+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda!!!

    Tenho um MK1 na minha torre com 2 Placas wireless com chips Atheros AR5213, cada uma com uma setorial mandando para os 2 lados da torre, esse MK2 faz comunicação com um que tenho embaixo da torre onde faço a conexão com o link e faço o cachê...

    ... Bom o problema e que as interfaces wireless do MK1 não consigo habilitar um só dhcp, então tenho um problema que para um lado da torre os clientes ficam em uma faixa de ip e do outro lado com outra diferente...

    ... Gostaria de saber se tem como setar um só dhcp tipo o do mk2 que esta embaixo da torre para que eu tenha uma só faixa de ip!

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nasc007 Ver Post
    Tenho um MK1 na minha torre com 2 Placas wireless com chips Atheros AR5213, cada uma com uma setorial mandando para os 2 lados da torre, esse MK2 faz comunicação com um que tenho embaixo da torre onde faço a conexão com o link e faço o cachê...

    ... Bom o problema e que as interfaces wireless do MK1 não consigo habilitar um só dhcp, então tenho um problema que para um lado da torre os clientes ficam em uma faixa de ip e do outro lado com outra diferente...

    ... Gostaria de saber se tem como setar um só dhcp tipo o do mk2 que esta embaixo da torre para que eu tenha uma só faixa de ip!
    Vc criou uma bridge?
    Vc add as wlan1 e wlan2 nessa bridge?
    experimenta isso

  3. #3

    Padrão

    Voce tem que no MK da torre criar uma bridge com as tuas wlan1, wlan2 e a eth q desce para o MK server que ira fazer o DHCP, controlar banda, firewall ..

  4. #4

    Padrão

    Não fiz isso não, mas vou tentar....

    obrigado!!!

  5. #5

    Padrão

    coloca ele em bridge que ele vai funcionar como um radio e vc coloca em baixo vc vai cria o seu pool com a faixa de ip que vai usar, cria um dhcp e inclui esse pool e joga esse dhcp na interface que esta usando para os clientes se conectarem.

    Se precisar tenho tudo explicado como faz cada coisa.