminar de montar um pcap, mais o pc começou a travar quando coloco mais de 15dbm de potencia, só para ajudar, coloquei nesse mesmo pcap outra placa pci de 250mw de potencia aquelas wimacmax, mais o sinal dela não chega no chulé do cartão engenius, to achando que é esse maldito adaptador mini pci, pois o bixo tem pigtail na placa.
    Se alguem teve problemas de travamento com cartão mini pci com placa adaptadora post ai, a solução.

    Obrigado

  9. #109

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá pessoal

    O problema é unico enfraquece o cartão, mais a calsa não é unica, pelo jeito são várias, ontem troquei novamente o cartão a noite e não choveu o tempo estava normal, hoje cedo o cartão já estava enfraquecido.
    To achando que tem lotes de rbs que estão com deifeito não é possivel, eu tenho uma torre a 500 mts da torre que está dando problema, e lá só tem gambiarra caixa hermética com furo amarrada com arame, e o sinal tá espetacular, tenho clientes a mais de 3km de distancia com sinal -62, mais eu uso uma rb 333 que comprei a 1 ano atraz.
    Estou com duas RBs que está dando o mesmo problema de enfraquecer cartão, agora to em um mato sem cachorro, e para piorar ontem ia terminar de montar um pcap, mais o pc começou a travar quando coloco mais de 15dbm de potencia, só para ajudar, coloquei nesse mesmo pcap outra placa pci de 250mw de potencia aquelas wimacmax, mais o sinal dela não chega no chulé do cartão engenius, to achando que é esse maldito adaptador mini pci, pois o bixo tem pigtail na placa.
    Se alguem teve problemas de travamento com cartão mini pci com placa adaptadora post ai, a solução.

    Obrigado
    amigo sobre lotes de RBS com defeito pode ser, quando o pessoal do mercado livre conpra por exem:memorias
    vem lotes de 100 memorias com defeito e ai tem que trocar tudo.
    a minha rb133, cartão r52h,fonte,antena hyperlink 12 dbi e outros foi tudo do PARAGUAY
    foi la eu mesmo e conprei.foda que passou 6 meses agora só em dezenbro.

  10. #110

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Alguns dias e chuvas depois, o sinal continua estável... até o presente momento o problema era água entrando na caixa hermética, quando entrava no pigtail enfraquecia o sinal...
    Vamos ver se vai continuar assim...
    Choveu fraco e nada de dar defeito, só foi chover forte e deu defeito de novo...
    E desta vez não tinha água dentro da caixinha, porque eu tinha isolado bem, até com durepox..

    A da ultima vez tinha trocado tudo, menos antena..

    Vou trocar o cabo de energia pra ver, pois ele é do mais fino, talvez pode ser isso...

    Estes cartões que baixam a potência, não voltam ao normal não será???

    Qualquer coisa posto aqui..

  11. #111

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Choveu fraco e nada de dar defeito, só foi chover forte e deu defeito de novo...
    E desta vez não tinha água dentro da caixinha, porque eu tinha isolado bem, até com durepox..

    A da ultima vez tinha trocado tudo, menos antena..

    Vou trocar o cabo de energia pra ver, pois ele é do mais fino, talvez pode ser isso...

    Estes cartões que baixam a potência, não voltam ao normal não será???

    Qualquer coisa posto aqui..
    voltar ao normal acho dificil o meu apos soldar um fio voltou com 1 nivel + forte mais não adianta nada
    pra distancias de 500m é horrivel

  12. #112

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Choveu fraco e nada de dar defeito, só foi chover forte e deu defeito de novo...
    E desta vez não tinha água dentro da caixinha, porque eu tinha isolado bem, até com durepox..

    A da ultima vez tinha trocado tudo, menos antena..

    Vou trocar o cabo de energia pra ver, pois ele é do mais fino, talvez pode ser isso...

    Estes cartões que baixam a potência, não voltam ao normal não será???

