Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal..

    estamos aqui para encontrar soluções profissionais ou para fazer GAMBIARRAS???

    Quantas vezes serão necessárias dizer que em redes cabeadas a ÚNICA forma de gerenciar completamente os pacotes é com SWITCH GERENCIÁVEL????

    Parem de tentar tampar o sol com peneira!

    Existem formas de minimizar a comunicação entre clientes sem gerenciamento, mas NÃO existe uma solução sem equipamento específico!
    Bom dia colega. Tenho que te corrigir. As redes wireless sofrem do mesmo problema das redes com fio (cabeadas). Se o cliente configurar o ip uma range qualquer, fora da configuração desejada pelo provedor, e estiver na mesma interface do ip destino, nem a mascara de rede vai funcionar nesse caso.
    A solução são VLANS swiths gerenciaveis e ponto final!!!
    O resto é gambiarra mesmo.

  2. #42

    Padrão

    Olas...



    permita apontar um detalhe através de questões:


    1) Como se dá o processo de comunicação num segmento ethernet?

    Explicando melhor: Tenho num segmento ethernet... 02 computadores cujas placas de rede são lan01 e lan02... com macs... mac01 e mac02, com ips... ip01 e ip02... respectivamente.

    Como se dá a comunicação entre os computadores lan01 e lan02?





    Abraços,

    PS: Aqui estou a fazer uma DISCUSSÃO. Diferente de "dúvidas/soluções" como é a maioria dos tópicos aqui postados.

  3. #43

    Padrão

    no ap tem como voce gerenciair isso...

    por ex.. tem um filtro em bridge que permite apenas pacotes de serviço pppoe..

    ja um hub/switch comum sem gerenciamento.. nao tem nada disso


    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Bom dia colega. Tenho que te corrigir. As redes wireless sofrem do mesmo problema das redes com fio (cabeadas). Se o cliente configurar o ip uma range qualquer, fora da configuração desejada pelo provedor, e estiver na mesma interface do ip destino, nem a mascara de rede vai funcionar nesse caso.
    A solução são VLANS swiths gerenciaveis e ponto final!!!
    O resto é gambiarra mesmo.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas...



    permita apontar um detalhe através de questões:


    1) Como se dá o processo de comunicação num segmento ethernet?

    Explicando melhor: Tenho num segmento ethernet... 02 computadores cujas placas de rede são lan01 e lan02... com macs... mac01 e mac02, com ips... ip01 e ip02... respectivamente.

    Como se dá a comunicação entre os computadores lan01 e lan02?





    Abraços,

    PS: Aqui estou a fazer uma DISCUSSÃO. Diferente de "dúvidas/soluções" como é a maioria dos tópicos aqui postados.
    Através de um handshake triplo, se é a isso que vc se refere.

  5. #45
    deniss
    Visitante

    Padrão

    faça hotsport cara

  6. #46
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Bloqueio

    É só criar classes /30, apesar de muitos falarem que mesmo assim ainda é possivel acessar aqui nunca consegui.

  7. #47

    Talking Se já resolveu desconsidere...

    Veja este link que foi abordado o mesmo assunto, mais espero que já tenha resolvido o seu probleminha!
    https://under-linux.org/forums/mikro...na-rede-6.html

    Abraços!

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    É só criar classes /30, apesar de muitos falarem que mesmo assim ainda é possivel acessar aqui nunca consegui.
    minelli,

    na rede cabeada onde o switch não é gerenciável, mesmo que você atribua IP com máscara de 30 bits, caso dois clientes adicionem a suas placas de rede um segundo IP com máscara de 24 bits irão trafegar dados entre si sem nenhum tipo de controle.

  9. #49

    Padrão É complicado...

    Bom galera...
    Eu tenho lido estes tópicos todos e foram surgindo alguns conceitos que eu imaginei...

    Rede em condomínio tem que usar quase que obrigatoriamente um switch...

    1 - O negócio então é saber onde encontrar um switch que seja bom e barato.

    2 - O custo desse equipamento tem que se pagar em algum tempo. correto? Então eu eu penso que quem cobra mixaria, além de queimar o mercado está num beco sem saída.

    3- Valeria a pena comprar comprar uma quantidade razoável no Paraguai pra quem mora perto? sendo que com Duzentos reais de combustível eu vou e volto.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    É só criar classes /30, apesar de muitos falarem que mesmo assim ainda é possivel acessar aqui nunca consegui.
    Amigo você cria de que forma as sub redes para os clientes?

    Você cria um Pool para cada ip com mascara 30?

    Um DHCP para cada IP?

