olá a todos, como não achei um local apropriado resolvi posta minha duvida na parte do UBUNTU desculpem-me se estou postanto no lugar errado. É o seguinte tenho um laboratório de informática todo em linux, a distribuição que uso é o KUBUNTU 8.04 tanto no servidor quanto nos clientes, utilizo uma base de dados LDAP para autenticar os usuarios. tudo estava funcionando perfeitamente mas recentemente está ocorrendo um erro com o teclado. em algumas máquina e com alguns usuarios o teclado apresenta um delay enorme e fica inutilizado mas o mouse funciona corretamente. isso está ocorrendo constantemente e tem tirado o meu sono, porque nesse laboratorio os usuairos têm aula de informatica basica e precisam do teclado para mexer com o oppen-office. O curioso é que quando isso acontece com algum usuario eu apago a pasta .kde do diretorio home e me logo novamente com esse usuario na mesma máquina e o teclado funciona normalmente, então acretido eu que seja algum problema nessa pasta mas não sei qual. por favor se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido. obrigado.