    Qualquer coisa posto aqui..
    Olá,

    Meu caro, Netosdr o seu caso é exatamente igual ao meu, tava normal até cair um toró dai fodeu..., a sorte minha é que meus cartão estão na garantia, o pessoal da link teck já tá querendo bater em mim hehe.
    Quanto a antena, nem adianta trocar, pois eu troquei 4 vez, as ultimas duas vez coloquei uma hyperteck e agora to com uma aquario de 15dbi, eu tbm troquei todo o cabeamento que eu achava que era isso tbm, coloquei até noobreak.
    Quanto a voltar ao normal o cartão, esqueça já era tenho 2 que não tava na garantia e já tentei colocar em 4 rb e 2 pcap e não tem jeito mesmo, o negócio é pintar de verde e jogar no mato hehe

    Será que não pode ser lote de rb com pau não ?
    Última edição por eduardomansano; 13-11-2008 às 10:02.

  13. #113

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post

    Será que não pode ser lote de rb com pau não ?
    Eu tinha rb133 na torre, troquei por rb433 e deu problema mesma coisa... ambas comprei a pouco tempo (uns 3, 4 meses)

    Não coloquei uma fonte mais potente, mas vou colocar amanhã, inclusive trocar antena e fiação...

    Muito canseira, deve ser as placas que vieram bichadas mesmo porque não tem condição....

  14. #114

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Eu tinha rb133 na torre, troquei por rb433 e deu problema mesma coisa... ambas comprei a pouco tempo (uns 3, 4 meses)

    Não coloquei uma fonte mais potente, mas vou colocar amanhã, inclusive trocar antena e fiação...

    Muito canseira, deve ser as placas que vieram bichadas mesmo porque não tem condição....

    Coencidencia ou não, as duas minhas que deram problema comprei praticamente junto, é uma rb 433 e uma rb 192.

    O probleminha dificil de resolver hem....

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Coencidencia ou não, as duas minhas que deram problema comprei praticamente junto, é uma rb 433 e uma rb 192.

    O probleminha dificil de resolver hem....
    Vamos tentar descobrir mais coisas iguais pra tentar relaciona-las..

    1) Uso fonte 24v 1A, ainda não coloquei de 3,5A, mas vou colocar amanhã
    2) Uso antena OMNI e da marca aquario 15db, ainda não troquei (vc disse que trocou e continuou, entao talvez nao seja antena)
    3) Minha placa tem somente 2 cartões instalados.
    4) Deu defeito quando choveu forte
    5) O cartão do PTP fica normal, somente o ligado a omni vai pro saco
    6) A fiação que sobe a torre é fina (fio de 1,5mm), vou trocar amanhã e colocar de 2,5mm assim como é na outra torre
    7) Uso nobreak e aterramento
    8) Aterrei até a carcaça da placa e nada
    9) Está instalado perto de um para-raio
    10) A energia do local não é das piores, quase não se tem queda de energia e não oscila tanto
    Última edição por netosdr; 13-11-2008 às 11:26.

  16. #116

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Vamos tentar descobri mais coisas iguais pra tentar relaciona-las..

    1) Uso fonte 24v 1A, ainda não coloquei de 3,5A, mas vou colocar amanhã
    2) Uso antena OMNI e da marca aquario 15db, ainda não troquei (vc disse que trocou e continuou, entao talvez nao seja antena)
    3) Minha placa tem somente 2 cartões instalados.
    4) Deu defeito quando choveu forte
    5) O cartão do PTP fica normal, somente o ligado a omni vai pro saco
    6) A fiação que sobe a torre é fina, vou trocar amanhã.
    7) Uso nobreak e aterramento
    8) Aterrei até a carcaça da placa e nada
    9) Está instalado perto de um para-raio
    1)Usava fonte de 18v 3.5A, troquei por 12v 3.5A e não adiantou nada
    2)Usava omini da marca WiMacMax de 12dbi, troquei por de 18 da mesma marca, depois da hyperteck de 12dbi e por ultimo aquario de 15dbi
    3)Rb 433 com dois cartão 1 de enlace e um para omini
    4)Dava defieito quando dava qualquer chuvinha, depois que troquei a fonte passou a dar defeito só com pé dágua, e utimamente o cartão durou 12horas, deu pau sem chover mesmo.
    5)A mesma coisa, cartão do PtP normal
    6)A fiação era fina e com emendas, troquei tudo, mais continua de 2.5mm
    7)Uso somente nobreak
    8)não aterrei porcaria nenhuma, e não tenho nenhuma torre aterrada hehe
    9)Não tenho para ráio e não tem para ráio proximo tbm.

