Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Desespero total!!!! Preciso de link...

    Olá amigos venho contar a minha desgraça aqui pra vocês, como meio de me desabafar pq do jeito que eu estou qualquer hora eu tenho um infarte.

    Seguinte montei um provedor a mais de 2 anos no interior de MG e estou passando por serios problemas com LINK aqui na cidade onde moro esta cada dia pior. Hoje trabalho com um link de 5MB FULL que pago R$2.300,00 por Mb que estou com um enlace de 85KM puxando de outra cidade e contratei mais 16Mb da Oi que era pra ser instalado em minha cidade mas ate hoje nada, contratei em maio deste ano (2008) e ate hoje 18/11/2008 nada de link. O tecnico esteve aqui em maio e disse q o link seria instalado em 15 dias e ate hoje nada, ja liguei mais de 1000 vezes no 0800 da Oi pra saber da minha instalação e nada. Para piorar eu sou filiado a Rede Global Info e comprei o link por eles só que nem eles conseguem resolver. Estou desesperado pois investi alto aqui e a Oi ta começando a vender velox pra tudo que é lado. Do jeito que a coisa vai, vou acabar fechando as portas e me matando em seguida. Já nao sei mais a quem recorrer, a Anatel é uma merda não resolve nada acho que a Anatel foi comprada pela Oi. Em vez de nos dar apoio se fazem de nao entendidos.

    Eu nao sei mais o que fazer. O meu serviço ta uma porcaria pois nao tenho mais link pra atender e por isso contratei esse da Oi, mas acho mais fácil eu ganhar na mega sena que conseguir este maldito link.

    Algum dos amigos do forum ja passaram por isso? E como resolver. Ja pensei em processar eles mas nem sei se resolve.

    Obrigado a todos.

    []'s
    Última edição por Bender; 04-12-2008 às 13:58.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Você já assinou o contrato? Tinha prazo de entrega, se sim já devia ter entrado na justiça faz tempo, pelo menos pedindo ressarcimento pela não entrega. Na verdade no eu contrato já devia prever um prazo máximo de instalção com multa por nao cumprimento.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Ruy agradeço a atenção mas sem querer abusar você poderia me dizer como eu entro com um processo contra eles? Eu tambem queria um meio de reclamação sem que seja a Anatel pois a natel me manda procurar o comite gestor de internet toda vez que tento reclamar da oi e falo que é link de dados e nao telefone.

    obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Você tem de ver como está seu contrato com a Oi e com base nele entrar com o processo, o melhor a fazer é procurar um advogado e ver qual a melhor forma de conduzir o processo.

  5. #5

    Padrão

    Caro Bender,

    Se você já assinou o contrato e nele está especificado o prazo de instalação, você pode e deve entrar na justiça contra eles, procure um Advogado e peça pra ele te explicar sobre indenização por perdas e danos, e lucro cessante. Se ele for um bom Advogado vai arrumar mais um monte de enquadramento pra ferrar a empresa.

    Se você não tem o contrato mas tem alguma prova de que o contato foi feito e a promessa tambem, vai fundo, e outra coisa se você comprou o link atraves de outra entidade mete ela no processo tambem, ela e responsavel pelo produto que vende/intermedia.

    Não perca tempo procure seus direitos...

    Outra coisa, arruma link em outro canto pois a OI e doida.

    Não tem site da Unotel ai perto não??

    Abraço


    Links: lucro cessante :: Obrigações e Contratos :: Fórum de Discussão :: Serviços on-line :: Universo Jurídico
    Jurisconsulto: Comprou e não levou? PROCESSO NELES!
    Fórum do Consumidor

    Esses dois ultimos respondem consultas enviadas atraves do site.
    Última edição por rogeriosims; 18-11-2008 às 14:36.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    qual cidade é o provedor?

  7. #7

    Padrão

    nem se preocupe eu contartei 16 megas o ano passado no mes de julho so vieram entregar este ano no mes de marco depois de muitos acordos na justica e varias audencias e acabou em nada.... pois eles sempre alegam problemas tecnicos e blanbnlanblnq e o juiz nao faz nada... so exige acordo e um prazo.. e eles botam pelo menos uns 90 dias pra frente sempre assim... desculpe mas ja passei por isso... eh um inferno...no meu caso foram 12 meses...

  8. #8

    Cool Problemão

    Ola Blender!

