+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp com nano5

    Galera,
    agora é pra valer, já comprei os 2 nano5 , ai ser minha primeiro ptp, mais estou com uma duvida, vou passar como está minhas configurações aqui.

    vai ficar assim na torre central, = Um PC/AP com Mikrotik e uma AG530 mandando para uma OMNI, e uma placa de rede mandando para um NANO5.
    na outra torre, vai ter um NANO5 recebendo o sinal, e enviando para um EDIMAX, e o edimax para uma OMNI.
    a questão é o seguinte, eu uso PPPOE no Mikrotik, será que tem como os clientes da repetidora logar na torre principal aonde vai estar o PC/AP?

    ou eu vou ter que montar outro PC/AP na repetidora?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    No meu modo de ver eu acho que vai logar normalmente pois há uma conexão com o PC/AP, agora o que vc tem que ver é se esse backhaul com o nano5 vai repassar os macs dos clientes...

    Um abraço...

  3. #3

    Padrão

    O ideal é controlar os clientes em cada torre. Para autenticar clientes de uma somente na central terá de criar uma bridge.

  4. #4

    Padrão

    Eai galera,
    começei meus teste com o Nano5
    até o momento fiz teste de uns 300 metros sem visada.
    e fechou o link a 2ms o ping sem oscilar. perfeito e consigo logar no MK que fica na torre principal.
    até agora perfeito, acho que até semana que vem vou fazer o teste de uns 4 km e vamus ver como fica, mais qualquer coisa vou colocar antena externa da zirok, mais acho que não vou precisar não porque tem visada, passando 2MB e o angulo que ele abre é muito bom.


    flw galera.

  5. #5

    Padrão Teste a 4 KM

    Galera,
    fiz ontem o teste de quase 4 km, pelo googler earth deu 3800 metros, não sei se é muito confiavel.. mais é longe, pela minha surpresa funcionou quase 100 % sem alinhar do jeito que coloquei ficou e quando liguei ficou a 2ms o ping passando os 2 MB.
    curti d+ o nano, em db ficou em -58 a -67 ficou oscilando um pouco, hoje vou ver se dou uma alinhada...
    recomendo os nano5

    abraços

  6. #6

    Padrão

    quero fazer um ptp de 10km nessa prox semana, será q da p segurar direito e se não der é melhor uma off set zirok ou parabola ideal com os nano?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    quero fazer um ptp de 10km nessa prox semana, será q da p segurar direito e se não der é melhor uma off set zirok ou parabola ideal com os nano?
    Acho que 10 km não irá fechar não, seria bom usar uma offset da zirok mesmo, com routerboard, ou até mesmo com os nano, mais os nanos parece que subiu bastante os preços, as vezes convem usar um ovislink tbem, tudo depende, questão de estudar os valores, e desempenho.


    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Acho que 10 km não irá fechar não, seria bom usar uma offset da zirok mesmo, com routerboard, ou até mesmo com os nano, mais os nanos parece que subiu bastante os preços, as vezes convem usar um ovislink tbem, tudo depende, questão de estudar os valores, e desempenho.


    Abraços
    Ola, olha também concordo c om o Bruno, 10 Km pra ele é muita coisa, utiliza RB que vai melhor, e com certeza.