    Um detalhe, acabei de ver outro post com um problema parecido, e lá tava falando para isolar a omini da torre, que até tem uma lógica, se for ver, quando chove molha a torre e pode ser que gere interferencia maior na carcaça da antena.
    A minha antena tá com a carcaça encostada no cano com contato direto na torre, mais não to afim de pagar para ver hehe, e perder mais um cartão.

  17. #117

    Padrão

    Entao fudeu mesmo, tirando conclusões do proprio topico chegamos ao seguinte:

    1) O problema não é só quando chove
    2) O problema não é só com antena OMNI
    3) O problema não é só com cartão SENAO
    4) O problema não é o modelo da placa RB
    5) Só dá problema em 2,4ghz, em 5,8 ghz não deu
    6) Falta de aterramento e nobreak também não é
    7) Não e problema de alimentação nem falta de amperagem, nem energia
    8) Não é problema de cabo nem de antena

    Entao pode ser:
    1) O local que tá gerando muita estática ou algum outra coisa
    2) Problema em série nas RBs (minhas rb antiga não deu defeito)
    3) problema de instalação
    4) problema em série nos pigtails
    5) Ou de algum jeito tá entrando água em algum lugar... mesmo sem a gente ver

  18. #118

    Padrão

    Aí eu pergunto: para que existe aqueles conectores N que faz o aterramento da malha do coaxial? Então acho que não pode ser questão de cair a potencia por causa do aterramento.
    Além do mais aterramento em qualquer instalação sempre é benéfico.

    E porque no PTP não acontece isso?

    Todas as outras variáveis já foram alteradas por um ou outro companheiro e o problema continua.
    Estou acompanhando a novela, mas já estou chegando a conclusão que o cartão é ruim mesmo. Deve ter algum erro de projeto.

    É muita gente reclamando.

  19. #119

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí eu pergunto: para que existe aqueles conectores N que faz o aterramento da malha do coaxial? Então acho que não pode ser questão de cair a potencia por causa do aterramento.
    Além do mais aterramento em qualquer instalação sempre é benéfico.

    E porque no PTP não acontece isso?

    Todas as outras variáveis já foram alteradas por um ou outro companheiro e o problema continua.
    Estou acompanhando a novela, mas já estou chegando a conclusão que o cartão é ruim mesmo. Deve ter algum erro de projeto.

    É muita gente reclamando.
    Mestre, eu tive problemas com r52h e senão, agora tem outro detalhe, depois que eu coloquei pcap em um outro ponto que estava dando o mesmo problema, não deu mais problema de perca de potencia.
    Se chegar hoje o adaptador pci para mini pci que eu comprei, eu vou trocar a RB pelo pcap, se resolver como resolveu a primeira que eu tive problema, dai dá para dar certeza que não é problema do cartão, e sim a RB ou a Fonte.

    Ops, esqueci de falar, a primeira que eu tive problema, eu troquei por pcap, e instalei ela em outro ponto novo, por enquanto não tenho clientes lá, e para variar o cartão que eu coloquei lá um r52h novo, enfraqueceu tbm.

    Afff...

  20. #120

    Padrão

    Estive conversando com um engenheiro amigo meu, relatei todos os fatos, ele me disse o seguinte:

    1) O mais provável é que seja alimentação, pois quando chove é exigido mais potência da placa pra poder conseguir enviar o sinal pro cliente, é onde não há o suficiente e acontece o enfraquecimento do cartão.
    2) Pode ser problema no slot da RB, no meu caso não é porque eu troquei até a RB por outra
    3) Disse tb que pode ser energia estática, como a omni é 360 graus absorve estática de todos os lados....

    Eu to votando na estática... e se for, tem como evitar?