    Cara se você estiver com tudo certo com a ANATEl, você poderá levar isto a eles.
    Eu tive um problema com a Telefonica Recentemente com referência a um link FULL de 15 M, eles me proeteram traver via fibra ótica o que fizeram, trouxeram 15 adsl comerciais, pensa num cara puto da vida! Quase chutei os tecnicos da telefonica, tentei resolver durante um mÊs, não deu certo nem estavam tão interessados em arrumar esta bagunça, então entrei em contato com a ANATEL, a ANA abril um processo contra eles, se em 1 semana não estivessem com meu link full fibra instalado, configurado e funcionando eles levariam uma multa de 5 MIL diários, mas foi um desespero tão grande por parte deles que em 1 semana e meia estava tudo ligado e normalizado passaram 4 dias do acordo e eles pagaram 20 MIL e metade disto veio para as minhas mãos para cobrir prejuios. é muito bom qundo se esta de Bem com a ANA.

    flw galera

    TACA ANATEL NA OI

  9. #9

    Padrão

    Você tem licença SCM para vender seus serviços ? É bem possível que eles não instalem para quem não tem e caracteriza provedor.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Hygor!

    Já procurou a Unotel? Tem uma pancada de provedores usando o link aí em Minas, é bem possível q vc esteja perto de uma fibra dela. Vc já tem equipamentos pois comenta q fez um enlace de 85 kms pra ir buscar, de repente é só remanejar esses seus equipamentos e pimba! Acessa a página da Unotel, lá tem como vc calcular a distância entre vc e os sites da Unotel!

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Olá amigos venho contar a minha desgraça aqui pra vocês, como meio de me desabafar pq do jeito que eu estou qualquer hora eu tenho um infarte.

    Seguinte montei um provedor a mais de 2 anos no interior de MG e estou passando por serios problemas com LINK aqui na cidade onde moro esta cada dia pior. Hoje trabalho com um link de 5MB FULL que pago R$2.300,00 por Mb que estou com um enlace de 85KM puxando de outra cidade e contratei mais 16Mb da Oi que era pra ser instalado em minha cidade mas ate hoje nada, contratei em maio deste ano (2008) e ate hoje 18/11/2008 nada de link. O tecnico esteve aqui em maio e disse q o link seria instalado em 15 dias e ate hoje nada, ja liguei mais de 1000 vezes no 0800 da Oi pra saber da minha instalação e nada. Para piorar eu sou filiado a Rede Global Info e comprei o link por eles só que nem eles conseguem resolver. Estou desesperado pois investi alto aqui e a Oi ta começando a vender velox pra tudo que é lado. Do jeito que a coisa vai, vou acabar fechando as portas e me matando em seguida. Já nao sei mais a quem recorrer, a Anatel é uma merda não resolve nada acho que a Anatel foi comprada pela Oi. Em vez de nos dar apoio se fazem de nao entendidos.

    Eu nao sei mais o que fazer. O meu serviço ta uma porcaria pois nao tenho mais link pra atender e por isso contratei esse da Oi, mas acho mais fácil eu ganhar na mega sena que conseguir este maldito link.

    Algum dos amigos do forum ja passaram por isso? E como resolver. Ja pensei em processar eles mas nem sei se resolve.

    Obrigado a todos.

    []'s

    Hygor Machado

  11. #11

    Padrão

    Caro Hygor, é muito dificil trabalhar com a Oi, pois os seus tercerizados vendem o serviço, mas não sabe se entregam, isso é ruim, nós fazemos investimentos e nada demoram um século para nos aatender.


    Anatel não sei se resolveria seu caso, se vc for licenciado e tudo mais vale a tentativa. Quanto a justiça no meu caso aqui no contrato tinha o prazo maximo de instalação porem mais adiante dizia da disponibilidade das redes, que se não fosse possivel a Oi iria fazer o investimento pra depois atender.

    Se vc me informar qual a sua cidade, onde está o provedor, ou onde é a sua base, talvez posso achar uma solução. Outra coisa vc disse que tem um enlace de 85 km, isso é dos links que chega pra vc ou que vc distribui?

    Valeu. Estamos ai...

  12. #12

    Padrão

    Amigo,

    entra em contato. Talvez eu possa ajudá-lo.

  13. #13

    Padrão

    Bom dia,

    Pelo que citou, seu parceiro que está ausente, quem tem que precionar a OI e a ANATEL para cumprimento do contrato é seu parceiro, pois tudo é feito no nome dela.

    Se seu parceiro fizer uma denuncia formalizada para ANATEL, eles tem que responder e resolver, pois o mesmo é o orgão regulador.