    E uma network para cada IP também?

    muito grato se puder colaborar....vlww

  11. #51

    Padrão

    Pessoal,
    A maneira mais eficaz de bloquear isto ae eh como o nosso amigo Luciano falou la na primeira pag., bloquear o trafego no primeiro noh. Este negocio de /30 so funciona para pessoas mais legas*.

  12. #52

    Padrão

    Bom amigo,
    o que voce pode fazer é criar um outra subrede, e depois de feito isso criar um regra no firewall dizendo que a rede 1 por exemplo não pode acessar a rede 2.
    sendo assim todos iram sair para internet
    veja se funciona...

  13. #53

    Padrão

    Gostaria de saber como é feito a entrega de ips com mascara 30 no MK.

  14. #54

    Padrão

    Caros Diplomatas,

    O amigo mais atras comentou como se funciona uma rede ethernet e etc etc ...

    Voces tem que pensar o seguinte, se voce plugou varios clientes em um switch seja ele gerenciavel ou nao eles irao se comunicar, queria sim ou nao, nao adianta voce comprar o switch gerenciavel e deixar todo mundo na mesma subnet, switch gerencial é controlado por mac address e mac é a coisa mais infantil de se clonar, por isso fique esperto.

    Se voce nao tem dinheiro, entao junte e compre o switch assim que chegar no valor, pq o pepino somente nao é o clientes e exngergarem e sim voce criar uma encubadora de praga, virus, spywares e criar brigas entre vizinhos e a policia vai baixar na sua porta como eu ja vi varias vezes.

    Se voce quer tapar o sol com a peneira, voce pode usar algumas dicas como alguns ja deram aqui, sem a compra do switch, use hotspot, ou voce pode amarrar o mac por ip.... como?

    Cada cliente voce cadastra com o mac em seu MK e da um IP a ele totalmente diferente de seu cliente, exemplo:

    cliente1: ip 10.10.0.187 mask 255.255.255.255 gw 192.168.187.187
    cliente2: ip 10.0.0.254 mask 255.255.255.255 gw 192.168.187.187
    cliente3 ip 10.2.2.78 mask 255.255.255.255 gw 192.168.187.187

    Nenhum dos clientes irao se enxergar!
    Nenhum dos clientes irao conseguir rodar scanner na rede

    Seus problemas acabaram-se! hehehehe

    Porem coloque as tais regras no MK como citadas anterior mente, e coloque tambem uma regra contra port scanner que voce encontra muito facil na internet e pronto.

    Junte dinheiro e compre o switch.


    So nao tem jeito pra morte! Pro gesto voce se vira!!!

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelhalls Ver Post
    Voces tem que pensar o seguinte, se voce plugou varios clientes em um switch seja ele gerenciavel ou nao eles irao se comunicar, queria sim ou nao, nao adianta voce comprar o switch gerenciavel e deixar todo mundo na mesma subnet, switch gerencial é controlado por mac address e mac é a coisa mais infantil de se clonar, por isso fique esperto.
    cara.. você tem certeza disso que escreveu? tem certeza que não se equivocou?

    dá uma analisada aí no que disse, mesmo que o switch seja gerenciável os clientes irão se comunicar se estiverem na mesma subnet?

  16. #56

    Padrão

    SIm!

    Me da um que eu te mostro.

    So clonar o mac e colocar na mesma faixa dele e pronto

    Adorava assinar internet via radio e ownar o acesso

    Eu chegava a orgasmo quando eu criava umas 10 interfaces virtuais com VMWARE e pegava 10 conexoes de 512K.

    So nao vo dizer quais sao os meios de clonar MAC pq nao é o intuito do topico.

  17. #57

    Padrão

    cara... então meu switch tem problema, porque se eu gerenciar as portas dele uma não se comunica com a outra, mesmo na mesma faixa de IPs.

    né por nada não, mas se o switch for gerenciável a máquina pode estar na mesma faixa de IPs, as máquinas podem estar com o mesmo endereço MAC, se isolar as portas não irão se comunicar.

    você está equivocado!

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelhalls Ver Post
    ... Eu chegava a orgasmo quando eu criava umas 10 interfaces virtuais com VMWARE e pegava 10 conexoes de 512K ...
    entao vc teve a maior sorte do mundo de pegar um administrador que nao fazia trunk nas portas.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    ... né por nada não, mas se o switch for gerenciável a máquina pode estar na mesma faixa de IPs, as máquinas podem estar com o mesmo endereço MAC, se isolar as portas não irão se comunicar ...
    quando isso nao funciona no gerenciável, é porque nao está devidamente configurado.

    ele teve sorte que o administrador nao isolou as portas.

  20. #60

    Padrão

    é cada uma que leio nesse fórum que vo te contá, viu? eheheh