  14. #14

    Padrão

    Aqui estou com o mesmo problema com a BRT, estou esperando link a muitos meses e nada de sair.. Tá muito complicado porque eles te enrolam tudo que podem, só na ultima hora que te liberam o link, enquanto isso vamos perdendo espaço e clientes, porque o serviço fica um LIXO...

    Estes filhos da puta da ANATEL só enchem o saco dos coitadinhos como a gente, quando enchem dos grandes (se é que enchem) eles tem muitos advogados e artimanhas, acaba que fazem o que querem e não dá em nada.

    Brincadeira, êta Brasil fudido!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigo,

    entra em contato. Talvez eu possa ajudá-lo.
    Pro meu caso, vc tem como ajudar de alguma forma tb?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Pro meu caso, vc tem como ajudar de alguma forma tb?
    Sim,

    é possível. Entre em contato.

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    qual cidade vc esta, podemos conversar, se estiver dentro da area de cobertura dos nossos backbone, podemos ver o que podemos fazer, manda as coordenadas geograficas

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    qual cidade vc esta, podemos conversar, se estiver dentro da area de cobertura dos nossos backbone, podemos ver o que podemos fazer, manda as coordenadas geograficas
    Estou bem no interior de goiás, 250km de goiania...

  19. #19

    Padrão Procedimentos

    Uma coisa a Anatel é sim a reponsável por serviços de telecomunicações no brasil, pode dar uma verificada no site que isso inclui internet, inclusive a liscença de 9.000,00 que temos que pagar é ela que recebe, outra coisa, junta datas horais, relclamações, lista teus cientes, as reclamações que eles fizeram, cada pedido de instação que você num puder fazer por estar sobre carregado se estiver, tudo, com datas nomes, locais tudo detalahado, um juiz quer dados, fatos concretos, que ele possa medir, junta tudo isso e faz um calculo aproximado de prejuizo, soma isso e ainda coloca o fato de eles estarem intalando o veloz, de preferencia faz um pedido de instação, e marca os dados eles devem levar no maximo 5 dias, da mesma forma datas. horaios local, isso vai dar um balanço de duas medidas contra eles, pois no fundo vc é um concorrente, e eles estão te boicotano entende, nem um juiz vai deixar passar isso de graça, mesmo com a oi que tem na familia do Lula grande parte de suas ações.
    Outra coisa pega um advogado que tem historico de ações contra a oi.
    por esse tem num vai te dar menos de 20.000,00 de indenização, outra coisa nada de acordo, exija a instalação e a indenização, juizes sempre tentam resolver da forma mais facil, e os advogados da OI sabem disso, não facilita pra eles.

    espero ter te ajudado,
    é assim que tenho ganho deles,
    ja algumas vezes.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Uma coisa a Anatel é sim a reponsável por serviços de telecomunicações no brasil, pode dar uma verificada no site que isso inclui internet, inclusive a liscença de 9.000,00 que temos que pagar é ela que recebe, outra coisa, junta datas horais, relclamações, lista teus cientes, as reclamações que eles fizeram, cada pedido de instação que você num puder fazer por estar sobre carregado se estiver, tudo, com datas nomes, locais tudo detalahado, um juiz quer dados, fatos concretos, que ele possa medir, junta tudo isso e faz um calculo aproximado de prejuizo, soma isso e ainda coloca o fato de eles estarem intalando o veloz, de preferencia faz um pedido de instação, e marca os dados eles devem levar no maximo 5 dias, da mesma forma datas. horaios local, isso vai dar um balanço de duas medidas contra eles, pois no fundo vc é um concorrente, e eles estão te boicotano entende, nem um juiz vai deixar passar isso de graça, mesmo com a oi que tem na familia do Lula grande parte de suas ações.
    Outra coisa pega um advogado que tem historico de ações contra a oi.
    por esse tem num vai te dar menos de 20.000,00 de indenização, outra coisa nada de acordo, exija a instalação e a indenização, juizes sempre tentam resolver da forma mais facil, e os advogados da OI sabem disso, não facilita pra eles.

    espero ter te ajudado,
    é assim que tenho ganho deles,
    ja algumas vezes.

    Concordo plenamente.

    Não pode dar colher de cha pra eles, eles fazem o que querem, quando querem, mas se você procurar seus direitos eles vão pagar pelo desrespeito. Pode demorar sim o processo, mas existem formas de o juiz obrigar eles a instalarem o link (antecipação de tutela). agora demorar por demorar, o unico risco que você corre é eles instalarem e você ainda receber um extra.

    Amigo conta ai contra quem você já entrou e por que.

    Abraço